16.10.07

Olho Por Olho

Navega em águas tormentosas, por assim dizer, a sucessão da prefeitura de Nova Déli na barca petista, segundo uma fonte do blog.
É que os ventos do Planalto insistem em soprar nas velas do deputado federal Paulo Rocha, que quer ver Mário Cardoso, atual secretário de Educação do estado, no timão da capital paroara.
Mas aí é que o bicho pega. É que a DS, a tendência da governadora, resiste, e já avisou: se perder a queda de braço e tiver que apoiar Mário, não daria a legenda do senado em 2010 à Paulo Rocha, que só pensa nisso.

48 comentários:

Anônimo disse...

Juca, a DS não tem voto para impedir que Paulo Rocha seja candidato ao senado. A sanha imperialista com que a tendência trotskista se expande é puramente oportunista e só alcança, por assim dizer, a "raia miúda". Nenhum grande quadro ou deputado se bandeou para o grupo da governadora. São pequenas lideranças, grupúsculos regionais e nada mais. Sequer a capacidade de trazer para si prefeitos, como o de Canaã dos Carajás que acabou transfererindo-se de armas e bagagens para o lado de Jader, a tendência governista conseguiu. Então é pura bravata. Na verdade, o nome de Mário é o mais fraco dentre os que estão colocados na disputa interna, especialmente se comparado com Edmilson, candidatíssimo pelo PSol e com apoio de largas faixas da base petista. Ana Júlia não pode esquecer que só é governadora porque contou com o apoio de Paulo Rocha, Valdir Ganzer, Zé Geraldo e Mário Cardoso. Sem isso, ainda estaria passando despercebida no senado. Pelo menos agora passa despercebida no governo do Pará, com status de executiva...

Anônimo disse...

Análise correta, precisa e certeira. Nada a acrescentar !

Anônimo disse...

Égua anônimo das 11:23hs, você foi brilhante em suas observações, e a conclusão? mais feliz não poderia sê-lo. Parabéns!!!

Francisco Rocha Junior disse...

Das 11:23AM, só faltou lembrar que AJ ganhou a eleição também, e muito, graças ao deputado sobrancelhudo.
E ele, Juvêncio, onde entra nesta história? A DS e a Unidade de Luta já "combinaram com os russos" o que pretendem fazer ano que vem?
Abs e boa semana.

Anônimo disse...

Vou meter minha colher nesse angu...
Quem leu post INCRA, O AUSENTE?
Viram os comentários do Vic atacando o Jatene e o PSDB?
Pois bem, no mês passado, o deputado Vic, ou melhou/pior Lulu com seus peduricalhos que 'faz de conta', 'vê e lê', foi desafiado por um leitor deste Quinta Emenda a comentar sobre seu passado político e as rasteiras que aplicou em que lhe deu legenda para se candidatar.
Depois daquela, quase que por encanto, o deputado Vic sumiu aqui do Quinta.
Para o deputado Vic não pensar que os leitores do Quinta são idiotas, ficam aqui, ainda, as perguntas sem resposta para o Lulu-que-trai-e-faz-de-conta:
1- Por quê Vic deu rasteira no Alacid, que lhe emprestou o antigo PFL para que o deputado se candidatasse a vereador?
2- Por que Vic deu rasteira no Hélio Gueiros, que lhe deu dinheiro e legenda para que o deputado se candidatasse a deputado federal?
3-Por que Vic traiu Jáder, que lhe deu apoio e proteção nas eleições de 1998?
4-Por quê Vic traiu Jatene, que permitiu que a mulher de Vic, a respeitável e insuspeita Valéria, comandasse a secretaria especial de maior orçamento e orgãos subordinados de todo o governo do estado?
Não fuja dessas perguntas, meu caro deputado.
Pode assinar Vic ou Lulu. Tanto faz quanto tanto fez!

Anônimo disse...

