18.7.08

IBOPE Apavora Duciomar

No blog Espaço Aberto.

O prefeito Duciomar Costa (PTB) está muito, muitíssimo preocupado com o resultado da sondagem do Ibope, a primeira que o instituto faz sobre as opções de voto para prefeito de Belém depois de homologadas as candidaturas.
Não é à toa que foi o próprio PTB, partido do prefeito, que impugnou a divulgação da pesquisa, questão que no momento é objeto de uma reclamação que está sendo apreciada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Conforme foi registrado nos levantamentos pré-eleitorais, mas ainda feitos por institutos locais sob encomenda dos partidos, a pesquisa do Ibope confirma que a eleição para prefeito de Belém está no momento polarizada. Polarizada e tecnicamente empatada. Empatada muito de perto.
Mais do que o cenário presente, no entanto, o que preocupa mais, muito mais o prefeito-candidato é o cenário futuro. E por cenário futuro, leia-se segundo turno. E por segundo turno, leia-se um cenário que teria como protagonistas a ex-vice-governadora Valéria Pires Franco (DEM) e o próprio Duciomar.
Não apenas isso. O prefeito está preocupado com os números revelados na pesquisa do Ibope sobre rejeição, ou seja, sobre candidatos que o eleitor, sob hipótese alguma, admite votar.
É principalmente por isso tudo que o PTB de Duciomar impugnou a pesquisa. Por isso é que o prefeito-candidato prefere que ninguém veja os números.
Por enquanto.

10 comentários:

Anônimo disse...

Grande Juca até que enfim uma boa noticia para alegra o nosso final de semana,agora vou tomar umas cinco geladas em homenagem a boa noticia.Claro estarei a pé.

Unknown disse...

rsrs...beba uma por mim!
Abs

Anônimo disse...

O Sr. Simão Jatene quebrou a cara.

Unknown disse...

Isto depende.
E se der Duciotene e Jatéria no segundo turno?...eheh

Anônimo disse...

Jatéria? hahahahahahahahaha

Anônimo disse...

- O Priante parece um menino. Olhando de longe, eu daria pra ele uns 10 anos. Tem uma carinha de bebê, né não ?

Anônimo disse...

egua, a disputa esta entre dudu e valeria ? votar em quem entao ? fala serio !!!!

Anônimo disse...

Valéria, é Valéria.
Só isso.
Valéria, é ela e o seu trabalho que a fez ficar a frente de todos os candidatos a prefeito.
Sem máquina, sem imprensa, sem políticos, sem padrinhos, e principalmente, sem Jatene.

Anônimo disse...

Falou, deputado da 1:04, o senhor dorme tarde, né?
Mas, se o senhor não tem dúvida, a gente fica pensando a quem apelar, se parece que os deuses das eleições odeiam Belém!

Anônimo disse...

Só faltou assinar VPF, o anônimo de 1:04.