31.7.08

Vassalagem do Crime

No blog Página Crítica.

O Grêmio Recreativo dos Unidos da Grilagem pede passagem. Em nota pública, publicada nos jornais paraenses de hoje, a Federação da Agricultura, sindicatos rurais e outros congêneres cerraram fileiras na defesa da Agropecuária Santa Bárbara Xinguara S/A, da quadrilha de Daniel Dantas.
A nota cobre de elogios um empreendimento suspeito da prática de vários crimes, da grilagem de terras públicas até a lavagem de dinheiro através da compra, em larguíssima escala, de ativos no campo paraense. Em poucos mais de dois anos, o grupo Opportunity já se diz dono de 500 mil hectares e de um rebanho de meio milhão de cabeças. Coroados como os novos reis do gado, podem contar com uma tropa de fiéis vassalos, dispostos a defender a perpetuação dos crimes cometidos contra o patrimônio público.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda assim, é permitido invadir qualquer propriedade, seja ela de bandido-rico ou de pacato-cidadão?

Alex Lacerda disse...

Não acho nada de mais, Juvêncio, já vi coisa pior, e muito, desse povo.
Por exemplo, hoje, em um debate fechado, entre Carlos Xavier, da FAEPA, e Leandro Aranha, chefe da fiscalização do IBAMA no Pará, o senhor Xavier fez, entre outras barbaridades, uma comparação entre área florestada e desenvolvimento, citando a Europa, que não tem florestas e é desenvolvida, e as áreas com florestas ao redor do mundo, segundo ele, todas pobres, relacionando assim preservação e pobreza. Coisa de gênio.
Para finalizar, citou a Pagrisa, dos "paulistas", e que foi autuada por trabalho escravo por um "banheiro interditado".
Ha, sim, abriu sua fala penalizado com a denúncia do MPF contra o pobre senhor que teve seu gado apreendido na ESEC Terra do meio.
Acham que temos o nariz furado "assim, ó".