6.6.09

Pauta do Jogo

A imprensa brasileira cobre mal o que acontece na Amazônia, principalmente quando o assunto são os crimes ambientais. Quem diz isso é a pesquisadora e jornalista Clarisse Pressoti, em entrevista que será veiculada neste sábado no programa "Jogo Aberto", apresentado pelo jornalista Carlos Mendes e com participação do jornalista Francisco Sidou. Líderes do conjunto residencial do Banco da Amazônia estarão no programa fazendo acusações ao prefeito Duciomar Costa, que mandou estender a rua Tavares Bastos até o local mesmo sabendo que a área é particular. O senador José Nery repercute denúncia de três advogados trabalhistas contra a Vale, acusando-a de fazer ameaças e de intimidar moradores, com apoio do prefeito petista Darci Lermen, para desocupação de terras que facilitará o escoamento do minério do Projeto Salobo, localizado na fronteira do município de Parauapebas com Marabá. Outro assunto do programa é a briga entre os tucanos para a indicação do candidato do partido ao governo em 2010. Jatene ou Mário Couto? Pesquisas eleitorais começam a frequentar gabinetes, apontando as primeiras tendências do eleitorado. Ana Júlia está mal na foto, como era de se esperar. O "Jogo Aberto", transmitido de 2 às 4 da tarde pela frequência FM 106.1 pode ser também sintonizado no celular ou ainda no computador, pelo endereço www.radiotabajara.com.br.

Fonte: Rádio Tabajara.

13 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que ouvi ontem à noite, na Estação das Docas, o Jatene estará no programa. Não estou vendo isso na chamada do programa, que você divulga, Juca. Verifique se isso é verdadeiro.

Unknown disse...

A chamada foi enviada agora de manhã pela Rádio Tabajara.De modo que a versão que vc ouviu ontem não procede.

Anônimo disse...

Bom dia, caríssimo Juvêncio. Conheço a pesquisadora Clarisse e concordo com ela: a imensa maioria dos jornalistas brasileiros, inclusive os daqui, com raras exceções, não sabem nada sobre a Amazônia. Praticam o achismo, ao invés de correrem atrás da boa informação, ouvindo fontes sérias e inteligentes. Irei ouvir o que a Clarisse diz com muita atenção.

Mariângela Holanda

Unknown disse...

Bom dia, Mariângela.

Anônimo disse...

Você, Juca, tem alguma pesquisa referente à eleição do proximo ano no Pará? Me informe algo, por favor. Estou "cuíra" em saber.

Unknown disse...

Qdo tiver informo.

Anônimo disse...

Almir Gabriel ameaçou Jatene, mandando um emissário tucano dizer a ele que se aliará até a Jader Barbalho para impedir que ele, Jatene, saia candidato em 2010. O Almir, Juva, está sedento de vingança.

Anônimo disse...

JADER SERÁ O PROXIMO GOVERNADOR, O PT NAO VAI TER CORAGEM DE BATER-LHE. OS TUCANOS NÃO TERÃO CORAGEM DE FALAR MAL.

É A UNICA ALTERNTIVA AOS DOSI GRUPOS.

alessandra disse...

infelizmente, o que a pesquisadora diz é uma realidade há anos, décadas. Que hipóteses ou constatações ela tem sobre a causa dessa falha grave? patrões? falta de pessoal qualificado para a empreitada?
bjs

Anônimo disse...

Só falta combinar com os eleitores, corajoso das 3h15.

Wanterlor Bandeira disse...

Meu Caro Juca,
Com o apoio do Sindicato Metabase e de sue presidente o Sennhor Macarrão a Vale está ameaçando tomar as casas dos trabalhadores que moram em seu Núcleo que estão afastado do trabalhado em razão de beneficios prvidenciarios, acometidos de doenças, durante anos de vida laboral na empresa.
Wanterlor Bandeira

Anônimo disse...

JUCA: Não pude ouvir a Radio Tabajara no sabado, voce sabe o que ocorreu?

Anônimo disse...

Lidar com gente que não sabe de nada é fogo. Pois já é até questão de vestibular, como essa da UFBA, 17 em
http://www.vestibular.ufba.br/docs/vest2009/gabaritos/Caderno2.pdf, que nada disso não mais nos pertence. Faz parte da Amaxônia Internacional