4.5.08

E o Futuro da Cidade?

Do advogado, blogueiro, ex deputado estadual e presidente estadual do PV, José Carlos Lima.

Estou em São Paulo participando do Global Greens, mas sempre atento a política paraense através desse Blog bem informado.
Vou entrar no debate.
As indefinições de candidaturas e de alianças estão em função das eleições de 2010. O PSDB pensa em 2010. O PMDB pensa em 2010. O PT pensa em 2010. E o futuro de Belém como é que fica nisso tudo?
O trânsito é caótico, os prédios estão tomando conta das áreas nobres da cidade, a população pobre continua morando mal, sem saneamento, água potável e transporte de qualidade. Como é que essa Cidade pretende receber o Fórum Social Mundial e sediar jogos da Copa do Mundo?
É legitimo pensar em 2010, mas os dirigentes políticos não têm o direito de amesquinhar as eleições de Belém pensando apenas nas suas opções futuras.
O PV terá candidatura própria, pois queremos discutir Belém, mas torço para o PSDB apontar o Paulo Chaves, pois essa é uma forma de contribuir para qualificar o debate sobre o futuro da nossa Cidade. Assim com a candidatura do Paulo ajuda, a do Jordy também tem contribuições importantes para Cidade.
O ex-prefeito Edmilson ainda é uma incógnita, vem a Belém, participa da greve, lança um livro, pega um avião e no voô diz para todos que não será candidato, pois sua prioridade é outra, os estudos.
Se o objetivo da política é promover o bem comum, aproveitemos o momento das eleições para exercitar essa máxima à favor de 20% do eleitorado paraense.
Tô nessa

32 comentários:

Anônimo disse...

O Edmilson quer fazer charminho. Quer que os puxas fiquem atrás dele implorando, e ele fazendo biquinho dizendo que só quer estudar. É jogo de cena, aliás não faz falta nenhuma que continue estudando para ver se aprende alguma coisa, principalmente: humildade.

Anônimo disse...

Luluquefala:
Esqueceu da Valéria, né meu Zé ?

Unknown disse...

"As indefinições de candidaturas e de alianças estão em função das eleições de 2010. O PSDB pensa em 2010. O PMDB pensa em 2010. O PT pensa em 2010. E o futuro de Belém como é que fica nisso tudo?"

Zé, meu caro, é por isso que as bases estão se escafadendo dos líderes partidários, e deles falando o diabo, com toda a razão. É um fenômeno nacional, cujo desfecho, apostam os cientistas políticos, aponta para um cesarismo, um napoleonismo, para breve.
Entre sempre no debate do Quinta,e um abraço.

Anônimo disse...

Será que o Quinta pode me responder se o Partido Verde coligou com Duciomar em 2004, e se naquele ano, o ex deputado Zé Carlos já era presidente ?

Anônimo disse...

O vereador Carlos Augusto Barbosa, do DEM, foi o primeiro a seguir os conselhos do ex deputado Zé Carlos.
Acaba de aparecer na TV em um comercial da Prefeitura Municipal de Belém, desatando um nó ao lado do prefeito Duciomar Costa.
Pelo jeito, parece que ele não será mais candidato a vereador pelo DEMOCRATAS, partido que faz oposição ao prefeito.
Parece, não, com certeza.

Unknown disse...

O Quinta não sabe. Mas o Zé Carlos sabe e pode responder.

Unknown disse...

Pwelo jeito, das 9:31, parece que não é o DEM que faz oposição ao falsário. Parece não, com certeza.
É só o deputado Vic e sua esposa.

Anônimo disse...

Edmilson virá. Seu comportamento não tem nada a ver com charminho, seria uma tolice pensar desse modo. Antes tem haver com a política interna do partido a que pertence. Sabe que uma vez vencedor, para governar terá que ter tranquilidade interna, em grande parte garantida pelo custo de satisfazer o queremismo do PSOL e pelo número de votos sufragados. Isso é um jogo de profissionais, que requer não só conhecimento teórico, mas muita prática política.

Anônimo disse...

Boa noite, Juca querido.