Anônimo das 11:23 AM escreve:

Tem razão Frascisco Rocha, Jader foi fundamental para vitoria da candidata Ana Júlia. Apenas duas observação à margem de suas palavras: 1) Ana Júlia não seria candidata sem o apoio do Campo Majoritário; 2) Nas eleições de 2002, quando o PT perdeu para o PSDB por 1,5% dos votos, Ana Júlia e seu grupo impediram que o acordo com o PMDB fosse fechado, ameaçando romper com a campanha majoritária caso as conversas, já iniciadas com o PMDB, fossem adiante. O que o PMDB pedia era que Neuton Miranda, candidato ao senado na segund vaga na aliança de esquerda, retirasse seu nome. O PCdoB, dono da candidatura, aceitou. O PT queria, mas Ana Júlia impediu. Se o acordo tivesse acontecido, o resultado daquele pleito teria sido o mesmo do pleito passado: a vitória do PT contra ao tucanato. A lição que fica é que o oportunismo de Ana Júlia vem de longe, não é recente. E se ela acha que o PT inteiro vai se submeter aos seus ditames apenas porque ela pode nomear e demitir, está enganada. O candidato a prefeito do PT sairá do Campo Majoritário, quer ela queira, quer não queira. Afinal, até onde nós petistas sabemos, aqui quem manda é a base organizada. E isso ela não tem.

Anônimo disse...

Juvêncio, mais uma aqui para o Ministério Público apurar: o Quiosque do Sebrae, montado no largo do Círio, custou a bagatela de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), pagos para a agência CA no Midia (a licitada é a CA Comunicação, que tem razão social e CNPJ distintos da empresa irmã). R$ 30 mil foram pagos em dinheiro. O quiosque em questão é feito em compensado e brasilit. Para quem quer saber o quanto isso é caro, uma comparação: com esse dinheiro é possível construir uma escola com 8 salas de aula, diretoria, sala de professores, quadra de esportes, banheiros, caixa dágua e muro.

Unknown disse...

Mas o SEBRAE não constrói escolas, só sonhos...um sonho de quiosque, no caso...eheh

Francisco Rocha Junior disse...

Anônimo das 11:23AM e das 12:30PM (seria mais fácil identificá-lo se vc tivesse um nome...), você, como petista e, pelo que vejo, militante de escol, está obviamente mais por dentro do que eu das dissensões internas do partido. Acho, somente, que sua observação não responde à minha indagação (e talvez por isso você tenha dito que seu comentário passava à margem do meu): permanece pairando sobre as cabeças do partido a sombra de JB - e olha que ela é grande e tem muita fome.
Se AJ não anuiu com a proposta do PMDB anos antes, teve que fazê-lo em 2006, e agora certamente haverá cobrança do débito, já que o objetivo foi alcançado, isto é, a governadora foi eleita.
Sobre a submissão da legenda às vontades da governadora, lembre-se que não só ela admite e demite, quanto tem a chave do cofre (algo que o PT sabe, já há algum tempo, que faz diferença em eleição) e um belo cabedal de votos. Por isso, eu não teria tanta certeza da aceitação, por Ana Júlia, do candidato do Campo Majoritário à prefeitura.

Unknown disse...

Francisco, meu caro, nesses casamento o deputado sobrancelhudo entra com o filho, ao que dizem.
Abs e boa seman prá vc também.

Anônimo disse...

Amigos, só que existe um problema maior que ainda não foi colocado aqui, é que dentro da DS o pau tá comendo, chego a conclusão que a "gula" deixa as pessoas cegas, pois a briga interna entre o grupo do Secretario Edilson Moura (um cara legal, esforçado, e bom professor, não lhe dá cabedal ainda para ser prefeito de Belém) e a da Secretaria Suely Oliveira (uma pessoa mal humorada, despreparada, que afundou o PT a frente da presidencia do partido, com sequelas até hoje, e que ninguém quer para dirigir o partido, imagine Belém) quase chega as vias de fato em recente plenária da DS.
Realmente para a AJ conseguir impor algum nome ao PT primeiro tem que achar esse nome neste saco de gatos que se tornou a DS, e aí tá dificil.

Anônimo disse...

Juvêncio...

Suely Oliveira e Edilson Moura, não, mil vezes não!

Mario Cardoso? Não Sei!

O PT precisa pensar num nome razoável. Poruqe não Marcio Meira?

Lá vem o didi...!!!!

Anônimo disse...

