6.10.08

6 de Outubro

Dia de ressaca, e das grandes, nos arraiais petistas da capital paroara. Animados com a subida de Mário Cardoso nas últimas semanas os vermelhos botaram quase 60 mil formiguinhas nas ruas, operação que custou aos cofres do partido (?) algo em torno de R$ 3 milhões.
Não adiantou, o PMDB trabalhou na madrugada e Pirante levou a melhor.
A surpreendente votação do pepessista Arnaldo Jordy - 11,5% - é apontada como um dos principais motivos da derrota de Mário.
Agora, o PT se prepara para o desembarque na candidatura de Pirante, e começa a pagar a fatura de 2006. E deve fazê-los direitinho, senão o Sobrancelhudo enfia-lhes o tridente nos glúteos: o resultado das urnas em Nova Déli e Ananindeua aproxima muito as duas legendas no estado, e antecipa de vez as eleições de 2010.

------

Independente do resultado do segundo turno, a capital que se prepare para continuar a sofrer nos próximos quatro anos. 55% dos eleitores da cidade jogaram-na nas garras de Duciomar ou Pirante, um verdadeiro desastre.

------

Corria ontem à noite a informação que o deputado Gerson Peres iria intervir no diretório municipal do PP da capital, a modo de levar o partido para o colo do prefeito falsário. O PSDB, que em parte já se aninhava naquele regaço, cai de cabeça da campanha do nacional. Deve seguir-lhe, de cabeça baixa, o DEM.

------

O PPS deve apoiar Pirante.

------

O PT mantém importantes prefeituras - Santarém e Parauapebas - e conquista o poder em novas cidades. Perde Abaetetuba para a filha do ex prefeito tucano Chico Narrina, falecido ano passado.

------

O presidente da AL, Domingos Juvenil (PMDB), amargou duas derrotas ontem. Em Vigia, com o sobrinho e chefe de gabinete no poder legislativo, e em sua cidade-base, Altamira.

-------

Nem todos os prefeitos eleitos ontem vão concluir seus mandatos. A quantidade de crimes eleitorais cometidos por alguns deles vai acabar tirando-lhes o docinho da bocona.

------

O prefeito de Marabá, Tião Miranda (PTB), desapareceu da campanha de seu candidato na reta final. Sebastião I viu-se no espelho - as pesquisas de opinião - e ficou deprimido.

------

A truculenta dinastia Hage leva peia em Prainha e Almeirim.

------

Começa, agora na Justiça, a briga pelo terceiro turno das eleições em algumas cidades do Pará.
Ontem mesmo, antes das urnas serem fechadas, ações de impugnação de candidaturas majoritárias foram protocoladas em cartórios eleitorais do interior. Motivo: crimes eleitorais.

------

Por 0,17 % dos votos, o Sobrancelhudinho mantém vivo o sonho do pai.
Vivo, mas cada dia mais rôto.

------

Foram os debates que liquidaram a candidatura de Valéria Pires Franco (DEM)? O fraquíssimo desempenho da base proporcional de sua aliança? Ou foram as pancadas que tomou de seus concorrentes diretos a partir da metade da campanha? Ou teriam sido meandros de estratégia política, particularmente na relação com os tucanos - no presente e no tratamento das questões dos doze anos de tucanato - que teriam determinado a sua derrota?

------

Tem eleição que se perde ganhando e tem eleição que se ganha perdendo, disse-me dia desses uma velha raposa política do interior. O pepessista Arnaldo Jordy enquadra-se no primeiro caso.

------

O mapa prefeituras x partidos está aqui, no blog do Bogéa, que amanheceu fazendo as contas.
Resumo da ópera: PMDB com 38 prefeituras, PT com 27, PR com 15, PSDB com 13, PTB com 10, PDT com 7, PP com 6, DEM com 6, PSB com 5, PPS com 3, PSC com 2, PRB com 2 e PV com uma.

------

Preparem-se, leitores das folhas nariguda e sobrancelhuda.
O arco da velha será pequeno pro que vem por aí, em matéria de malandragem.

64 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Juca querido:

debitar ao PPS a derrota do Mário deve ser uma alicinação dos companheiros.

Mário perdeu pra si mesmo. Perdeu para um PT "maquinado", dividido e parecendo cego em tiroreio, em meio a tantos "aliados".

A votação do PPS foi o acúmulo da trajetória parlamentar de Jordy, da dedicação do seu vice, Amaury Dantas - um voce que fala, trabalha e tem espaço próprio - do apoio incansável de muitos e da convicção que tínhamos que mesmo sem a vitória, sairíamos ganhando.

