21.7.08

Contas em Desordem

O escândalo no governo tucano do Rio Grande do Sul, que derrubou quatro secretários da governadora Yeda Crusius, bate nas portas do TCE daquele estado. Semana retrasada foi o TCE de Minas Gerais que teve sua porta arrombada por denúncias de grossas falcatruas envolvendo ministros da Corte.
Por aqui, além de uma gastança na festa de São João, e dos passeios al mare do carro do gabinete do conselheiro Cipriano Sabino, os maiores problemas parecem residir em outro tribunal, o de Contas dos Municípios, onde conselheiro emprega até cachorro de madame, ou brigam e fazem cara feia, denunciam-se uns aos outros, e depois mergulham no mais completo silêncio.
No silêncio das contas.

14 comentários:

Anônimo disse...

Aliás, pra que servem os tribunais de contas, além de empregar políticos sem voto, apanigüados de lideranças politicas e desocupados que "fazem e acontecem"?

Anônimo disse...

Pra que dois tribunais num único estado? Pra ser cabide de emprego, pois nem concurso público eles realizam, servindo pra empregar filhos e filhas, genros e noras, amantes...Enquanto isso rola frouxa a evasão de recursos nas pocilgas do estado e municípios.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Das 12:15, suas informações serão encaminhadas ao MPE.

Anônimo disse...

Com o objetivo da ampla defesa e do contraditório, não é só interessante que se enacaminhem as presentes denúncias do anônimo(a) das 12:15, como também que ele(a) prove o que alega. Inclusive identificando-se.
A cantinela parece de alguém que teve seus interesses de alguma forma prejudicados ou não atendidos.
É preciso ter muita cautela para não acusar pessoas sem provas concretas e não alegações provenientes do fígado.
As denúncias proferidas pelo(a) anônimo(a) não tem pé nem cabeça

Unknown disse...

Melhor assim, não é Antonio Carlos, que as denúncias sejam infundadas.

Unknown disse...

Das 10:18, vc pode encaminhar algum tipo de contestação ao que afirma, com tranquilidade, o Antonio Carlos S C?
Cópias de portarias, ou contra cheques , por exemplo?
Atenda ao repto de seu contestador.

Anônimo disse...

Pelo menos essas, Arruda, sim. Com certeza, sem medo de errar.

Unknown disse...

Obrigado, Antonio Carlos.
Já que é asim, cumprindo regra do blog, vou dar um prazo de quatro hrs ao das 10:18 provar o que diz, após o que o comentário será excluído.
Até às 14:30, portanto.

Anônimo disse...

Obrigado você. Inclusive o DNS do anônimo(a) pertence ao PRODEPA. Então é alguém que deve saber o que tá falando, ou pelo menos, da responsabilidade do dito.

Unknown disse...

O Site Meter não é confiável na identificação do IP,Antonio Carlos.
Ademais, todo os acessos do governo do Pará são identificados pelo IP do Prodepa, independente do órgão.

Anônimo disse...

A dscussão não é essa.Encaminhar a denúncia para pelo menos"acordar" o MPE de sua letargia profunda,o que é que tem de mais?O anônimo que levantou a lebre,evidentemente que precisa preservar seu anonimato,pois a justiça paraoara é célere em enquadrar por "calúnia e difamação" aqueles que desafiam os poderosos. Veja o exemplo do Lúcio Flávio.Cinco minutos de investigação séria e o TCM desaba.Começemos pelo Lavareda,o qual, até a manicure da Ana Júlia sabe que está enrolado até o pescoço com "consultorias" a algumas Prefeituras petistas ou aliadas.E quanto a origem da mensagem,identificar o IP de quem a postou é algo que cheira a censura,ameaça a quem tem denuncias a fazer e faz de um blog respeitado como este seu "DISK-DENÚNCIA",por saber que vai ser lido e que pode se valer desse veículo para expor sua indignação,justa indignação.

Unknown disse...

A discussão também é essa. O prolema é o que fazer para separar as falsas e as verdadeiras denúncias, das 11:16.
Que a indignação é justíssima nem se discute, tal a sem vergonhice que campeia também em cortes de contas públicas.
Se o MPE não fnciona a conyento e algumas areas, paciência, é o que temos. Lutamos para que seja melhor e mais efetivo. É um processo.
Agora, é inegável que o anonimato não pode proteger a leviandade, que existe até em comentários em blogs respeitados - muito obrigado.
Daí este recurso que utilizo de esperar um tempo pelo envio de comprovaçõs de denúncias, após o qual, evadido o denunciante, retiro o comentário.
Tal prática, muito simples, há muito utilizada aqui no Quinta, tem se revelado bastante produtiva. As vezes o denunciante volta e entrega mesmo as provas, ou mais evidências do que acusa. As vezes some de vez.
É duríssima a tarefa de moderar comentários, amigo.
Valeu a participação.

Anônimo disse...

Afinal, que den[ucia foi essa