Anônimo reconhecido das 11:59
O deputado Vic não recebeu nenhum favor do ex governador Alacid Nunes, ao ser candidato. Apenas concorreu pelo PFL para vereador de Belém em 1992 e foi o mais votado, ajudando a legenda do seu partido. Toma-te !!
O deputado Vic Pires Franco saiu de vereador de Belém e se elegeu deputado federal em 1994,com o apoio de Hélio Gueiros, sim. Toma-te !!
O deputado Vic mantém até hoje uma relação de amizade e muito respeito com o ex governador Hélio Gueiros, ao contrário do ex governador Simão Jatene que depois da eleição de 2006, não foi sequer recebido pelo ex governador Almir Gabriel.E nem será. Toma-te!!
Em 1998 o deputado Vic Pires Franco foi reeleito para o seu segundo mandato com a maior votação do Pará, sem a ajuda de qualquer político do estado e muito menos do deputado Jáder Barbalho. E ele está vivo para dar o seu testemunho e com certeza dará se for solicitado.
Em 2002, o deputado Vic foi novamente reeleito para o seu terceiro mandato sem a ajuda de Almir Gabriel e muito menos Simão Jatene.Muito pelo contrário. O deputado Vic foi muito adulado pelo então candidato Simão Jatene e seu fiel escudeiro Orly Bezerra. Muito!
Quanto a escolha da ex vice governadora Valéria Pires Franco para ser secretária de proteção social, o povo do Pará responde por isso, juntamente com o resultado de todas as pesquisas para prefeitura de Belém, onde ela aparece muito bem, e o ex governador, seu chefe, quase na lanterna. Outro toma-te !!
O deputado Vic foi reeleito em 2006 para o seu quarto mandato com 150.000 votos sem a ajuda do ex governador Simão Jatene e ele sabe muito bem disso.( Ele que diga ao contrário ! )
Se ele não moveu uma palha pelo seu padrinho,feitor e quase que um pai, Almir Gabriel, por que iria fazer alguma coisa pelo deputado Vic ? Gracioso, anônimo.
Portanto anônimo , o deputado Vic é o tipo de político self made man, que se fez por conta própria, com uma única ajuda, do eleitor paraense.
Quanto a você, vá cuidar da sua empresa, que está bem mal das pernas.E se precisar novamente da ajuda do deputado, com certeza ele não lhe faltará.

Francisco Rocha Junior disse...

Juvêncio, já que o assunto é prefeitura, dá uma olhada nesta notícia que saiu no Portal ORM há pouco e que postei no Flanar:

"O Ministério Público do Estado entrou nesta terça-feira (16) com ação civil pública contra a Prefeitura de Belém por conta da situação de funcionamento dos Conselhos Tutelares I, III e IV. O MPE baseou seu pedido em uma inspeção feita nos três conselhos. O órgão pede a prisão do prefeito Duciomar Costa, baseado no decreto-lei 201/67, que versa a respeito dos crimes de responsabilidade dos prefeitos municipais sujeitos ao julgamento do poder judiciário. Neste caso, o pedido é fundamentado no não-cumprimento de ordem judicial sem dar motivo da recusa ou da impossibilidade a autoridade competente.

No pedido assinado pelo promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Ernestino Silva, o MPE ressalta que o 'Conselho Tutelar tem grande relevância na implementação da política de proteção integral à criança e ao adolescente e para o cumprimento de seu papel como protagonista de ações garantistas do Direito, requer uma boa infra-estrutura e um prédio em condições de atendimento, assim como equipamentos e materiais que dêem conta de suas demandas'.

O ministério também afirmou que a inspeção resultou na elaboração de um relatório, que descreve as condições dos conselhos. No caso do Conselho Tutelar I, o promotor descreveu a situação encontrada. Segundo ele, não existem mesas e cadeiras para os conselheiros, a cota de combustível é de 20 litros, enquanto o correto seria 40 litros. O MPE também afirma que não há carro para o atendimento de ocorrências e apenas um computador é utilizado no atendimento. Segundo o relatório seria necessário a utilização de dois computadores. Também falta material de expediente, máquina de fotocópia e dois condicionadores de ar. No que diz respeito a pessoal, o promotor diz que falta um psicólogo naquele conselho.

No Conselho Tutelar III, o MPE relata que não houve reforma no prédio, houve a entrega de dois condicionadores de ar e três armários. Não houve instalação de computador. 'Praticamente nada da liminar foi cumprido, um completo falta desrespeito, que está virando rotina e ridicularizando o Poder Judiciário e o Ministério Público, devemos tomar medida enérgica, o mais breve possível', diz o promotor a respeito de liminar concedida pela Justiça ao MPE, a respeito da situação dos conselhos.

