1.4.07

Gasolina de Aviação

Dia desses o vice governador Odair Correa (PSB) foi convidado para dar um palestra em Tucuruí. Seria numa sexta feira.
Prudente, na segunda feira daquela semana oficiou à Governadoria pedindo um avião do estado, mesmo existindo um vôo diário da Total para aquela cidade.
Na terça recebe a confirmação mas ao chegar no hangar do estado, na sexta, encontra o lugar mais limpo.
Estranhando, dirige-se ao funcionário responsável e pergunta pelo seu aviãozinho.
Informado que ele acabara de decolar, levando a secretária Suely Oliveira, do Desenvolvimento Urbano, para Parauapebas, rapazes... o vice teve um ataque.
Pegou o celular e ligou imediatamente para o porta voz, o chefe da Casa Civil, Charles Alcântara, e disse-lhe o diabo.
Entre as pérolas publicáveis (...é, foi barra pesada a conversa), a afirmação de que sabia porque ainda não havia sido revogada a lei que impede que o vice assuma com menos de quinze dias de afastamento, criada, como se sabe, para que os tucanos se livrassem de Hélio Gueiros Jr, infausto vice de Almir Gabriel.
Ao chefe da Casa Civil o vice vociferou:" É porque meu primeiro ato vai ser exonerar voce, Charles".
Várias testemunhas incrédulas ouviram o áspero diálogo, entre elas a fonte do blog, para azar de Odair, ele até agora azar de todos os paroaras.
Mas que não tá certo prometer e não cumprir, não está.
E esse negócio de avião para autoridades, vamos combinar, só deu problemas até agora, hein?

12 comentários:

Ademir Braz disse...

Professor, só para esclarecer: que diabos o senhor quis dizer com "Odair, ele até agora azar de todos os paroaras"?
Eu não o conheço, dizem que é daqui do sul do Pará, e só está há três meses na vice-governança.
Gostaria de saber a causa ziquizira, porque o tratamento dado a ele pelos quinteiros é quase o mesmo reservado a ex-vice dona Valéria.
é tudo complicado, visse? Inda mais porque enauanto a gente se desentende, a Vale se torna, como diz o Lúcio Flávio Pinto, "um estado dentro do Estado" (se ainda não o é...) e todos vamos pagar muito caro por isso.
Afinal, quem é o Sr. Odair e porque a quizília?

Unknown disse...

Leia o blog do Jeso Carneiro - linkado ao lado - e digite Odair Correa no espaço de pesquisa que tem no (argh!) frontispício do blog, bem no canto superior esquerdo. Aí voce vai ver quantidade de causos que ele protagonizou em tres meses de vice governança.
O tratamento dado pelos "quinteiros" é proprocional ao silêncio que grande imprensa trata a questão.

Anônimo disse...

O Vice do Pará conseguiu superar o Lula em falar e fazer tantas besteiras. Calado!!!!

Hiroshi Bogéa disse...

Peço licença pra meter a colher. Noves fora, um -, o gente fina aqui desde a primeira vez sacou as andanças alopradas do vice pelos mnicípios e registrou na coluna do Diário publicada às terças e sextas. Numa das seguidas notas observadas, tá lá: "com a corda toda, o vice-governador Odair Correa tem tudo para ser um novo Helinho. Ou pior?"

Anônimo disse...

Venhamos e Convenhamos, esse vice e um desastre, sera que na quitanda do Ademir Andrade não tinha nada melhor. O cara ta deslumbrado, ta na hora da Governadora relembrar p esse rapaz d cabelos tingidos d quem q e manda nesse Governo. Que história e essa de vice ter chilique com com o Chefe da Casa Civil, ate onde eu sei vice e vice e nada mais. Uma sugestão para o aloprado vice, va cuidar do banco do cidadão que ja esta d bom tamanho.

Anônimo disse...

Este Vice não esta onde está por acaso, ele teve o nome aprovado pela Srª Ana júlia, ela não tem o que reclamar! Afinal ele passou a campanha toda calado, por todos já sabiam que se ele abrisse a boca a eleição estaria perdida.
Ele por si só já é um desastre..

Val-André Mutran  disse...

Não sei o porque de tanta cobrança.
Isso é vice do Pê Tê meus caros. Vai entender.
Com todo o respeito aos petistas que conheço, sou amigo, respeito, e admiro, all right?

Anônimo disse...

Os funcionários que continuaram trabalhando na vice governadoria comentam que o homem é uma figura folclórica.
E lá só se ouve uma coisa. Ele e seus mais chegados falarem muito mal da governadora. Muito!
Quando ele fala desse Charles Alcantara, é palavrão pra tudo quanto é lado.
E completam, o deslumbre é total. Quando o seu comboio de carros sai do palácio dos despachos, lá na Augusto Montenegro, a ordem é que avisem para o hotel em que ele está hospedado até hoje, o Crowe Plaza, para que já deixem um elevador parado, para que o vice passe direto para o seu andar.
Na saída, pela manhã, é pior ainda. O transito na Av. Nazaré pára enquanto o seu comboio sai do hotel. Coisa de chefe de estado.

Anônimo disse...

Chefe de Estado? Só se for do estado de calamidade pública!

Anônimo disse...

A Ana vai sentir na pele o que um vice pode desorganizar!

Anônimo disse...

Professor Juvêncio,

Seja lá como for, tenha os defeitos que tiver, Odair Correa é o vice governador do Estado. Este é um fato jurídico perfeito. Como tal, merece o respeito e a consideração dos paraenses. Vice governador não é para conseguir verbas ou recursos, é para ajudar o governador na representação pública do Estado. Ana Júlia erra duplamente quando trata mal seu vice governador. Em primeiro lugar porque quando era vice do Edmilson, tendo uma secretaria e duas fundações em sua mão (Seurb, Fumbel e Funverde), reclamava e fazia pauta na imprensa alegando que estava sendo "discriminada", que Edmilson a "perseguia", que era "mal tratada". Imagine se ela tivesse um dia de Odair Correa, que nem mesa tem para trabalhar. Em segundo lugar, porque Odair representa a região onde Ana Júlia teve sua maior votação percentual, o Oeste do Estado. No mínimo por esses dois fatos, a governadora deveria ter para com seu vice um tratamento menos canalha. Mas como, se ela está mais ocupada apagando incêndio em sua tendência (a briga entre Puty e Guedes está prestes a ter socos e pontapés) e fazendo escova progressiva às custas do Erário público?

Adil Carvalho, jornalista.

Anônimo disse...

Luluquefala:
Ô gente, tadinho do Odair. Tenham um pouco de calma com ele. É normal esse deslumbramento e esse fogo que vem dos baixos dele.
Deixem ele curtir adoidado, já que a nossa queridíssima, perfumadíssima, maquiadíssima, penteadíssima e chiquérrima governadora Ana Júlia, não arrumou nada de útil para o Dadá fazer.
Agora, eu gostaria de dar um teco onde não sou chamado, como sempre.
Vamos aproveitar a personal hair DASstyle, Manoela, da nossa governadora, para dar um trato naquela cabeleira de dar medo em criancinha, do nosso vice.
Beijinhos, beijinhos,
Lulu