15.5.08

A Redoma Trincou

O resultado da reunião tucana de ontem de tarde, em Brasília, com a presença dos dois senadores e dos tres deputados federais, trouxe más notícias para o ex governador Simão Jatene. Todos fecharam pelo apoio à candidatura de Valéria Pires Franco (DEM) na cabeça da chapa à prefeitura de Nova Déli.
Mas não foi só isso. Fizeram uma contabilidade rápida, com os deputados estaduais e vereadores da capital, e concluíram que tem 11 votos, contra 9 sob o manto de Jatene.
Tem mais: avalia-se que o ex governador Almir Gabriel deverá fechar com esse grupo. O cenário é maldoso, por assim dizer, para o homem que carrega a História da Maldade na cutica.
Na leitura do blog, no próximo ano e meio, Jatene deverá trabalhar mais e pescar menos, sob pena de ser fisgado pelo anzol de ninguém menos do que Mário Tapiocouto, que triste fim.
Ou trocar de manual, e ler A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água.
Para quem não conhece, um resumo pode ser lido aqui.

------

O Diário do Pará conta outra história na edição de hoje.

No domingo, quando voltarem de seminário eleitoral em Conceição do Araguaia, os líderes do PSDB passam direto para o escritório do senador Flexa Ribeiro e lá deverão fechar questão pela reeleição de Duciomar Costa. O deputado André Dias pode ser vice.

E o Seventy diz o seguinte:

Paulo Chaves tem o apoio de vários tucanos para sua candidatura a prefeitura de Belém (Nova Déli) mas, na verdade, ainda não decidiu se enfrenta as urnas.

35 comentários:

Anônimo disse...

Jatene, pede pra sair !
Não precisa pagar a conta.

Anônimo disse...

Luluquefala:
_ Alô, o deputado Jader Barbalho está ?
_ Está, mas está indisponível nesse momento.

Anônimo disse...

Vem Jatene, vem, o PMDB te espera de braços abertos, 12 anos de campanha enganosa dá nisso, eles se acham, não escutam ao apelo popular, vem ser nosso candidato em 2010 contra quem quiser, Ana..?? sorte se chegar ao fim do mandato.

Anônimo disse...

A redoma caiu, mas o muro tá de pé. Inabalável...

Anônimo disse...

Para os agentes de necrópoles de plantão, faltou acordar isso com o povo, hem!!! Tem Mário e Ed na parada, e muito forme por sinal...

Anônimo disse...

Valéria ou Duciomar são ambos, uma boa opção de coligação para o PSDB. Mas, com certeza, os olhos de quem avalia uma possível aliança para as eleições de Belém não se prendem apenas nesse requisito superficial. Muitas outras coisas precisam ser avaliadas e apesar de toda essa polêmica em torno do nome do ex-governador Simão Jatene, apesar de todo esse esforço de "algumas pessoas" na tentativa de desgastá-lo, essa avaliação parece ter sido imputada a ele.
Daí a contradição. Se ele é assim tudo isso que "alguns desses informantes" estão dizendo, se ele é o traidor que o Lulu pinta [e olha quem fala em traição!], se ele é essa tal História da Maldade, se o "Tapiocouto" está tão bem assim que até acha que pode "fisgá-lo pelo anzol" e se "eles" estão tão bem articulados que até já contabilizaram 11 votos contra 9, realmente eu não sei qual o papel do ex-governador nessa história. Está tudo decidido! Tem político de sobra pra garantir a unidade do partido, agregar as lideranças e pra pensar a retomada do poder em 2010 então... Noooooooooooossa, tem gente sobrando!!!
Então deixa o homem [Simão Jatene] ir fazer o que ele estava fazendo quando foram pedir que ele voltasse para tomar a frente do PSDB que estava entregue às baratas!!!

Anônimo disse...

