19.7.08

Prensa

O Ministério Público pediu a impugnação, nesta sexta-feira (18), da candidatura do nacional Duciomar Costa (PTB) à prefeitura de Nova Déli. Segundo os promotores eleitorais Leane Barros Fiuza de Mello, Cândida de Jesus Ribeiro do Nascimento, Maria Luiza Loureiro de Borborema, Rosa Maria Rodrigues Carvalho e Rosangela Chagas de Nazaré , o prefeito falsário é acusado de utilizar o dinheiro público para se promover pessoalmente; de desviar veículos adquiridos com recursos federais e de dispensar, sem razões plausíveis, licitação pública para aquisição do Hospital Sírio-Libanês, entre outras paradas.
O prefeito falsário aparece como réu em diversas ações judiciais por atos de improbidade administrativa, muitas delas ainda em trâmite na Comarca de Belém e na Justiça Federal da 1ª Região.
Também sobrou para a candidata a vereadora Benedita de Souza Almeida, conhecida como irmã Benedita, da coligação “Unidos por Belém” (PR, PRTB e PSC) que teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará em convênios firmados com a Associação Casa de Débora, da qual é dirigente.
O ex vereador Kaveira (PV) também teve suas contas rejeitadas pelo TCE. André Lobato, segundo os promotores, ainda responde a várias ações na Justiça comum, inclusive pelos crimes de estelionato e divulgação de imagens pornográficas envolvendo crianças ou adolescentes.

Com informações do Portal ORM

-----

Fica o registro positivo da atitude das promotoras, e nada mais. O TSE já decidiu que qualquer meliante poderá se candidatar a continuar delinquindo com os cofres públicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

O povo, com certeza, vai extirpar o falsário e manda-lo para Tracateua abrir uma clínica de oftalmologia e, de quebra, um escritório de advocacia (nesse ele conseguiu um diploma).
Isso se não estiver vendo o sol nascer quadrado pelas inúmeras ações dos MP's.