Outro lado - A reportagem do Portal ORM contactou a Comus (Coordenadoria de Comunicação Social), que deve mandar nota oficial à redação com o posicionamento da PMB a respeito do pedido de prisão de Duciomar Costa."

Quem dera que agora fosse!

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Há muito oq se crêr dos fatos históricos comentados, mas um há de se considerar: Outrora, a DS e os trotkistas suavam a camisa para afirmar que o mal do PT estava do lado do campo majoritário que fechava acordo com a direita e coisa e tal.

A Militância mais inexperiênte, acusava lideranças como Paulo Rocha e Waldir Ganzer de Direitosos assim como os mesmo que fizeram do Governo Lula o que ele é hoje.

Bom, como diriam uns: Poder é poder !

Unknown disse...

Oito minutos antes de seu comentário eu vi e tb postei a notícia, Francisco.
Duvido muito que algupém no Juducuário paroara tenha a hombridade - para não usar uma expressão mais a altura, do marginal e do poder - para decretar a prisão deste infame, que desfila sua esb´ronia na cara da sociedade paroara, esbofeteia decisões judiciais, e segue cumprindo sua sina: destruir a merda da cidade que ele vai deixar.
Duciomar é fruto de demos e tucanos, e aleitado por peemedebistas e petistas, todos safardanas e cúmplices do meliante, como afirmo desde o final de 2005 aqui no blog.

Anônimo disse...

Procura-se urgentemente o tucano de peso que acha que o ex governador Simão Jatene é o melhor candidato do PSDB para a prefeitura, segundo o R-70.
Só se for tucano acima do peso...

Francisco Rocha Junior disse...

É, Juvêncio. Vamos ver no que vai dar. Acho muito pouco provável, como você, que se decrete a prisão do sujeito.
Seria muito bom que ele pegasse pela frente um juiz escroto, com o perdão da má-palavra. Faria tremer muita gente que o alimenta ou alimentou, como você bem diz.
Mas acho que com esse catatau de coisas podres nas costas, já dá pelo menos para municiar muita propaganda eleitoral, no próximo ano. Se nos livrarmos das besta-fera de vez, já será um grande alento.

Anônimo disse...

Deputado Vic.
Eu não sou o Orly Bezerra como o senhor pensa. Toma-te.
Eu lhe conheço desde o tempo em que o senhor queria ser a cópia do Willian Bonner. Até no casamento o senhor quis imitá-lo. Toma-te.

