13.5.08

ONG's Repudiam Projeto Devastador

Faz sucesso no 3° Conferência Nacional de Meio Ambiente o senador tucano Flexa "Devastação" Ribeiro. Do site do Jeso Carneiro, com informações da Agência Brasil.


Representantes de organizações não-governamentais (ONGs) ambientalistas estão recolhendo assinaturas durante a 3° Conferência Nacional do Meio Ambiente contra propostas do Executivo e do Legislativo, que, segundo eles, vão aumentar a grilagem e a exploração ilegal dos recursos naturais da Amazônia.
De acordo com um dos coordenadores de Políticas Públicas do Fórum Brasileiro de Organizações Não-governamentais (Fbons), Álvaro De Angelis, as mais de 300 assinaturas serão utilizadas para aprovar moções de repúdio ao Projeto de Lei 6.425/2005 e à Medida Provisória 422/2008, entre as resoluções finais da Conferência, que serão votadas amanhã (10).
- O PL 6424/2005 é conhecido ‘Floresta Zero’, porque permite a redução da área de reserva legal da Amazônia de 80% para 50%, bem como anistia os madeireiros e sojeiros que atuaram de maneira ilegal sobre a floresta - apontou De Angelis.
O projeto, de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), já foi aprovado no Senado e está em tramitação na Câmara dos Deputados. (…)
Ler mais… »

2 comentários:

Anônimo disse...

Está no site www.senadorflexaribeiro.com.br

Senador esclarece inverdades sobre projeto
08/05/2008

O senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) reafirmou em plenário, nesta quinta-feira (08), que o projeto de sua autoria que tramita na Câmara dos Deputados prevendo o reflorestamento em áreas já degradadas não altera a reserva legal de 80%, em vigor hoje. O projeto, explicou ainda Flexa Ribeiro, não prevê a produção de grãos ou outro tipo de alimento na reserva legal, apenas acrescentou a possibilidade da utilização de espécies exóticas na reposição em 'áreas antropizadas'.


Segundo o senador paraense, o projeto pretende preservar a floresta e o homem, para melhorar a qualidade de vida do brasileiro. O senador acredita que o importante é manter a Florestal Amazônica e incentivar o desenvolvimento ecológico sustentável.



Reserva legal

Na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CAMDS) da Câmara dos Deputados, foi apensado um projeto ao de nº 6466/05, que reduz a reserva legal de 80% para 50% nas propriedades rurais da Amazônia Legal.



Durante o discurso, Flexa Ribeiro denunciou a carta aberta que foi entregue ao Presidente da República, Presidente da Câmara dos Deputados, Presidente do Senado, ONGs e movimentos sociais, entre outros, falando inverdades sobre o projeto de sua autoria.



Flexa Ribeiro também leu nota publicada no jornal 'O Globo', que dizia que o MST havia se aliado ao Greenpeace e ao Fórum de ONGs em defesa do meio ambiente contra 'projeto do Senador Flexa Ribeiro que chamam de 'Floresta Zero', porque reduz a área de reserva legal florestal da Amazônia para viabilizar o plantio de eucalipto e outras espécies'.



'Quero também afirmar aqui que os 20% que são possíveis de serem usados para plantio de grãos, para plantio de cana, para a pecuária, esses não foram mexidos, aumentados como diz a inverdade da carta encaminhada ao Presidente Garibaldi Alves, entre outros', ressaltou Flexa Ribeiro.

Anônimo disse...

Essa gente é que é uma ameaça à Amazônia e à soberania nacional.

São destruidores.