13.1.09

Ele Volta Mais Adiante

Nota da coluna Repórter Diário, na edição de hoje da folha sobrancelhuda, revela que a exoneração do loquaz tenente coronel Sandoval Bittencourt da direção da Susipe deveu-se a sua incapacidade de cumprir o cronograma das obras previstas no planejamento daquela repartição, a ponto dos recursos estarem ameaçados de devolução ao governo federal.
Bittencourt, tempos atrás, esteve à frente de criticada compra de armamentos de fabricação israelense para a corporação.
Daqui mais ou menos um ano a SDDH deverá chancelá-lo para outro cargo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Acho uma grande perda a saída de Bittencourt da SUSIPE até por que é só dá uma olhada no site transparência Pará e ver a farra de dinheiro que era feita na gestão passada. Quanto ao comentário do repórter diário acredito não ter fundamentos, pois o que escutei por aí é que, ao contrário do se falou, aquele órgão triplicou a vinda de recursos federais - é só olhar no transparência Brasil - é uma pena que esteja saíndo uma pessoa decente, íntegra que acabou com as farras do Sr. Alírio Sabá e entrando um incompetente como o Del Justiniano.

Anônimo disse...

Sandoval Bittencourt é militar dotado de excelente capacidade técnica e profissional e não merece ser assacado dessa forma. Sandoval, parabéns pelo trabalho feito na SUSIPE e dê mais atenção a sua tese de doutorado. O conhecimento acadêmico é bem precioso para estar a mercê de cenários adversos.

Unknown disse...

Olá, Cássio.
Bem, o post tem duas informações. Espero que vc se refira à do Diário, pois as do Quinta estão mantidas. É a análise de um especialista em armamentos da Policia Civil, ouvido pelo blog, e confirmadas por "operacional" oficial da PM.
O blog, evidentemente, está aberto para a contestação do ten. coronel, querendo.

Anônimo disse...

Cada vez entendo menos a Governadora, mudar o time que está ganhando?eras as vezes queria tá perto dela pra saber o que se passa na sua cabeça.
Ass,
Uma futura ex petista.

Anônimo disse...

Ahhhhhh eu acho que ela têm que chamar o Alyrio Sabbá de volta!!!!Gente que loucura essa mudança,ei Governadora não esqueça das pessoas que sempre confiaram na senhora.

Anônimo disse...

SERIEDADE!!!!!!!

È LAMENTÁVEL PARA UM GOVERNO QUE CLAMAVA POR SERIEDADE E HONESTIDDADE EXECRAR O MAJOR BITTENCOURT PELA NÃO APLICAÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO. SERÁ QUE SE ELE HOUVESSE DESVIADO ELE PERMANECERIA?|??????

Anônimo disse...

Viva o Sandoval!
Profissional de história e postura respeitáveis.
Tomara que a previsão do Juvêncio esteja correta e que a SEJUDH o chame de volta. E que não demore um ano não! Que seja o mais breve possível.

Anônimo disse...

Caro Juca,

Conheço o Bittencourt pessoalmente de longa data, antes mesmo dele pensar em fazer NPOR e, talvez nessa época, ter decidido por esta carreira. Os elogios anteriores não são exagerados nem desmerecidos.

Espero que todos os fatos sejam apurados para manter a integridade dele no caso dos armamentos e neste mais recente. Que se tenha o mesmo cuidado que a ALEPA tem em cuidar de seu membro acusado de pedofilia.

Abs,

J. BEÁ

Unknown disse...

Olá, caro Jota.
Registradas sua palavras, obrigado.
Ressalvo, apenas para ficar claro, que as críticas que recebi em relação aos armamentos são de natureza técnica, sequer resvalando para preços, comissões ou coisas desta ordem.
Abs

Anônimo disse...

Pelas trapalhadas dos gênios que formam a cúpula deste governo, o ex-diretor da Susipe deveria mesmo estar fazendo um excelente trabalho e pode voltar a qualquer momento - vide Benassuly. Ana Júlia e seus gênios estão simplesmente brincando de dança das cadeiras: sempre que há alguma grita por qualquer incompetência, faz-se o espetáculo e depois se discute novas arrumações.
Depois, é só esperar 2010 e as conhecidíssimas maquiagens eleitoreiras. Alguém duvida?

Anônimo disse...

Juvêncio, longe de mim em desqualificar suas fontes, mas reafirmo o caráter e a lealdade do Sandoval Bittencourt, homem polido a quem aprendi a respeitar em nosso pouco convívio no doutorado e no próprio governo.

Anônimo disse...

O que não entendo são esses clamores pela permanência deste dirigente da SUSIPE - ele é competente ou não é? Só sei que este Justiniano lá deve ser pior, e que me parece é que foi um acordo de amiguinhos, já que o delegado Benassuly e o tal Justiniano são "unha e carne" a tempos. Portanto, um sai, o outro entra e os deixam confortável em outro lugar, no caso a SUSIPE. Ouvi dizer, que o Paulo Tamer tá se mudando de mala e cuia para lá também. Imaginaram este senhor no sistema penitenciário? Carandirus e todo tipo de maltratos aos presos?

Anônimo disse...

Juca, conheço o Tcel Bittencourt desde que entrei na PM, inclusive foi meu instrutor no Curso de Formação de Oficiais. Posso garantir a vc que é um dos pouquíssimos profissionais qualificados e inteligentes que ainda pertence aos quadros da Polícia Militar do Pará. Tenho certeza que ganha a PM e a população, com a volta deste Oficial para a atividade fim da corporação (policiamento ostensivo), devido ao seu grande conhecimento técnico-profissional, sua seriedade no trato com as coisas públicas e sua capacidade de liderança natural, devendo assumir, se houver bom senso, de imediato o Comando de um Batalhão Operacional na RMB. Tenho certeza que a bandidagem vai sentir o resultado a curtíssimo prazo. Abraço.
Cap.