Boa noite caro Lulu,

não tenho procuração do Zé, mas entendi do que ele escreveu que a omissão á posição do DEM se deve à referência dele aos partidos que não definiram candidaturas para 2008.

O DEM já definiu.

Ou não??? (não resisti...rsrrs)

Abraço.

Beijão, Juca.

Anônimo disse...

Mas a oposição do Vic Pires Franco e sua Valeria e por conta da Secretaria Municipal de Saude que esta nas mãos agoro do Caraca seresteiro.

Anônimo disse...

Anônimo das 7:04
Tenha certeza de uma coisa: secretaria de saúde, agora, só pra tomar vacina.
Nunca conversei com o prefeito Duciomar Costa sobre a secretaria de saúde. Ele está vivo para confirmar isso.
E anônimo, aqui pra nós, fazer parte desse governo é uma situação de altíssimo risco.
Pelo que eu sei, a secretaria de saúde está na cota do ex governador Simão Jatene, que indicou sua irmã, Rejane Jatene, para ser a secretária.
Só não sei se ela já assumiu.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Biazinha, querida.
É que o ciúme, as vezes, toma conta de mim.
O meu Zé, é um querido amigo.
Tomara que você tenha razão.
Já basta os tucanos fazendo pós graduação em cima do muro.
Beijos,
Lulu

Anônimo disse...

JATENE TÁ NO MURO,
TÁ NA BOCA
DO POVO.

Anônimo disse...

Finalmente alguém, como o publicitário Orly Bezerra, conseguiu traduzir o que toda a população de Belém há muito quer gritar: TÁ NA BOCA DO POVO, O DUDU É UM...
Parabéns, Orly, por mais essa sacada de mestre, marcando um gol contra na trave do Dudu.
Vai paegar !!

José Carlos Lima disse...

Oi Bia.
Grato pela ajuda.
Em 2004 o PV fazia parte da aliança "União Pelo Pará" que apoiou Duciomar sim. Em 1996 eu apoiei o Edmilson Rodrigues. Eram duas promessas de melhorar Belém.
Em 2008, antes dos nomes e das conseqüências para 2010, temos que pensar em "projeto de cidade".
Além dos problemas que já relatei na nota, o aquecimento global é um realidade, o mar subirá alguns centímetros, daí eu pergunto: qual o impacto sobre Belém? Devemos mudar as pessoas pobres das áreas alagáveis para outras áreas mais protegidas?

Anônimo disse...

Juvencio, Mano Velho, o PV estava coligado com o Falsário em 2004 sim. Obtive a informação no site do TSE. Agora só falta o Zé Carlos dizer se ele já era o presidente da legenda na época...

Só não vou aceitar postura de Lula/Ronaldo ("eu não sabia!")...

Anônimo disse...

Por falar em Ronaldo, sabe qual é a semelhança do mesmo com o casal Nardoni?

Havia uma terceira pessoa no local..

Anônimo disse...

Muito engraçadinho o das 8:22.Pelo que sei, nenhum partido ou canndidato ainda definiu suas candidaturas.Mário e Priante se lançaram pré-candidatos,mas pelo aquecimento no clima eleitoral que geraram seus lançamentos, não acredito que sejam mantidas.Nem mesmo o Duciomar,este sim candidatíssimo,ainda lançõ-se candidato.Então não entendo a pressão sobre o edmilson para se lançar candidato.Ele que está numa posição privilegiada de primeiro lugar nas pesquisas.
Ora, ora,ora!!!

Alan Wantuir disse...

ei Juva, vc não postou meu comentário, que não foi anônimo, sobre o tal de zé carlos, tudo bem, agora que esse cara não tá nem um pouco preocupado com nossa cidade e muito menos com quem mora nela, isso é realidade. Quando era governo nunca fez nada, só sabia era estar a frente do notebook na internet!

Unknown disse...