A briga promete ser pra lá de boa.
De uma lado, o senador Mario Couto, que pensando em 2010, prefere Valéria.
Mario Couto não esconde de ninguém essa sua preferência, inclusive já até convidou a ex vice governadora para ser candidata ao senado, ou sua vice, na sua chapa em 2010, caso ela não seja candidata a prefeita.
Do outro, Simão Jatene, que também pensando em 2010, prefere Duciomar Costa, que reeleito prefeito, sairia no início do mandato para fazer parte da chapa do ex governador, ficando com avaga do senado. Jatene pensa no nome de sua ex vice para, novamente, compor chapa com ele.
Lá de Bertioga, pelo andar da carruagem, Almir Gabriel será o fiel da balança. Se depender dele, Valéria será candidata a prefeita com o apoio do PSDB, para, como prefeita, apoiar o candidato tucano em 2010. Almir fala abertamente que ou Duciomar ou qualquer outro, é a certeza de que o PSDB não contará com apoio em 2010, e Valéria já provou sua correção em diversas oportunidades, inclusive quando sacrficou uma eleição quase certa para o senado, em 2006, para ser companheira de chapa de Almir, indo com ele até o fim. E isso, Almir não esquece.
Jatene, já se sentindo que suas forças estão diminuindo, resolveu lançar o deputado André Dias candidato a prefeito, tudo para ajudar Duciomar Costa, não deixando o PSDB ir para o lado de Valéria.
A briga pode ser lida todos os dias no R-70, do jornal O Liberal. Na parte de cima,escrita por diversos jornalistas, uma nota do que realmente está acontecendo nas discussões partidárias tucanas. Na parte inferior, escrita pelo competente Edson Salame, nota plantadas por Orly Bezerra, porta nota oficial de Simão Jatene.
Jatene, a cada dia, se afasta dos que carregam o PSDB na alma.
Mário Couto,a cada dia, se fortalece internamente.
Pelo jeito, vai ser pena de tucano pra tudo quanto é lado.

Anônimo disse...

A estratégia do Jatene mudou, depois da derrota anunciada dentro do seu Partido.
Agora, ele inventou, via R-70, a "candidatura" do deputado André Dias, aquele um que já é conhecido como biruta de aeroporto. Vai pra onde o vento sopra. Faz qualquer negócio.
Imagina só, ele e o Jatene juntos.
Agora, pense nos três juntos, Duciomar, Jatene e André Dias.
Agora, corra...

Anônimo disse...

Barbalhos, Valéria, Jatene, Dudu, Tapiocouto, André, Flexa, cruz-credo, não quero essa farinha nem de graça no meu (OOps! já ia dizer pirão) açaí.

Anônimo disse...

O deputado Zenaldo Coutinho parece que tem a memória curta.
Esqueceu do tanto que foi ajudado pelo ex governador Simão Jatene.
Não vamos nem muito longe...
Vamos citar apenas dois exemplos: Tomé Acú e Paragominas. Nesses dois municípios, que Jatene lhe deu de mão beijada, Zenaldo foi o mais votado.
Parece que aquele boneco do Zenaldo tem a memória melhor do que a do dono...

Anônimo disse...

Rapaz, como tem comentarista por dentro das manobras políticas nesse blog!Tanto que estou, ao contrário do André Dias, pior que biruta de aeroporto, não sei mais pra que lado o vento sopra!

Anônimo disse...

Anônimo das 6:12
Coitado do seu gurú-amigo Jatene.
Agora, a vida é real. Não tem mais aquela sua história de enganar, com propaganda, o povo do Pará.
Agora, o Jatene é o que ele é: nadinha de nada.
Não venha nos ameaçar com essa história do Jatene voltar a fazer o que estava fazendo antes de "salvar" o PSDB, que a gente topa na hora. É um grande favor que você e ele nos faz.
Jatene "salvou" o Almir, "salvou" a Valéria, "salvou" todos os deputados nas suas campanhas em 2006, "salvou" os prefeitos.
Jatene só não salvou suas lindas famílias, a ex e a atual, que foram jogadas e forçadas a trabalhar na prefeitura do Duciomar.Trabalho escravo, de tão tristes e mal nutridos que estão, os pobres coitados.
Jatene é o salvador da Pátria.
Da Pátria que o pariu...

Anônimo disse...

Caro Juca
Para os tucanos autênticos e criadores do partido, o que de mais trágico pode acontecer é o fortalecimento do Mário Couto, o oportunista que enganos a todos e em espécial ao Almir, que hoje deve estar arrependido de ter forçado sua indicação para o Senado. No caso de candidatura para a PMB, A ,MELHOR SOLUÇÃO É O LANÇAMENTO DE CANDIDATO PRÓP´RIO, MENOS O ANDRE DIAS, POSTO QUE NÃO CONFIÁVEL.

Anônimo disse...

Sábio comentário 12:37. É isso mesmo, o fortalecimento do Mário Couto dentro do PSDB seria uma tragédia para todos os poucos autênticos tucanos ainda existentes.
Agora quanto ao anônimo 11:15, parece que o grande coitado aqui é vc. Seu comentário é falho, tosco e sem consistência. Típico de pessoas que, sem argumento, partem para agressão. Vc e o "grupo" que representa não deveriam se sentir ameaçados com o comentário do 6:12, até porque o que está escrito lá é a pura verdade e por sua reação vc bem sabe disso. Então tenha calma e conforme-se. A liderança do ex-governador é fato, provado e comprovado inclusive pelas circunstâncias atuais, mesmo que isso desagrade a vc e aos seus.

