7.5.08

Mais Umas

A Auditoria Geral do estado apontou "fragilidades" nas contas da UEPA. Referem-se ao ano de 2007, ainda na gestão Palácios-Cordero, que está toda enrolada no MPF.

11 comentários:

Anônimo disse...

Caro Juca,

Sempre acompanho as notícias das universidades e esta se encaixou com outras mais antigas e que me provocam a perguntar: não estaria aí o principal motivo para não aceitarem esta pró-tempore? Esta busca pela auditoria da AGE [que foi solicitada pela pró-tempore] não vai acabar provocando a legitimação da Reitora por aqueles que ainda não a aceitam?

Certamente haverá aqueles que seguirão ad eternum negando o que está parecendo ser óbvio. Nenhuma denúncia sustenta-se tanto tempo se não tiver um bom fundamento justificando sua existência.

J. BEÁ

Unknown disse...

Oi,Beá.

Acho que a solicitação da profa. Marília foi inteligente. Aliás, ela o é, além de séria e preparada.
Chamemnos isso da salvaguarda de direitos.
Se isso favorecer sua legitimação, melhor para ela e para a UEPA.
Como sabemos,a indicação pro tempore foi o que restou à governadora, depois de cometer as estultices que cometeu, ao dar ouvido aos grabens que lhe cercavam. Agora é esperar que a Justiça faça o processo andar.

Abs

Anônimo disse...

Anonimo da 1:57PM não precisa ser inteligente para fazer isso, e essa senhora é tão séria pq ela não começa abrindo um processo administrativo contra o Jofre que além de professor recebia como chefe de gabinete da Cléia e recebia também produtividade do posto de saúde do marco que como professor ele não poderia receber e o que ele atende ja que não é médico, não faz exame então era ususrpador do dinheiro público, a Dra.Cléia que fala que tem cancer ficou 8meses afastada recebendo DAS de diretora quando não era possível, e sua Vice reitora esta envolvida nas maracutaias do vestibular da UEPA junto coma a fasuepa, e procure a patricinha da Marilia depois das 12h que encontrará trabalhando aplicando Botox nos seus pacientes no consultório e a UEPA entregue a Elvira, que rasgou a negativa do chefe de departamento para contratação da mulher do Jofre essa era a mudança? então ficou as verdadeiras traidoras do Palácios porque comeram no mesmo prato até o dia que descobriram que poderiam pular para outro lado. A Clea estava condecorando o Almir na vespera do segundo turno da eleição para governadora. Cadê a seriedade?

Anônimo disse...

O grupo que quer a volta da era PALÁCIOS está atirando p todos os lados, e muitos do que ficam falando já foram ao consultório da reitora fazer botox. A Profa. Marília é dermatologista renomada - trata tanto de hansenianos (e muito bem), como faz botox nos pacientes com AIDS, assim como nas lulús da cidade. Fazer botox não é crime, é competência. Fazer botox para recuperar a auto-estima de pacientes com AIDS é amor a profissão e a saúde pública. É de um senso de responsabilidade que poucos tem. A Profa. Ilma é enfermeira das mais gabaritadas, mestre em cirurgia e atua com os melhores cirurgiões do estado; foi aclamada pelos gestores da saúde da UEPA para concorrer a direção de centro e ganhou, sendo a primeira enfermeira diretora na UEPA. A Profa. Cléa, é reconhecida em toda a classe médica, inclusive nacional, está há 18 anos na UEPA e faz consultoria gratuita á várias isntituições de ensino e pesquisa, defendendo aquilo em que acredita. Luta contra um câncer trabalhando, só parou quando ficou seriamente debilitada, continuou atendendo gratuitamente seus pacientes, manteve-se dando aula na UEPA e ajudando o CCBS. A forma de buscar a cura do câncer foi fazer de conta que ele não existia. Ela deu este depoimento várias vezes em público como testemunho de fé. Por dedicar-se as questões de classe, participava de cerimônias de homenagens a médicos, entre os quais o Dr. Almir, tudo claro e transparente tem até fotos.
Quem tem história de vida pessoal e profissional, não perde tempo em responder a estas acusações que ficam evidentes que é pura falta do que fazer. Estas pessoas acham que no serviço público só devem ficar incompetentes, não acreditam que outras estão ali só para ajudar. Sempre acham que se deve ter beneficios, trocas, favorecimentos, etc... Isto já acabou.
Profa. Marília, corra rápido com as investigações e denúncias que só isto já é um grande serviço prestado a comunidade da UEPA.
Os corvos de rapina que queriam se manter secando a UEPA já ouvem pelos corredores da UEPA os PEDIDOS para a Reitora Pro Tempore FICAR. Estão apavorados!!!!

Anônimo disse...

Ei Juca,
Vamos cantar para os esvaziadores de cofres da UEPA e seus lacaios, pagos para se manterem de plantões escrevendo mentiras e enviando aos blogs ....

"Chora, não vou ligar
Chegou a hora
Vais me pagar
Pode chorar, pode chorar ...."

A partir de agora a comunidade, principalmente a discente, quer que venha a tona tudo o que acontecia na UEPA. Não tem mais como ser diferente, doa em quem doer.

