29.10.07

Primeiras Deliberações

Link e correspondente do Quinta, o presidente estadual do PV, José Carlos Lima, conta as últimas notícias do encontro da Conselho Internacional do Forum Social Mundial, que começou hoje em Nova Déli.

Estou participando das reuniões do FSM. Hoje pela manhã foi discutido a organização do Dia Mundial de Ação Global que será dia 26 de janeiro de 2008. O tema é "O Mundo pode ser melhor"
Amanhã será vez dos grupos de trabalho e à noite teremos um seminário de intercâmbio entre membros do Conselho Internacional e organizações amazônicas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Luluquefala pergunta
Já que estamos falando do simpático presidente do PV, o queridíssimo Zé Carlos, vamos perguntar pra ele como é que fica esse negócio do Partido Verde ter aderido ao governo vermelho da nossa não menos simpática Ana Júlia.
Essa história que saiu no R 70 de que só uma banda do PV estaria se atrelando a governadora, me parece aquela história do me engana que eu gosto.
No Pará, PV e Zé Carlos são um só.
E Zé Carlos e Jatene, também.
Tô errado ou é só um freio de arrumação ?

Anônimo disse...

PV é assim mesmo, sempre tira uma lasquinha de quem ganha.

Anônimo disse...

Saiu no Diário Oficial da semana passada: o primeiro suplente de deputado estadual do PV, aquele sindicalista Zé Francisco,recebeu R$ 100 milhas. Advinha pra que? Pra fazer curso de formação com os dirigentes da UGT, mais uma das muitas centrais sindicais criadas para enrolar os trabalhadores e meter a mão no dinheiro do imposto sindical e outras benesses.
Pela grana, vão se tornar PHDs.

ak disse...

ak diz:
zé carlos, conta a história.

José Carlos Lima disse...

O PV não aderiu ao Governo Ana Júlia e nem tem esse papo de grupo de lá ou de cá.
Nunca reunimos com a Governadora e nem estamos pensando em qualquer tipo de aliança. Quem plantou a nota teve objetivo de criar confusão e desacreditar o PV, plantando a imagem de adesista e de um partido dividido. A quem interessa isso? Não é a primeira vez que usam esta mesma tática de jogar lama para nivelar por baixo.Vamos continuar construíndo o PV da forma mais transparente e democrática possível, já estamos em 104 municípios e 20 coordenadores de bacias hidrográficas. Estamos na busca de chapa própria onde for possível, para através delas defender nossas teses.
Quanto a UGT esta é uma entidade sindical independente e deve responder pelos seus atos.

Unknown disse...

Blz,Zé. Muito obrigado e continue mandando as notícias do FSM.

Anônimo disse...

Juvencio
Continuam as viagens dos secretários do governo do Estado, desta vez é a Socorro Gomes que vai para a reunião do Conselho da Paz,no Vietnã com diárias pagas por todos nós. Qual o resultado prático disso para nós não sabemos.
Não que sejamos contra a luta pela paz, ao contrário o mundo precisa urgentemente dela, ainda mais nessa escalada belicista do louco do Bush.
Mas sinceramente não deveria ser representantes do governo brasileiro.
Dizem que ela foi na verdade por uma ong do PCdoB da qual é integrante. Tudo bem que vá por onde queira, porém não a custo de nosso rico dinheirinho.
Assim até eu conheço o mundo.

Anônimo disse...

Luluquefala:
Viu como valeu a pena eu pedir o pé pro meu louro?
No instante ele mostrou o bico.
Tá ficando valentão o louro José ...

Anônimo disse...

Péra lá,

Foi o próprio Zé Carlos quem "plantou" a imagem do partido dividido.

E foi aqui mesmo, no 5ª.

É só ler o que ele escreveu: que o partido quer lançar candidatura própria, mas o vereador Fulano, por conta de acertos com o prefeito, quer apoiar Duciomar. Este, segundo Zé Carlos, teria visitado o vereador Fulano no dia do Círio, assim, assim... e cargo do Raul Meireles, assim, assado (ou frito)...

Foi, ou não foi?

Anônimo disse...

E o pior é que o desprestígio do Zé Carlos já é tanto que o Raul continua tranquilo e calmo no SAAEB. De fato, o Zé perdeu uma bela chance de ficar de boca fechada.