29.10.07

Secretaria Problema

Toni Rosa, o breve, foi diretor de Planejamento Ambiental da Sema por alguns dias. Vindo da secretaria de Meio Ambiente de Marabá, trouxe o pêso da mãe nas costas, a vereadora Julia Rosa (PDT), que faz virulenta oposição ao PT local.
Aliás, não só ao PT. Candidatos de fora da região nas últimas eleições torcem o nariz ao ouvirem falar o nome da Rosa, tal a campanha que fez contra os que não eram minhocas.
Voltando ao filho da Rosa, Tony não resistiu as pressões e foi desnomeado, como antecipou na sexta, 26, o blog do Hiroshi Bogea.
Mas as agruras da Sema não param por aí.
É que Tony foi substituído pelo diretor Administrativo Financeiro da secretaria, que até dezembro do ano passado era enfermeiro do Samu, o 192.
Este, por seu turno, abriu vaga para uma contadora vinda da ANATEL, que em dez dias já teria feito o que o enfermeiro não conseguiu fazer em dez meses.
A fonte do blog está preocupada com os rumos da Sema.

11 comentários:

Anônimo disse...

A vereadora Júlia Rosa é do PDT e não PPS como o sr. informou.

Unknown disse...

Vc tem razão. Consultei um site com a informação antiga.
Vou corrigir, e muito obrigado ao sr.

Anônimo disse...

Enquanto a bandidagem e a quadrilha se alastram, as leis mofam e as togas, alienadas do mundo real, dormem ...

Anônimo disse...

Juca,

Desse jeito ano que vem vai ter madeireiro subindo na jugular da Sema e do Ideflor.

Receita do Desgoverno para quando madeireiro demitir e fechar estrada:

1. Marque várias reuniões com o setor florestal;

2. Vá à imprensa e divulgue que foi constituído um grupo de trabalho para resolver os problemas de licenciamento;

3. Marque mais reuniões;

4. Divulgue as reuniões;

5. Faltando dois meses para acabar a safra florestal junte vinte técnicos do Ibama + Sema para liberar os planos de manejo;

6. Divulgue que todos os planos foram liberados;

7. Finalmente, contrate um poeta ou outro apadrinhado do PT para ser o Diretor da Sema.

Anônimo disse...

Interessante que ninguém pode ir para lá, que a Rosa rosna. Mas ela pode mandar o filho de Marabá para cá.
Mas assim não.

Anônimo disse...

A Desinformação é total carissimo Juvencio:
1) Tony Rosa é Sociologo, Esp. em Gestão e PLanejamento Ambiental, Com muitas qualificações técnicas;
2) Ele Foi Convidado pelo Proprio Ortega para assumir a Diretoria de Controle e Qualidade Ambiental e não PLanejamento.
3) O Breve, foi Antonio Augusto Ferreira (não tem nada a ver com ROSA), que foi substituido na Diretoria de Planejamento, não sei por quem ainda;
A Rosa que ¨rosna¨ é uma das vereadoras mais atuantes de MArabá, não sei se faz oposição ao governo do PT, ou ao PT local;
4) seu trabalho social é muito interessante. Veja pra saber;
5)É lamentavel que o Rapaz o Tony Rosa, tenha sofrido este desgaste, como técnico, ele não merece.
6) BOa parte da equipe da SEMA via com bons olhos a sua nomeação, acreditando que póderia haver mudanças.
Sempre é assim os tecnicos de qualidade na rua, e os apadrinhados politicos nos cargos.
Ainda Bem que pelo menos este, que embora filho de politica, é um bom tecnico continua empregado.

Unknown disse...

Não sei onde estaria a desinformação.

1.Nada disse o post sobre a formação de Tony Rosa.

2. Tampouco quem o convidou para assumir o cargo.

3. Tony foi brevíssimo sim, caríssimo senhor funcionário.

4.Conheço a atuação da Rosa.Há mais de dez anos.

5.O post não comemora nem lamenta o corrido com Tony.

6. Nada foi dito sobre a repercussão interna de seu retorno à Marabá.

Unknown disse...

Funcionário da SEMA:

Houve uma desinformação sim, no item 3. O Augusto foi substituído pelo técnico de enfermagem, o Robson Jorge, que antes ocupava a diretoria de Administração e Finanças.

Anônimo disse...

Home Care Service, by SEMA.

Anônimo disse...

A pior coisa no jornalismo, é divulgar informações equivocadas, seria de bom tom confirmar as mesma antes de qualquer divulgação,
Pois bem, vamos a elas, precisamos lembrar primeiro, em que situação o atual secretário recebeu a antiga SECTAM, hoje SEMA, lembramos que inclusive o ex- secretário da SECTAM foi preso pela PF, e que os que comemoravam a nomeação de Antonio Rosa para a SEMA, era justamente os ex DAS do governo que criou o caos na SEMA.
Mais vamos aos fatos, Antonio Rosa, nunca foi convidado a assumir a Diretoria de Planejamento, seu nome na verdade (essa é a informção correta) foi indicado juntos com outros para a Diretoria de Controle e Qualidade Ambiental, mais o Secretário Valmir Ortega, optou por nomear um Engenheiro Florestal, doutorando em Meio Ambiente na Amazônia, com larga experiência no assunto, inclusive já tendo assumido o mesmo cargo em outros governos estaduais.
Quanto a Diretoria de Planejamento, o enfermeiro em questão que assumiu esta diretoria, também é formado em Administração, inclusive com MBA em Administração Publica, e especialização em Planejamento Urbano e Regional (o que o qualifica para assumir o cargo de planejamento ambiental), tem demostrado excelente trânsito entre prefeituras e movimentos sociais, o que requer ao cargo, em dezembro do ano passado, estava atuando como consultor em algumas Prefeituras do Pará e Maranhão, na area de Plano Diretor, e não como enfermeiro no SAMU 192, conforme divulgado, apesar de que até 1998 trabalhou no SAMU 192, sendo inclusive coordenador do serviço, mais a um longo tempo já a vem atuando na área de administração publica, usando com o instrumento o planejamento, compondo diversos governos, como o da Prefeitura Municipal de Belém e o Governo do Estado de Amapá, e entre seu último cargo publico, era Secretário Municipal de Saúde e Meio Ambiente de um municipio do Nordeste Paraense, grande parte do que hoje está sendo concretizado pela Diretoria administrativa/financeira, ainda é resultado do seu trabalho de quando era o titular dessa diretoria, até porque a atual diretora, nem bem assumiu e tratou logo de viajar a São Paulo, passando por lá cerca de 20 dias, o que impossibilta de mostrar qualquer resultado de seu trabalho, apenas navega no planejamento muito bem feito pelo ex para as ações da diretoria.
Espero assim, repor a verdade, corrigindo os equivocos na informação divulgada.

Anônimo disse...

Anônimo das 1 35 porque não assina como o tal filho que foi ou continua na SEMA.Quanto a fazer oposição ao PT, acho melhor a ROsa pensar um pouco afinal o filho ainta ta lá.