Vamos ao contraditório:
O deputado escreveu que "não recebeu nenhum favor do ex governador Alacid Nunes, ao ser candidato. Apenas concorreu pelo PFL para vereador de Belém em 1992 e foi o mais votado, ajudando a legenda do seu partido." Mentira. O vereador Vic traiu Alacid, se aliando a Hélio Gueiros para tomar-lhe o partido. Ou alguém já esqueceu que o Alacid dormiu deputado federal e acordou suplente do deputado Vic?
Diz o deputado Vic: " O deputado Vic Pires Franco saiu de vereador de Belém e se elegeu deputado federal em 1994,com o apoio de Hélio Gueiros, sim."
Mas só isso! deputado, diga como foi esse apoio ou o senhor nega que recebeu apoio da máquina do Papudinho, com dinheiro público!!!!! Que houve secretários e aspones trabalhando para o senhor? Toma-te.
Escreveu Vic: "O deputado Vic mantém até hoje uma relação de amizade e muito respeito com o ex governador Hélio Gueiros". Isso é conversa para boi dormir. Hélio Gueiros foi candidato a deputado federal pelo PMDB e ficou na suplência e o deputado Vic, com máquina tucana na mão, cooptou velhos cabos eleitorais do doutor Hélio. Ou Vic já esqueceu a nota na coluna assianda pelo Hélio Gueiros no Diário do Pará que falava dos 'meninos pretinhos' que o Vic e a Valéria apareciam ao lado em frontlights espalhados pela Doca. A Valéria dizem que chorou ao ler a nota infame. Toma-te.
Diz Vic: "Em 1998 o deputado Vic Pires Franco foi reeleito para o seu segundo mandato com a maior votação do Pará, sem a ajuda de qualquer político do estado e muito menos do deputado Jáder Barbalho. E ele está vivo para dar o seu testemunho e com certeza dará se for solicitado." O deputado Vic mente mais uma vez nesse aspecto. Vic andava puxando o saco do Jader. O Sábato Rosseti diz por aí que cansou de encontrar-se com o deputado no escritório do Jader no Diário do Pará. Vic queria tudo para si. Numa vez, teve um piti porque não estava sendo priorizado nos comícios. Vic tirou a campanha de tevê da RBA e levou para a CA.
Diz Vic: "Em 2002, o deputado Vic foi novamente reeleito para o seu terceiro mandato sem a ajuda de Almir Gabriel e muito menos Simão Jatene.Muito pelo contrário. O deputado Vic foi muito adulado pelo então candidato Simão Jatene e seu fiel escudeiro Orly Bezerra. Muito!
O deputado Vic pensa que já foi esquecido o fato dele ter 'vendido' os minutos do PFL na televisão para os tucanos. Nas rodas, diziam à època que o deputado Vic tinha feito um negócio antecipado( $$$$ pelo tempo de televisão) e um arriscado(valéria na vice de Jatene). Toma-te.
E por último; "Quanto a escolha da ex vice governadora Valéria Pires Franco para ser secretária de proteção social"...
Bem deputado Vic, nenhum candidato a deputado federal teve a seu dispor uma despudorada máquina política quanto o senhor dispôs nas eleições passadas. Não lhe vem a mente nenhuma relação com isso aos nomes de Dourado e Frade?
Menos deputado Vic.
Se o senhor pedir desculpas em público ao Jader, Jatene, Alacid e Hélio Gueiros, quem sabe, eu passe a votar de novo no senhor.

Anônimo disse...

Caraca!

Depois de tanta baixaria, o cara ainda pensa em votar de novo no Vic?

Das duas, uma: ou ele exagerou no relato ou não pensa em votar no Vic coisa nenhuma.

Anônimo disse...

ak diz:
Juca, meu querido. Parabéns pelos dois anos do blog. Que seja eterno enquanto dure como todas as paixões que tu cometes. Saravá.
Agora, como é que esses anônimos sabem tantas estórias das eleições desde 92 e das alianças, brigas e intrigas do poder, cada um com sua versão ?
E ainda são anônimos. Imagina só se tivessem nome.
Esse pessoal deve ter vivido muito isso tudo, tu não achas, Juca ?
Afonso Klautau

Anônimo disse...

Anônimo das 5:16 - A CARAPUÇA CAIU !
Tudo o que escrevi a respeito do deputado Vic Pires Franco é verdade e desafio que qualquer um dos citados venha aqui para desmentir.
Quanto a você, tanto faz se você é ou não o marqueteiro e assessor de imprensa do PSDB. É como zero a esquerda,dá no mesmo. Tanto um como o outro, ou os dois num só.
O importante é que parece ser da mesma farinha, e do mesmo saco. Tudo podre.
Não vou esculhambar com o marqueteiro porque ele já está mais do que esculhambado, coitado.
Saiu de vice rei para lambaio do lambaio.
Hoje, ele é um marqueteiro que não elege e um publicitário que não vende.
Tem coisa pior ?
Deixa ele sofrer pra lá, em paz.
Pra finalizar, aprendi que a gente pode ensinar um cachorro a caminhar somente com duas patas. Mas ele será cachorro a vida inteira.

Blog do Paraense disse...

Agora quem diz toma-te sou eu...

Antônio Paraense

Anônimo disse...

Outra coisa, anônimo das 5:16.
Peça você, desculpas a sua mãe, por ela ter parido uma criatura tão insignificante como você.
E aproveite para arder no inferno, com gota e tudo.

Anônimo disse...

Egua, essa foi no figado!!!!

Anônimo disse...