Anônimo disse...

A melhor coisa que alguém poderia fazer pela UEPA, é fazê-la virar universidade, pois infelizmente ainda é um "colegião"... E ruim!!!

Regina Santos

Anônimo disse...

Infelizmente essa Universidade que como bem a definiu a Regina Santos como um colegião, e dos ruins e ninguém esta chorando a volta do teorema Palácios,o que nós queremos é transparencia e o engraçado é que ninguém defende a Elvira e nem o Jofre, e porque até agora ainda não houve intervenção na fasuepa ou será que continuará ser Caixa dois agora da Marilia ou talvez continuará sendo da Elvira?....

Anônimo disse...

Engraçado mas não falam do Pró-Saúde que estão perdendo porque não conseguiram gastar os 75% do primeiro valor e vão ficar sem a outra metade. a Cléa é tão conhecida que ela não conhece ninguém na CAPES, foi tão clara sua opção por Almir que ela estava agarrada na foto junto com seju marido e porque não tirou com os outros médicos? O individuo que defendeu a Hilma devia saber que ela não faz Cirurgia então ela é mestra em Clínica Cirúrgica e só ganhou a eleição porque usou toda a maquina. E essas acusações são verdadeiras, só vão mostrar seriedade quando elas mostrarem o Chefe de Gabinete da Cléa, quando toda sociedade souber que a Cléa tem cancer, pq só no âmbito da UEPA é que se sabe disso. E que a Marília de fato passa a tarde trabalhando fora da UEPA e esquece que ela é TIDE. Deveriam era mostrar seriedade como um todo.

Anônimo disse...

Falta dizer que elas são tempo integral e a Hilma trabalha no HUJBB e na SESPA, A Marília também tem vínculos como o próprio anonimo diz que ela coloca Botox em Hansenianos e Aidéticos, A Cléa também tem outros vínculos e tem dedicação exclusiva com a UEPA com 40 horas. A Elvira tem UEPA, tem Seduc é é dedicação exclusiva e faz doutorado a mais de 14 anos pasmem os senhores. Como o Irmão da Reitora que esta fazendo Probatório é cedido sem ônus para uma Secretaria de estado como saiu no Diario Oficial. Esse povo só esta tirando proveito próprio. Essa é a seriedade?...

Anônimo disse...

Vejam só, aqueles que perderam as regalias de favorecimentos ao grupo de amigos do Palácios realmente estão desesperados, pois cada vez que se mexe nas contas da gestão do Palácios, mais a coisa fede, mais aparecem desvios de verbas, mais aparecem funcionários fantasmas contratados apenas para fazer campanha para o Silvio Gusmão, mais aparecem funcionários serviços prestados que recebiam ilegalmente suprimento de fundos de 7 mil reais, bem mais do que recebe qualquer centro. Com certeza muita gente está com medo de ir para a cadeia, inclusive o próprio Palácios. Só para informar o Prof. Jofre tem mais de vinte de anos de UEPA,é doutor pela Universidade de são Paulo, tendo reconhecida competência na sua área, e portanto não precisa de nenhum tipo de favorecimento. Sempre participou de todas as lutas pela melhoria desta instituição, seja no campo acadêmico, seja no campo político. Além de ser um reconhecido professor e pesquisador desta instituição foi designado pela direção do CCBS para realizar a Coordenação Geral dos Laboratórios daquele centro, que somam mais de 32 laboratórios entre laboratórios de ensino, pesquisa e de serviços. No que tange aos laboratórios de serviço, incluindo ai o Laboratório do Teste Pezinho que faz mais de 10000 exames mensais para crianças de todo o Estado do Pará, tem procurado realizar um trabalho técnico, como sua formação assim o pérmite pois é Biomédico, de aumento da eficácia dos serviços prestados aos pacientes do SUS, assim como na obtenção de insumos e equipamentos para estes laboratórios de forma mais idônea e otimizada. Para se ter uma idéia no primeiro ano que entrou na Coordenação dos laboratórios realizou avaliação técnica das empresas que forneciam kits para o teste do pezinho, e conseguiu diminuir em cerca de 400 mil reais ao ano os gastos com estes kits. Detectou, assim como muitas outras compras feitas na gestão do Palácios, que estes kits estavam sendo comprados de forma superfaturada e exigiu a correção deste desvio. Esta é a seriedade no serviço público que a gente precisa.

Anônimo disse...

O Prof. Jofre recebia ilegalmente, pois além de professor da UEPA, chefe da Cléa e como tal tinha DAS, chefe dos laboratórios, recebia produtividade do centro saúde escola do Marco e ainda é professor do Cessupa. É muito engraçado pessoas agora dizerem-se contra a currupção do Prof. Palácios, mas fizeram parte e e receberam e a hora que os cheques forem apresentados muita gente que hoje esta atacando o grupo que saiu vai ver seu nome ir também para lama como beneficiarios de falcatruas do grupo que saiu talvez por esse motivo a defesa da Elvira que nada tem de indicação do Sobrancelhudo mas sim da Cuca que é mentora desse grupo.