Anônimo disse...

O tucano de carteirinha que defende o senador Mario Couto, deve ser um daqueles que ficou pendurado na Assembléia Legislativa nos tempos da tapioca.
Ele não deve ter visto nenhuma pesquisa, onde o ex governador Simão Jatene está em primeiro lugar, disparado, para desespero do senador tapiocouto.
Mario Couto só tem um caminho, que é sair do PSDB, um partido para homens públicos sérios e honestos, como Simão Jatene e outros.

Anônimo disse...

JATENE 2010 !!!!

Anônimo disse...

JATENE 2006!, digo, er, esta já passou, né, agora é 2010, na vera, viu sumano...

Anônimo disse...

As penas do "Tapiocouto" já ciram a muito tempo... Pede pra sair "Tapiocouto"!!!

Anônimo disse...

Êta que a turma do Jatene está PORRAQUI com o Mario Couto, o novo rei do pedaço.

Anônimo disse...

O grandre Orly Bezerra foi visto entrando num cartório na última sexta feira. Foi levar a documentação necessária para a mudança de nome na certidão de nascimento.
Não o seu, mas o do ex governador Simão Jatene.
Será Simão Jateve.
Coisa de só uma letrinha...
O resto, no conteúdo, não muda nada.

Anônimo disse...

A diferença aumentou.
Agora, é 13 a 7.
A coisa jatene melhor pro lado do Jateve. Ops...

Anônimo disse...

- Alô, é de Bertioga ?
- É sim, com quem deseja falar ?
- Eu gostaria de falar com o doutor
Almir, ele está ?
- Quem deseja ?
- É a Suleima, querida. Ele pode
atender ?
- Um momento, tá ?
Tálalá...Talalá...lalalá...Talalá..
- Oi menina !
- Tudo bem com o senhor ? Aqui
sentem muito a sua falta.
- Quem, menina ?
- Todo mundo, doutor Almir,
principalmente no Partido.
- Calma, menina, calma, eu volto.
- É o seguinte, doutor Almir,
amanhã tem uma reunião lá no
Partido pra gente decidir a
nossa vida em Belém, e eu quero
a sua orientação.
- Minha filha, é simples, ouça o
Jatene. O que ele decidir, você
decide ao contrário. Entendeu?
- Ô doutor Almir, era isso que eu queria ouvir. O senhor continua
no nosso coração, viu ?
- Tá, menina, e diz pra todo mundo
cuidar bem da Valéria por aí.
- Estamos cuidando, chefe, fique
tranquilo.
- Manda um abração pra todos, na
reunião.
- Pra todos, doutor Almir ?
- Pro Jatene, não, né Suleima !!
tu...tu...tu...tu...tu...

Anônimo disse...

Ei Juca.
Nóis sofre, mas nóis goza !

Anônimo disse...

Essa está ótima. Pra lá de boa.

Anônimo disse...

- Alô, é dos Bombeiros?
- Pois não, senhora.
- Eu gostaria que vocês mandassem
uma equipe de resgate, amanhã,
aqui na Av.Governador José
Malcher, ao lado do Hotel Regente
no PSDB.
- Qual a ocorrência, senhora ?
- É pra vocês resgatarem um filiado
nosso, que não quer descer de um
muro bem alto aqui dentro.
- A senhora tem o nome completo do
tresloucado ?
- Pois não, pode anotar: Simão
Robson Jatene.
tú...tú...tú...tú...

Anônimo disse...

-Alô,é dos bombeiros?
-é sim
-Eu gostaria que mandassem uma ambulância com aquela camisa de força aqui no edificio atalanta no doca.
-Qual a ocorrência senhor?
-Mas,olha, a vinda da ambulância é para somente depois das eleições para prefeito em outubro.
-como assim senhor?
-é que tem uma certa candidata moradora aqui no prédio,que está se achando,e quando os resultados sairem e mostrarem que não foram favoráveis a ela,a bichinha vai ficar que nem doido de pedra,talvez queira até pular do prédio.
-com certeza senhor,já está agendado.
-obrigado por salvarem mais uma vida.

Anônimo disse...

Luluquefala:
Hehehehehehe, essa do Atalanta é muito boa.
Nota 10 para o anônimo de 2:01

Anônimo disse...

