12.1.09

Pressão

No blog do Hiroshi Bogéa, sob o título Na Corda Bamba.

O domingo foi fértil em reuniões, na capital. Para todos os lados e gostos. A violência, como tema central.
Lideranças principais do Partido dos Trabalhadores mantiveram pelo menos quatro encontros, decidindo, ao final do dia, tentar agendar audiência com a governadora Ana Júlia, nesta segunda-feira, para pedir a substituição do secretário de Segurança, Geraldo Araújo.
O mais provável é que Ana receba correligionários no inicio da noite.


E no post seguinte Hiroshi conversa com um oficial superior da reserva da PM sobre o quadro dramático da segurança pública no Pará.

5 comentários:

Anônimo disse...

Juca, andei lendo a entrevista do Hiroshi com esse Coronel anônimo, e o que dá pra perceber é que, se é coronel da reserva mesmo, deve ter sido um daqueles responsáveis para que a situação chegasse aonde estamos. Sabemos que a situação de hoje é reflexo do desmando e abandono da corporação por parte desses coronéis pilantras que na ativa foram omissos e ladrões, e quando passam para a reserva se tornam os arautos da moral e especialistas na segurança pública que tanto os enriqueceram. "Ou restaure-se a moral, ou locupletemo-nos todos." Abraço Juca!
Cap.

Anônimo disse...

Concordo com o Cap acima
Lembro que por diversas vezes alguns PM, incluindo o Maj Wolgran, tentaram avisar sobre esse descaso do Cel Luis, mas logo foram chamados de loucos e insubordinados pelos que defendiam ardorosamente o "competente e preparado" comandante da PM.
Deu no que deu.

Unknown disse...

concordo com o colega miliciano, a entrevista parece ser de um coronel da reserva...mais um que passou sem ter feito nada, a não ser em benefício próprio. O problema é que quando chegam no topo esquecem da situação da tropa, das péssimas condições de trabalho de nossos policiais que se arriscam diuturnamente em defesa da sociedade.
Deixa de ser cara de pau! Vista de seu pijama e vá pra cama.

Anônimo disse...

SEJAM BEM VINDOS!

A PM ganhará o reforço de dois oficiais superiores linha de frente, MAJ Rosinaldo e MAJ Queiróz, há bastante tempo à frente da SUSIPE, oficiais íntegros e competentes. Parabéns pelo brilhante trabalho prestado à sociedade.
Temos que aprender a elogiar e enaltecer bons policiais das fileiras da PM, do oficial às praças.

Bom retorno companheiros.

Alan Wantuir disse...

Caro amigo, os bons coronéis da PM estão todos sem função, uma verdadeira afronta a própria sociedade que paga seus altos salários, enquanto os que estão no poder, só querem saber de luxar e pagar sapo para os subalternos, se trancafiam nos gabinetes ganhando altos D.A.S., enquanto a segurança pública definha.