4.6.09

Presença do "Dotô"

É claro que o trabalho articulado da equipe jurídica da prefeita Maria do Carmo - Brelaz, Vasconcelos, Alckmin - é o responsável pela sua vitória no STF, há pouco mais de uma hora.
Mas é correto consignar, até porque ele não o faria, que a idealização da tese que baseou a defesa da santarena saiu da cabeçinha do advogado Egydio Salles Filho.

20 comentários:

Anônimo disse...

Olha essa outra notícia pra melhorar ainda mais o astral do governo:

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Belém, Marco Antônio Lobo Castelo Branco, declarou a ilegalidade da greve dos professores comandada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) e determinou a desocupação imediata do prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), na avenida Gentil Bittencourt, ocupado por grevistas. A decisão do juiz foi anunciada na tarde desta quinta-feira (4).


Caso a entidade não atenda a decisão do magistrado, está sujeita ao pagamento de multa de R$ 50 mil por dia de ocupação do prédio e de R$ 20 mil por dia de paralisação dos serviços públicos prejudicados em função da greve. O juiz Castelo Branco também autorizou a utilização de força policial, respeitadas as cautelas devidas, na desocupação do prédio, "esperando o Juízo que prevaleça o bom senso dos grevistas para o cumprimento desta ordem".


A decisão se deu em ação de obrigação de fazer e não fazer, cumulada com ação condenatória e de indenização por danos materiais, com pedido de tutela antecipada, impetrada pelo Estado do Pará.


Secom

Unknown disse...

A decisão do juiz é correta.

Anônimo disse...

Merci, mon amour! Ou...como diria na Terrinha, Grande beichinho, Gajo!
A Sales

Unknown disse...

rsrs...Obrigado, querida.
O mano merece.
Bjs

Jubal Cabral Filho disse...

Agora só falta sair a sua vitória, mano velho.

Unknown disse...

Vai chegar, mano velho.
Abs

Prof. Alan disse...

Juvencio, Mano Velho, peço uma análise sua, emérito conhecedor da cena política paraora: o que essa vitória da Maria do Carmo representa para o deputado Luluquefala?

Anônimo disse...

cabeçinha, com cê cedilha?

Newton Pereira disse...

Juvêncio,

Sempre comentei com meus pares que a Maria teria vitoria so STF, primeiro pelos advogados, todos com experiência no campo eleitoral.

Segundo, todos sabemos que no STF o julgamento é político, e no julgamento em tela estava em tese as cadidaturas dos demais membros do Ministério Público, quer seja estadual ou federal.

Citarei apenas um caso, o Senador Demóstenes Torre do DEM-GO, principal figura da oposição, atualmente presidente da CCJ do Senado Federal, e primeiro amigo do presidente do STF Gilmar Mendes.

Se a cassação da Maria prosperasse, o senador teria também que enfrentar um processo semelhante ou teria que se aposentar, e o Gilmar não que ver seu amigo fora do processo eleitoral de 2010.

Parabéns à Maria do Carmo e a todo do povo de Santarém.

Um forte abraço

Newton Pereira.

Anônimo disse...

Maria, batalhou. Fez por merecer. Mudou-se para Brasília e lá mostrou a garra do saudoso pai.
Valeu Maria, bons ventos te acompanhem na luta pelo maravilhoso povo santareno. Dias melhores virão.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes, como todo respeito, não é um exemplo a ser seguido.

Anônimo disse...

Criticam muito o ministro Gilmar Mendes, presidente do STF. Mas não se nega a sua inteligência e erudição juridica. Seu voto, o sexto a favor de Maria do Carmo, evitando um empate, foi singelo mas foi o que apresentou a melhor justificação. O presidente Gilmar Mendes preferiu votar a favor da elegibilidade da prefeita pois entende que no caso deve ser preservada a ideia de segurança jurídica em vez de direito adquirido. Realmente, direito adquirido, não é bem o instituto aplicável a uma situação de Direito Público.

Anônimo disse...

Aguardem: Maria Governadora em 2010.

Anônimo disse...

Juca, o comentário das 8:03 AM é do blog do CJK. Acho que alguém copiou e colou, já que se fosse o CJK ele se identificaria.

Unknown disse...

Newton, ótima informação.
Abs

Lafayette disse...

Só feras!

Unknown disse...

Bom dia, fera.

Lafayette disse...

Bom dia, Mestre.

Ps.: Só se for besta-fera! rsrsrs

Anônimo disse...

Na busca por essa paternidade, observa-se a disputa pela eleição da OAB que se avizinha: Jarbas e SALES.

Anônimo disse...

Vê-se logo que o das 11:19 não sabe de nada... Onde o PT estiver, o Egydinho e o Jarbas estarão juntos e o Egydinho tá longe de qualquer assunto da OAB.