22.7.08

AMB Começa a Soltar a Lista Suja

"Que vergonha, que infelicidade,
Ouvir meu nome na Patrulha da Cidade"

Refrão da vinheta de abertura do programa Patrulha da Cidade, do radialista e ex deputado Paulo Ronaldo, líder de audiência no horário do meio dia no rádio paroara dos anos 70.

-----

Estouram em inúmeros blogs e sites os primeiros nomes da lista suja. Vou linkar aqui.

18 comentários:

angelcam disse...

kkkkkkkkkk....
essa foi do fundo do baú, JUCA.
lembrei na hora, até da música!!!
kkkkkkkk
muito boa!

Anônimo disse...

Lista suja sem o nome do Duciomar Costa, é o mesmo que dançar sem música.

Unknown disse...

Angelcam, rsrs...é o seguinte: todo mundo sabia que a lista suja seria divulgada.
Há casos e casos na lista.
Não se prepararam, os políticos, ou não foram preparados, para se postar frente a realidade e mostrar à sociedade quais são as diferenças, assumindo suas responsabilidades em cada caso.
Os primeiros resultados estão no blog do noblat, há pouco, quando Marta Suplicy e Paulo Maluf falam a mesma linguagem, usam o mesmo e surrado argumento, e apresentam-se da mesma maneira para o distinto público.
É isso aí.
Faz meses eu digo aos amigos: essa eleição vai derrubar a reputação de muito marketeiro e de muito político, nos casos de casamentos entre marketeiros que não ousem e políticos que não escutem.
Bjs pra vc.

Anônimo disse...

Mas o Brasil está cada vez mais nu neste caso do Dantas. Tucanos e petistas nem são tão diferentes assim.
E os tucanos, ganharam até seu "Lulinha" através de Mônica Serra (filha de José Serra).
Enfim, a "elite branca e separatista(SP)" (PHA) se revela a cada dia mais.
Vamos todos nos reunir como cidadãos e soltar a "peia" nesta galera.
Incansavelmente.

Anônimo disse...

Tem cada anônimo doidão, né não ?
Olha esse aí de cima. Só falta o paredão, pra ele ficar feliz.
Coisa de louco.

Anônimo disse...

Juca,
Essa lista está incompleta.
O falsário condenado e que responde ainda por crime de improbidade administrativa não está?
A chefa do dourado secretário que desviou até aparelho de hospital público para consultório particular, não está?
"Meu primo, meu tesouro", o sudanesco, não está?
Que diacho de lista é essa que só aparecem duas mulheres sem eira nem beira ($$$) cujos crimes foram estar à frente de pesseatas que culminaram com os tradicionais infiltrados fazerem quebra-quebra?

Anônimo disse...

Ô das 9:06.
Tá com medo, tá?
Gracinha!

Anônimo disse...

Sacanagem, colocaram sobre aquele caso descabível da Secretaria de (in)Segurança do I governo Almir Ga-gábriel...

E o tal do diploma que extremamente pior que isso, cadê?!?!?

"Lista suja sem o nome do Duciomar Costa, é o mesmo que dançar sem música" - II

Bruno Soeiro Vieira disse...

Jucão está faltando o médico falso.
Um abraço
Bruno

Anônimo disse...

E o DUDU, cade? será que ele fraudou até a lista??

Anônimo disse...

ESTÁ PUBLICADO NO SITE DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS:
Candidatos que respondem processo
Interessada em munir o eleitor brasileiro do maior número de informações a respeito dos candidatos às próximas eleições, a Associação dos Magistrados Brasileiros decidiu divulgar os nomes daqueles que respondem a ações penais, de improbidade administrativa e eleitoral.
Todos os dados disponibilizados foram rigorosamente checados para evitar que informações incorretas venham a prejudicar qualquer candidato. A intenção da AMB é apenas facilitar o acesso da população e da imprensa a informações públicas, que podem balizar e fundamentar a escolha dos eleitores e, assim, contribuir para que as eleições de 2008 transcorram da maneira mais transparente possível.
Informamos que este banco de dados será periodicamente alimentado, tão logo os juízes eleitorais de todo o Brasil encaminhem as informações referentes às suas zonas/municípios.
UF:
Município:
Ver todos





Candidato Cargo Partido
Jorge Carlos Mesquita Vice-prefeito PSL
Processos
AÇÃO PENAL Nº 2000.2.007274-8, 12ª VARA CRIMINAL DE BELÉM, CRIME CONTRA A PESSOA/LESÃO CORPORAL/CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO/DANO.