O campo majoritário do PT é quem vai ditar o nome do candidato a Prefeito de Belém. Por comandar o partido e por ter quadros muito mais experientes do que os da DS, que ainda estam aprendendo a fazer articulações políticas.Por enquanto estam comendo muita bola e tem muito o que aprender.
Puty,Marcílio, Maurílio, Charles e André Farias ainda são muito atrapalhados, pode ser que o poder os ensine ou os corrompa.
Paulo Rocha, Mário Cardoso e Valdir Ganzer ainda são os maiores e mais experientes articuladores do PT. Porém o poder não está com eles.
Qual o problema que vejo. O Zé Geraldo e seu grupo querem barganhar com a AJ, ou seja se a Unidade na Luta tiver o candidato, eles (PT PARA VALER)querem o Senado em 2010. E se não chegarem a bom termo, podem fazer uma aliança com a DS e indicar quem a Gov. quiser e isolar Paulo Rocha.
É bom lembrar que Zé Geraldo já tentou fazer isso na composição do Governo. Houve muitos protestos do Campo majoritário por conta desta postura do companheiro.
Porém o PT está em processo de PED, escolha direta de seus dirigentes desde os distritais até o Nacional.E o Campo majoritário está em pé de guerra com os outros grupos, inclusive a DS, que formaram o Mensagem ao Partido.
Assim é o PT, falta-nos unidade na ação.

Anônimo disse...

Enquanto o PT se engalfinha, Jáder sai cooptando todo mundo. Já são 39 os prefeitos do PMDB. Está pavimentando sua volta ao Senado, que terá duas vagas nas proximas eleições, bem como, preparando o futuro do filhote.
Contudo, ele aproveita-se também da ótima proximidade com o Governo Federal.
Se o PT perder as eleições para Presidente da República, aguardem a guinada de Jáder para outras hostes sem qualquer cerimônia.
Da mesma forma que ele hoje começa a, pasmem, flertar com DUDU, para a Prefeitura de Belém.
Assim é Jáder.Faz qualquer negócio desde que o favoreça.

Anônimo disse...

AMIGO DA ONÇA
Simão Jatene só pensa naquilo.
Quer porque quer ser candidato a prefeito em 2008. Está obstinado.
Segundo os mais chegados ao ex governador, Jatene viu que não aguenta ficar mais três anos fora do poder. Seria o seu enterro político, e isso é o que ele menos quer na vida. Já começa a viver o ostracismo e principalmente o ciúme de outras lideranças políticas, como a ex vice governadora que hoje aparece na foto bem melhor do que ele. E isso para ele, é a morte.
Jatene acha que pode repetir o que fez o ex governador Hélio Gueiros, que saiu do governo em 1990 e dois anos depois voltou nos braço do povo para governar Belém. Mas Hélio Gueiros é Hélio Gueiros !
E comparar Hélio Gueiros com Simão Jatene, já é por demais sacrificante. Hélio Gueiros tem história nesse nosso Pará. Jatene, no máximo é um coadjuvante de alguém que também fez história, Almir Gabriel.
O problema é que Jatene já se acostumou na política a passar a perna nos seus aliados. Passou em Almir Gabriel, que não quer sequer ouvir o seu nome, e agora vai passar no seu aliado e protetor familiar, Duciomar Costa.
Duciomar conta com o PSDB na sua chapa e não abre mão disso para manter a família de Jatene na prefeitura, em cargos de primeiro, segundo e terceiro escalões. tem a irmã, tem a atual cunhada, tem ex cunhada, tem muita família por lá,e é só levantar. ( Onde está a nossa combativa jornalista Ana Célia pra fazer isso ?)
Jatene, para a platéia, diz que não é candidato, mas já colocou seu assessor de imprensa Orly Bezerra para cavar notinhas na grande imprensa. Orly não faz outra coisa na vida a não ser ficar pedindo notícias para o seu chefe, que cada vez está mais esquecido.
É Jatene dando expediente no PSDB, é Jatene conversando com os prefeitos, é Jatene pescando, é Jatene que está salvando o PSDB.
Vale tudo pra ser lembrado.
O único problema que tira o sono do ex governador, é um esqueleto que por enquanto está guardado dentro de um armário, e se chama "Caso Cerpa". É nitroglicerina pura.
Vamos dar tempo ao tempo, e ver como passa a próxima nuvem por cima da política local.
Mas que vem chuvas e trovoadas, vem sim senhor.

Anônimo disse...

Esse Vic,realmente deveria ser banido do nosso meio.

Anônimo disse...

Esse Vic, anônimo das 7:33, que teve simplesmente 150.000 votos nas últimas eleições.
Tá difícil, caro anônimo.
Mas vá tentando...

