22.7.08

Luz Negra

Já tarda uma ação mais dura do Ministério Público Federal contra as práticas de corte do fornecimento de luz sem aviso prévio ao consumidor. A farta jurisprudência estabelecida, que já condenou concessionárias em praticamente todos os estados do país, não tem impedido a continuidade de abusos e destratos no atendimento ao consumidor.
A Celpa não é exceção na prática abusiva e bem faria se fiscalizasse melhor a atuação dos aboçalados contratados para cortar contas pagas, que sequer tem atualizado em seus palm tops o sistema de pagamentos de contas.
No link podem ser observados procedimentos idênticos na Cemat, a concessionária de Mato Grosso, outra empresa do grupo Rede.
O abuso e a violência decorrem dos evidentes desvios éticos que presidiram a privataria de serviços públicos no Brasil, e se acentuam pela captura progressiva das agências de regulação pelos mais sórdidos interesses e posturas empresariais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Juvçencio,
Encontrei com assessores da Marinor no hospital Porto Dias há pouco, e fui informada que ela sofreu um acidente doméstico e fraturou a rótula da perna direita e será submetida a uma cirurgia com urgência.Parece que o caso é grave, porque é a mesma perna que já tinha curado um tumor malígno.

Unknown disse...

A notícia é muito triste, das 4:39.
Mas vai correr tudo bem com a candidata. Sei que ela pulou essa fogueira que vc menciona e estou torcendo para que o faça novamente.
Ela tem fibra suficiente pra isso.