6.5.08

PSOL Desmente Correio do Pará

O blog recebeu a nota abaixo, do diretório estadual do PSOL refutando a informação do Correio do Pará.

Não existe a menor hipótese do PSOL coligar com o prefeito Sebastião Curió (DEM). Os dirigentes do partido em Curionópolis são categóricos no desmentido: não participaram de nenhuma reunião visando coligar com o atual prefeito. A tendência do partido é caminhar em raia própria, lançando suas candidaturas e divulgando o programa partidário. O PSOL lá, e em todo o estado, não coligará em nenhuma situação com legendas de direita. Aliás, estão expressamente proibidos quaisquer acordos com o PT, PMDB e demais partidos conservadores e de direita, como o PSDB, DEM e quejandos.
Para arrematar, o PSOL, através do senador José Nery, cobrará da tribuna do Senado na sessão de amanhã, 7, uma posição do Ministério da Justiça no sentido de exigir, por todos os meios possíveis, que o prefeito Curió apresente os documentos secretos da repressão à Guerrilha do Araguaia que ele diz possuir. Estes documentos poderão revelar o destino de quase 60 militantes que até hoje estão na lista dos desaparecidos.

Araceli Lemos
Presidente Estadual do PSOL - Pará

------

Na caixinha de comentários do post abaixo, o diretor proprietário do jornal Correio do Pará, Flávio Sacramento, reafirma a informação publicada em seu jornal e diz que tem as fotos que comprovam a nota. Decerto as publicará em seu jornal, identificando todos os nacionais presentes à reunião, para comprovar o que diz.

8 comentários:

Anônimo disse...

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31163 de 07/05/2008

GABINETE DA GOVERNADORA

DECRETOS


DECRETO

A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:

exonerar, de acordo com o art. 135, incisos II e V, da Constituição Estadual, MARIA APARECIDA BARROS CAVALCANTE do cargo de Secretário de Estado de Administração.

PALÁCIO DO GOVERNO, 6 DE MAIO DE 2008.

ANA JÚLIA CAREPA

Governadora do Estado



DECRETO

A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:

designar SÍLVIO RONALDO MACHADO FERREIRA DE SOUZA, Secretário-Adjunto para responder, até ulterior deliberação pela Secretaria de Estado de Administração.

PALÁCIO DO GOVERNO, 6 DE MAIO DE 2008.

ANA JÚLIA CAREPA

Governadora do Estado

Anônimo disse...

Luluquefala quer ir pra ribalta declamar:
" Jatene amava jáder que amava Duciomar
que amava Ana Júlia que amava Almir
que amava Valéria
que não amava ninguém.
Jatene foi pra São Caetano pescar. Jáder para a
prisão.
Duciomar morreu na beira. Ana Júlia ficou
para titia.
Almir afogou-se em Bertioga e Valéria coligou com
Edmilson Rodrigues que não tinha entrado na
história "

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Eita, Juca...

Será que as asas do cara não são tão largas e compridas assim, ou ele convidou o pessoal pra uma conversa e acabou sobrevoando por cima de quem avisa categoricamente que as primeiras eleições municipais da nova legenda, serão para afirmar o que eles contestam nos demais partidos: fisiologismo e promuuícuidade pelo poder?

Anônimo disse...

Luluquefala:
Pesquisa nova vem aí ... ô ô ô !!!

Anônimo disse...

Muito importante a postura do Sen. Nery, aliás único parlamentar paraense em Brasília que não envergonha nosso belo Estado.

Mas que tal, o Sen. também prestigiar a agenda local, que tal se ele exigir uma prestação de contas dos municípios paraenses que recebem royalties. Que tal seu gabinete fazer um levantamento da aplicação destes recursos.

O senador não deve apenas jogar "pra galera" e querer aumento dos valores que a VALE paga, mas exigir da tribuna do senado que os recursos sejam bem utilizados e beneficiem nosso povo.

Nesse tempo todo o senador tá focado nas grandes "questões nacionais", enquanto seus companheiros agonizam nas realidades locais. O senador os ignora.

O senador visitou Parauapebas por duas vezes, em nenhuma delas tomou conhecimento do PSOL local. Pelo contrário, se reuniu com a Cãmara de Vereadores, um covil, e almoçou com o pseudo-prefeito DARCI-PT, responsável pelos maiores desmandos que a cidade já viu.

Talvez o senador, como o "jornalista" Flávio Sacramento, dono do Correio do Pará, ignore que em Curionópolis o PSOL sequer tem diretório.

O senador preocupado com as "grandes questões nacionais", o Sacramento, preocupado com coisas "indizíveis" e impublicáveis.

Anônimo disse...

Engraçado a Araceli tacar o pau no PT, agora que o partido não serve mais a seus propósitos... Esse pessoal do PSOL fica parecendo um bando de ressentidos, e se prestam a esse triste papel de lavadores das privadas da "Direita"...

Cássio de Andrade disse...

Juca, com todo respeito às fontes, mas acho muito difícil embarcar nessa onda do Curió, partidos como o PSOL e principalmente o PSTU. Se isso for verdade, aí mano, virgem só no puteiro.

Anônimo disse...

O Psol tem feito corretamente o papel para o respeitável público uma coisa, nos bastidores putra.
O Governo da Ana está cheio psolistas, Ana é do partido que eles dizem que não coligam de jeito nenhum o PT.
O Congresso do Sintepp, hegemonizado pelo PSOL foi bancado pelo Governo do PT, com alimentação e hospedagem e Conferência no hangar.
Isto me faz lembrar uma personagem de um programa humorítico: Fazer parte do Governo e ser bancado por ele PODE, coligar NÃO PODE.