Anônimo disse...

Anônimo das 6:55
Se o deputado Vic perder o seu voto, e também o voto do outro anônimo, não vai fazer nenhuma diferença.
Ainda sobram 149.998 votos.
Mas vá tentando...

Anônimo disse...

Sabe de uma coisa.
Eu só queria ver a performance do Simão Jatene, candidato a alguma coisa, sem a ajuda do Almir Gabriel.
Nem no empurrão. Problema de arranque.

Anônimo disse...

Volto ao assunto. Não sou marketeiro nem assessor de imprensa do PSDB. Isso vai tirar o sono do deputado Vic.
Sou filho de pais trabalhadores, que de tão honestos, morreram pobres.
O problema do deputado Vic é que ele não tem humildade para reconhecer que ele é igualzinho aqueles a quem critica. O deputado Vic não é nenhuma Brastemp. Ele é um Westinghouse, piorada, movida ainda a querosone.
O depuatdo Vic só ofende. Ele não encara a crítica. Vejam vocês. Perguntem ao Alacid e ao Hildegardo o que eles pensam do deputado Vic...
Outra coisa: o depútado Vic tem mania de perseguição. Ele fica horas nos blogs escrevendo ofensas, fofocas, futricas ou se auto-elogiando. Ele faz chantagem. Sabem da última? - Uma possível coligação da Valéria com o Edmilson. Puro delírio ou vocês acham que o PSOL vai se coligar, mesmo que informalmente, com o Democratas?
O deputado Vic, que no ínicio de carreira era um político promissor, revelou-se o mais vegetariano dos cameleões, já que troca de cor de camisa por seus apoiadores, tipo Jáder, de uma velocidade que faz corar o menor dos gafanhotos do deserto da Mauritânia.
Minhas críticas ao deputado Vic são politicas, com o único objetivo de lembrar aos leitores mais jovens ou aos que só agora se interessam pela blogosfera, que a política paraense não pode ser contada com a parcialidade camaleônica do deputado Vic.
Não tenho raiva do deputado Vic, até acho a doutora Valéria uma mulher de luta, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Para encerrar, parafraseando o poeta Augusto dos Anjos, em seus Versos Íntimos, um recado para o deputado Vic:
"Vês!Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a ingratidão, esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!"

P.S: Foi por ironia que afirmei no post anterior que, se o depuatdo Vic pedisse desculpas ao Jatene, Jader, Hélio e Alacid eu poderia votar de novo nele. O meu voto o Vic não terá, jamais!

Anônimo disse...

quero ver o deputado Vic repetir essa votação sem a 'maquina' dos governos municipal, estadual e federal ...

Unknown disse...

Ak, meu caríssimo, obrigado.
Tens razão. Esses anonimos, muitos deles, foram protagonistas daquelas paradas...eheh.
Sabem mais que nos.
Invejo vc na hora do almoço de hoje...rs
Que companhia maravilhosa!
Abs

Anônimo disse...

Anônimo das 9:54
Você pode até não ser o marqueteiro falido, mas que é a cara dele, não tenho dúvidas.
Esse negócio de comparar o deputado Vic com máquina de lavar, tem a cara de um publicitário, que de tão ruim, está fechando as suas portas.
De vice rei, virou vice lambaio.
Mas uma coisa é certa.Eu conheço o coração do deputado Vic, e tenho certeza de que se o publicitário bater pela terceira vez na sua porta, não vai deixar de ajudá-lo.
Compreendo o desespero do anônimo ao ver teias de aranha subirem pelo seu estabelecimento comercial, enquanto seus concorrentes crescem como nunca.
Só não forneço o telefone do ex governador Alacid Nunes, um grande homem público, assim como seu filho Hildegardo, porque não tenho autorização, mas fiquem a vontade para procurar e falar com os dois sobre o que pensam do deputado Vic.
Agora, aproveitem também para perguntar para o ex governador Almir Gabriel, o que ele acha do ex governador Simão Jatene.
E já ia esquecendo, marqueteiro de meia tigela, o deputado Vic foi o mais votado nas eleições de 1998, sem máquina, sem governo e quando todos vocês estavam gastando o dinheiro da Celpa.
Quanto a uma aliança da ex governadora Valéria Pires Franco com o ex prefeito Edmilson Rodrigues, partidariamente é muito difícil mesmo, mas não é impossível. Tanto Valéria pode apoiar Edmilson, como Edmilson apoiar Valéria. Não existem pedras nem montanhas nos seus caminhos. Muito pelo contrário.
Vou aproveitar para dar um conselho para o deputado Vic. Quando os seus inimigos pararem de falar mentiras a seu respeito, ele pára de falar verdades a respeito deles.
Para encerrar, deixo um pouco de Zuenir Ventura :
"O ÓDIO ESPUMA. A PREGUICA SE DERRAMA. A GULA ENGORDA. A AVAREZA ACUMULA. A LUXÚRIA SE OFERECE. O ORGULHO BRILHA. SÓ A INVEJA SE ESCONDE"
E para o deputado Vic, deixo um mote fracassado de campanha publicitária:
"E DÁ-LHE VIC ! "
Sem mais respostas.

