15.1.09

Gravações na Vigia

Rodam em Vigia nestas quinta e sexta as últimas cenas do filme “Saudade de Minha Terra”, roteiro do jornalista Nélio Palheta premiado pelo DOC TV.
O filme, cujo título original era “Meninos da Banda”, trata da trajetória secular das bandas de música de Vigia.
Os depoimentos, ricos em detalhes, obrigaram alterar o roteiro original na medida em que músicos jovens e músicos veteranos revelaram sons e imagens que exigiram produzir cenas que dão mais autenticidade e factualidade às histórias.
Por exemplo, foi produzida uma “Procissão do Senhor Morto” para que a banda 31 de agosto tocasse uma marcha fúnebre tradicional no repertório das bandas, executada somente na Sexta-feira Santa ou no funeral de músicos.
A produção foi um acontecimento em Vigia, com direito ao próprio vigário como figurante, além das beatas do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus; foram sete horas de produção e duas de gravação.
O largo da imponente Igreja da Mãe de Deus, era uma perfeita Sexta-feira Santa.

3 comentários:

Hiroshi Bogéa disse...

Que coisa mais linda, Juva! Fiquei com água na boca, aqui. E uma vontade doida de rever Vigia.

Anônimo disse...

Enquanto os órgão responsáveis pela política cultural do estado dormem em berços esplêndidos.VIVA O NÉLIO QUE ESTÁ AGINDO.

PARABENS NÉLIO.

Anônimo disse...

Pera lá, o Nélio e o Sávio Palheta só puderam fazer isso porque ganharam o concurso Doc TV IV, incentivo dado pelo Minc e com aparte (pequeno) da TV Cultura.

Vamos devagar com o chute no governo.
Alessandro de Melo