É verdade, Alan Wantuir.
De sete ou oito visitas suas por aqui, duas foram recusadas.
Agradeço que vc entenda que eu tenho as minhas razões para recusar ou aceitar um comentário, como vc há de ter as suas, e não me cabe discuti-las.
Só recusei pois achei algo discrepante da elegância do post em seu blog, aliás muito interessante, a mesma elegância que gostaria que vc reproduzisse aqui em seus comentários.
Sei que a gente despiroca quando se aborrece, e eu não sou diferente. Mas se vc usar do mesm critério comigo em seu blog eu vou entender.
Como peço que vc entenda a minha posição.

Unknown disse...

Vc já mandou esse post do Espaço Aberto na caixinha do post aí de cima.
Eu publiquei.
Não insista.

Anônimo disse...

Caro Juvencio, Eu sou vereador de toda Belém e não de alguns, portanto o meu patrão é o povo. Quando o prefeito erra eu vou a tribuna e crítico,denuncio, pois é meu dever fiscalizar, mas qundo ele inaugura obras de interesse da população, eu estarei parabenizando-o e agradecendo em nome desse povo tão sofrido, agora eu não vou fazer oposição raivosa só porque o anônimo acima acha que eu tenho que fazer a sua vontade.
Ver.Carlos Augusto Barbosa.

Unknown disse...

Boa noite,caro vereador.
Bem vindo ao blog.
Acho que a vontade do eleitor anônimo é demarcar as posições.
O senhor teve muita visibilidade nas denúncias contra o nacional, e parabenizo-lhe por isso.
Para esclarecer o eleitor sugiro, com todo o respeito, que em sua próxima visita ao blog nos diga: o sr. é contra ou a favor da reeleição do falsário?

Anônimo disse...

Luluquefala:
O vereador Carlos Augusto, enrolou, enrolou, e enrolou...
Ele está é merecendo umas palmadas do deputado Vic.
Ou então, um ponta pé no bumbum...

Anônimo disse...

O PV foi criado por meia dúzia de maconheiros liderados pelo Gabeira, essa é verdade. Depois foi entrando em outros estados e perdendo sua essência, virando "um partido qualquer", até o próprio Gabeira já admitiu isso. Aqui no Pará, o PV é uma extensão do PSDB, usando-se apenas de uma estratégia de marketing diferente. Nada mais.

[Em 2004 o PV estava na coligação do Dudu sim. Inclusive elegeram Orlando Reis e Cândido Jr como vereadores.

Estranhei ver esses comportamentos do Zé Carlos do PV, para um homem que era o chefe-de-gabinete do Jatene... se chegando junto da esquerda...

eu realmente vi o vereador Carlos Augusto (único do DEM na câmara) na propagada do Dudu: a oposição do DEM à Dudu é somente eleitoral, agora estão lá com ele, mas quando chegar as eleições, "é cada um por si", depois "voltam a ser amigos"].

Anônimo disse...

O Duciomar promessa de melhorar Belém? O PV não sabia então que o Dudu era falsário assumido? Nunca ouvira falar da profusão de CPFs do meliante? Não conhecia o populismo desenfreado do vigarista? Ora, nos poupe, doutor Zé Carlos!

Anônimo disse...

O PV não é uma filial do PSDB.
O Zé Carlos é que é o preposto do Jatene no Partido.
Jatene, fica de cima do muro, por controle remoto, comandando o Zé Carlos e o PV.
Essa é a verdade do PV.

Anônimo disse...

Anônimo das 9:00, por favor tire o DEM dessa porcalhada toda.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Já que o vereador veio aqui no Quinta, será que ele pode nos dizer quem ele vai apoiar para prefeito de Belém ?
Com a palavra, o "combativo" vereador Carlos Augusto Barbosa.
Coragem, verador, coragem...

Anônimo disse...

Será que o vereador Carlos Augusto sabe que não existe mais a figura da candidatura nata ?
Se não sabe, deveria saber urgentemente.

Alan Wantuir disse...

Dileto amigo, agradeço a crítica e também a publicação, isso demonstra a transparência de seu blog, aliás o que falta a muita gente nesse país, inclusive dos políticos que somem e depois(próximo a eleição) reaparecem, como num passe de mágica. Impressionante!!! Prometo que não me aborrecerei mais. rsrsrsrsrsr.

Unknown disse...

Obrigadíssimo, Alan, pela compreeensão. Vc é da casa.