Leila Márcia Silva Santos Vice-prefeita Frente Belém Popular
Processos
AÇÃO PENAL Nº 2001.39.00.005470-5, 3ª VARA FEDERAL DE BELÉM, CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO/DANO/CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA/DESACATO/CRIMES CONTRA A LIBERDADE INDIVIDUAL/SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO.

Marinor Jorge Brito Prefeito PSOL
Processos
AÇÃO PENAL Nº 1996.2.010154-5, 12ª VARA CRIMINAL DE BELÉM, CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO/DANO/INCITAÇÃO AO CRIME



PORQUE SERÁ QUE OS PROMOTORES ELEITORAIS DO PARÁ NÃO SOLICITARAM A IMPUGNAÇÃO DE NENHUM DESSES CANDIDATOS?

Anônimo disse...

NOTA À IMPRENSA
SOBRE A LISTA DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS


Ao divulgar para o povo brasileiro a lista dos candidatos que sofrem processos judiciais a Associação dos Magistrados Brasileiros deveria também se preocupar em separar o “joio do trigo”. Não podemos igualar os candidatos que são acusados de corrupção, de improbidade administrativa, de enriquecimento ilícito (como o atual prefeito Duciomar Costa) com dirigentes sindicais processados por assumirem a luta por causas coletivas e justas.
A candidata da Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB) à prefeitura de Belém, vereadora Marinor Brito, faz parte do segundo caso. Está incluída num processo de 1996 em que vários dirigentes sindicais, são acusados de ocupar o prédio da Secretaria de Fazenda do Estado (SEFA) durante uma greve dos servidores estaduais contra o governo de Almir Gabriel (PSDB).
Fica claro que se trata de um processo substancialmente diferente daqueles a que estamos acostumados a ver diariamente nos meios noticiosos. Marinor Brito foi processada por defender os legítimos direitos do povo, algo bem diferente daqueles políticos envolvidos em falcatruas e crimes cometidos com o dinheiro público. Aliás, queremos manifestar nossa surpresa ao verificarmos a ausência do nome de Duciomar Costa (PTB), atual Prefeito de Belém nesta famosa “lista suja” quando o próprio Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou pedido de impugnação de sua candidatura.
Temos orgulho do passado de lutas de nossa candidata. Seguimos de cabeça erguida, certos de que o povo de Belém saberá fazer justiça aos seus lutadores.

Belém-Pará, 23 de Julho de 2008.

Executiva Estadual do PSOL- Pará.

Executiva Municipal do PSOL- Belém.

Anônimo disse...

Pra acabar de vez com toda essa palhaçada, que não vai dar em nada, porque todos serão candidatos, não interessando o tamanho dos seus crimes, vamos mudar a lei eleitoral.
O candidato terá obrigatoriamente que informar, no momento da sua inscrição, todos os processos que responde na justiça. Todos !
Com isso, o eleitor fica sabendo da vida do seu candidato, e de todos os outros, para escolher com segurança e não ser pego de surpresa. A não apresentação da relação dos processos, ou o "esquecimento" de um ou outro por parte do candidato, estaria automaticamente invalidado o registro.
Isso serviria para duas coisas. A transparência do processo, e principalmente, fazer com que essa justiça brasileira, sonolenta e quase parada, acorde e julgue essa infinidade de processos que dormem por anos e anos nas gavetas de suas excelências.

Anônimo disse...

Parodiando o rei da Espanha: por que não assinas, Vic das 7:24?

Anônimo disse...

É isso aí mão grande das 1:24, falta até vc!!

Anônimo disse...

Um político da terra questionou o Dr. Marajó com relação a "Ficha Suja", perguntando se o TRE Pará terá coragem de barrar, daqui a dois anos, a candidatura de Jáder Barbalho? o magistrado respondeu: daqui a dois anos não serei o corregedor eleitoral.

Anônimo disse...

hahahahaha
Esse das 11:50 só pode ser ASPONE do DUDU.
Só faltou ele dizer que o falsário não responde a processo na esfera criminal.
E, longe, mas muito longe de defender o Deputado polvilho, porque será que tudo que escrevem aqui contra o "aufitalmo" é atribuído ao VPF?
Abs Juca e parabéns pelos 4 a 0 do fogão!
O Vigiador.

Cássio de Andrade disse...

Juca, o programa Patrulha da Cidade não era comandado pelo Paulo Ronaldo, mas pelo Adamor Filho. De leve!