7.6.09

Amanhã Será Outro Dia

Os posts de domingo no blog do Hiroshi são dedicados a Tapiocouto e Almir Gabriel.

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que o estado de senilidade de Almir Gabriel chegou a tal ponto que não o permite ver o quanto está sendo ridiculo? Será que o estado de senilidade de Almir Gabriel é tamanho que não o deixa enxergar? Como pode um homem público como ele foi, se deixar arrastar para uma situação tão decadente. Tudo em nome do ódio e do rancor? Dá pena vê-lo nos dias de hoje! Muita pena! Abs

Prof. Alan disse...

Juvencio, Mano Velho, excelentes os posts do Hiroshi. Já demos uma passada por lá, pra tomar um café...

Tem um assunto que eu gostaria de comentar aqui: a manchete do IVCezal, de que o Pará perderá (junto com a Copa) 5 bilhões de reais.

Primeiro, que a Copa do Mundo terá 8 grupos, com 4 seleções cada. Como serão 12 sedes, é fácil concluir que nem todas as sedes abrigarão 4 seleções. E ser sede não significa abrigar todos os jogos de um grupo. Na Copa da Alemanha nem a seleção de casa jogou todas as partidas da Primeira Fase no mesmo estádio.

Manaus, portanto, deve contabilizar a sua participação como sede da Copa com 2 jogos, no máximo. Serão 32 na primeira fase, você acha que mais de 10% deles serão em Manaus?

Dessa forma, falar que vamos perder 5 bi com a Copa é puro delírio. Melhor dizendo, é mau-caratismo mesmo.

Só o pessoal do IVCezal pra afirmar (e tentar impingir no povo) que deixarão de circular por Belém 500 mil turistas, com os jogos da Copa (isso num cálculo "por baixo", segundo o pasquim).

O Rio de Janeiro, que é o maior destino turístico do Brasil, recebeu 710 mil turistas durante o carnaval. Você acha que em duas semanas (período da primeira fase da Copa), por conta de dois jogos de futebol (ainda que fossem quatro), Manaus vai receber "por baixo" meio milhão de turistas?

Na Copa de 2006, realizada na rica Europa, com absurda rede de transportes entre países, os 64 jogos tiveram 335 mil espectadores.

E Manaus vai receber "por baixo" meio milhão de turistas, por causa de 2 jogos?

Outro delírio mau-caratista: especular que "se" o Pará ganhasse 10% das supostas vagas de empregos temporários gerados com a Copa, teria 180 mil vagas novas durante o Mundial. Ia faltar gente pra trablhar, Parente!

Com 2 partidas da Primeira Fase, o Pará teria 10% dos empregos gerados por todo o Mundial?

O Governo já anunciou: verba federal para a Copa será apenas para obras de infraestrutura aeroportuária e logística de acesso aos estádios. Quem quiser construir metrô, construir ou reformar estádio, erguer pontos turísticos, etc., que puxe dinheiro do próprio bolso.

Portanto, o Pará perde sim com a saída da Copa. Mas dizer que vai perder 5 bilhões, além de ser pura especulação, é delírio hitlerista do povo do IVCezal. Até mau-caratismo jornalístico devia ter limite, Parente!

Anônimo disse...

Parodiando Otelo, do Bardo, eu direi: Soberba, teu nome é Almir!

Gabriel disse...

Salve, Juca.
Não sei se já repercurtiste o blog Fatos e Dados. Entendo ser relevante dada o novo front da batalha de 2010, julgo.
De qualquer modo, envio o link.
http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/

Abç.