Anônimo disse...

JATENE VEM AÍ COM GENTE DO PMDB NA ILHARGA. AGUARDEM!!!

Anônimo disse...

E dá-lhe Vic! realmente é um mote que tem tudo a ver com o próprio.

Anônimo disse...

E DÁ-LHE VIC! ESSE MOTE NÃO É UMA CRIAÇÃO, É INSPIRAÇÃO MESMO.

Anônimo disse...

Esse mote DÁ-LHE foi uma criação do publicitário Orly Bezerra para a cerveja CERPA.
A cerveja do coração do ex governador Simão Jatene.
O DÁ-LHE já diz tudo, né não ?
São coincidências da vida.
Tipo assim: Orly que amava Jatene, que amava o Konrad, que amava o Jorge, que amava a CERPA.
E DÁ-LHE CERPA !!!
Quanto foi que deu mesmo ?

Anônimo disse...

FALÊNCIA
Uma agência de publicidade já está enfrentando dificuldades para pagar a folha mensal de seus funcionários.
Um dos sócios, o mais abastado, tem tirado de sua gorda poupança um bom trocado para completar o que falta. Tem sido assim todo fim de mês. A sorte é que o sócio milionário ainda tem muita gordura aplicada em outras áreas de atuação, mas que não estão formalmente no seu nome.
Alguns funcionários já foram demitidos, mas tudo a conta gotas para não chamar a atenção.
Nos últimos 10 meses, a empresa de publicidade só conseguiu um único cliente.
E mesmo assim, com a ajuda de um deputado federal, muito amigo do proprietário.
Se não fosse a ajuda do parlamentar, a coisa estaria preta.
Bem preta.

Anônimo disse...

CLASSIFICADOS
Vende-se um quadro medindo 45 X 45 com a foto oficial do ex governador Simão Jatene.
A peça será vendido pela melhor oferta no dia 02 de novembro, dia de finados.
O quadro estará a disposição para visitas na sede do PARTIDO DEMOCRATAS, gabinete da presidência, de segunda a sexta a partir das oito da manhã.
Se no dia 02 de novembro não aparecer uma viva alma para arrematar a coisa, já no dia 03 estará disponível na lixeira do partido.

Unknown disse...

Sim, acordado amigo.
Boa sorte aí!
Abs

Anônimo disse...

Anônimo das 11:27
Por favor, gostaria de saber do preço do quadro e fazer algumas indagações.
A coisa mete medo mesmo? Será que se eu colocar na porta de casa, vai espantar os bandidos ?
E os meus filhos, que são pequenos, não vão ter pesadelo a noite depois de ver o dito cujo ?
Será que não dá pra conseguir duas fotos da ex vice governadora Valéria Pires Franco pra colocar no meu quarto, e das crianças também ?

Anônimo disse...

Tá mais liberal hein ?
Tá passando tudo !
Tomara que o santo podador não baixe por aí...

Unknown disse...

Ah, mas vai baixar sim...

Anônimo disse...

O publicitário Orly Bezerra, papa dos marqueteiros políticos, está naqueles dias.
É que ultimamente ele padece de uma crise de gota que o faz ficar imobilizado.
Dos pés, à cabeça...

Anônimo disse...

"Papa dos marqueteiros políticos" só se for para as negas dele. Quero ver se ele é papa mesmo fazendo campanha sem dinheiro.