- Bom diaaaaaaaaa !!!
- Bom dia, por favor o Orly está?
- Está, mas não está.
- Como é que é ? Não entendi
- É que nesse exato momento, ele
está com o Duciomar.
- E mais tarde ?
- Mais tarde, ele vai estar com a
Valéria.
- Cruz credo ! Eu hein !

Anônimo disse...

Essas veínhas não tem mais nada pra fazer no domingo ?
Por que vocês não vão pra missa, suas véias assanhadas !!!
Uma véia liga pro Orly.
Outra véia pro Jatene.
Outra véia pros bombeiros, pra tirar o Jatene do muro.
Que diabo de tanta véia tarada !
Será que não tem nenhuma mocinha pra ligar pra eles, não ?
É só véia, véia, véia

Anônimo disse...

Hoje, o Lulu fez a festa pra gente.
Foi o domingão do Lulu.
Obrigado pela diversão garantida e parabéns pelas sacadas de mestre.
O querido Orly sofreu com o Jatene, mas nós curtimos muito.

Anônimo disse...

Égua, Juca, o domingo foi todo meu, tantos são os comentários com o meu nome. Aqui e em outros posts. Aliás, não só o domingo, mas o sábado, sexta, quinta...Parece, até, que sou candidato. Tenho evitado responder e fazer qualquer tipo de comentários.
Até imagino de onde vem tanta "gentileza": de uma mesma mente doentia. Por enquanto, vou continuar quieto no meu canto. Aqui, ou pelo interland, onde se tem muito o que fazer. Ainda bem.
Uma boa semana pra você, que a minha começa daqui a pouco com mais uma viagem de trabalho.
Um forte abraço,

Orly Bezerra

Unknown disse...

Eita!
Pise fundo nessa estrada e mande sempre as notícias. E continue acessando o Quinta pra ver a quantas anda a sua "candidatura"...eheh
Boa sorte e até a volta.
Grande abs.

Anônimo disse...

Canção pro Orly ninar:
Dorme nenêm que a cuca vem pegar
papai foi na roça, mamãe foi trabalhar...
Dorme nenêm que a cuca vem pegar
pai foi na roça, mamãe foi trabalhar...

Anônimo disse...

Sabe aquela história do costa larga ?
Pois é, parece que virei o costa larga de plantão nos principais blogs da nossa terra.
Tem crítica ao Jatene ? Foi o Vic
Tem crítica ao Orly ? Foi o Vic
Tem comentário sobre o PSDB ? Foi o Vic
E por aí vai.
Aí vem a velha história de que o problema da Valéria, é o Vic.
- Ah, por nós, a gente até que quer muito apoiar a Valéria, mas o problema é o Vic.
Quando não dizem isso, ligam pra Valéria pra se queixar de comentários aqui no Quinta. O autor? O Vic !
A desculpa do amarelo é comer barro.
Vou começar pelo Jatene. Tenho por ele a mesma admiração e respeito que ele tem por mim.Não posso deixar de ser grato a ele, pelos quatro anos de força que deu a Valéria. Somos amigos, e amigos brigam de vez em quando. Portanto estamos nesse de vez em quando. Mas vai passar. Temos tempo pra isso. Não é porque a Valéria precisa da sua ajuda no PSDB, que serei falso com ele.
Agora, o Orly. Sou amigo dele, e ele sabe muito bem disso. Já dei provas disso. E não é de hoje.
Nossa amizade, talvez por nossa personalidade, sempre foi de altos e baixos. Mais pra altos.
Mas também, quando está na maré baixa, sai de perto. Só o Sérgio Leão e a Valéria para aturar a rabugisse dos dois. Tenho pelo Orly, respeito, amizade e admiração, não necessariamente nessa ordem.
Agora, por exemplo, o que ele está fazendo, não tem preço, e ele sabe muito bem disso. Aliás, tem sim, a amizade.
É muito fácil, debitarem na minha conta, todos os comentários que são publicados aqui no quinta. Parece até que esses meus amigos não tem adversários e inimigos por aí . Só eu, quando brigo com eles.
Para encerrar, uma mudinha do Roberto Carlos:
"Não vou mudar, esse caso não tem solução,
sou fera ferida
no corpo e na alma,
e no coração "
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Pois não é seu Orly, acho até que vou votar no senhor... rsrsrs.
Seu ibope está em alta, aliás o seu e do ex-governador Simão Jatene, eita gente invejosa!!!
Mas nem se preocupe... Coitados, estão enlouquecidamente incomodados, com o senhor e com o ex-governador Simão Jatene.
Abraços,
Lia