Belém tem mesmo jeito, Juca querido. Tem gente decente - muito mais do que os 11,50% da população que votou Jordy, mas esse percentual é quatro vezes maior do que o ue o PPS obteve em 2004, um grande estímulopara outras jornadas - e que são capazes de não se abater pelas velhas alternativas das máquinas públicas e privadas.

Quanto a apoiar Pirante no segundo turno, não sei do que falam. Não sou do PPS mas jamais ouvi esta possibilidade.

Quanto a mim, vou assistir de camarote os aliados definindo entre si quem é mais aliado de quem...rsrsrs..

Beijão muito saudoso.

Anônimo disse...

"Tem eleição que se perde ganhando e tem eleição que se ganha perdendo, disse-me dia desses uma velha raposa política do interior. O pepessista Arnaldo Jordy enquadra-se no primeiro caso."
- e o caso de Priante é o segundo.

um caro observador falou que Mário tinha mais condições de bater Duciomar que Priante tem: então, para Priante seria melhor apoiá-lo no 2º turno e ficar com uma fatia do governo que simplesmente dançar no 2º turno.

--
Ademir Andrade ganhou por 100 votos sobre Milene Lauande (do direito das mulheres), na ultimíssima hora - o 2º suplente é Jorge Cruz, do fórum da moradia

--
Marcão Fontelles está chorando sangue: por 0,17% (1.211 votos) a coligação que ele encabeçava não atingiu o quociente - ele seria eleito o vereador menos votado. A família Fontelles, que almejava 2 vagas, perde a única que tinha.

--
O PSOL ficou a 0,61% (4.341 votos) de manter uma cadeira na câmara: marca mais próxima que o partido já chegou do quociente. a eleita seria a médica Maria do Carmo.

---
eu já sabia que no PTB teria muita gente chorando: uma situação inflada para um partido que não elegeria tantos quocientes - Pio Netto entrou (de guerreiro eleitoral) e outros quatro (de 7) foram reeleitos: 5 vagas como em 2004.

---
e Valéria... botou muito mais grana que Jordy.. pra ficar apenas 2% acima do PPSissta... c'est la vie.

Unknown disse...

Bom dia, queridona.
Foi a versão que ouvi, ontem à noite, de uma credenciada fonte petista.
O Arnaldo está de parabéns e o Amaury, com efeito, é uma grande figura.
Bjão saudoso pra vc tamb´[em.

Anônimo disse...

"senão o Sobrancelhudo enfia-lhes o tridente nos glúteos", hahaha, eu acho que o diabão já vem enfiando outra coisa na traseira petista!

Unknown disse...

Obrigado pelo percuciente comentário, das 9:58.
Ademir "Cais do Porto" Andrade entrou no lugar de Milene Lauande?
Lamentável.

Unknown disse...

Negativo, das 10:00...rs
Essa "outra coisa" ele reserva para alvos melhores...eheh

Anônimo disse...

Toda eleição tem um candidato simpático que se destaca, mas não leva, até porque ninguém examina com atenção qual seria a "trajetória" do indigitado, parte-se de pressupostos errôneos, lugares comuns ou meras presunções.
Qual é mesmo a profissão do deputado Arnaldo Jordy? E o seu partido, como conseguiu ter cargos no governo federal, estadual e municipal, mesmo quando todas estas esferas de poder eram ocupados por forças políticas inimigas entre si? É verdadeque o camaleão (com todo o respeito ao bichinho) é o símbolo do seu Partido??? Coerência, na hora de justificar acordos com qualquer um, não seria outra grande característica do partido do deputado? De qualquer forma, parabéns pela votação, que deve ter o efeito de garantir a pessoa do Jordy sua eleição de primeira ao cargo de deputado estadual, já que nesta legislatura ele era um suplente que veio a assumir.

Anônimo disse...

A apuração ainda não terminou em Ananindeua - a 97% de votos apurados, Helder está exatamente 88 votos abaixo de "50,00000%" e 89 votos abaixo do que precisa para fechar a conta e passar a régua ainda hoje.

Paira a seguinte dúvida: será que Manoel Pistoleiro não teria "$incentivado$" os outros candidatos a lançarem chapa só para puxar um segundo turno? Afinal, Pioneiro sabia que o 1º seria Helder e o 2º seria ele próprio - a grande diferença seria Helder passar ou não dos 50%. né?

Anônimo disse...

De volta,querido, para saudar o anônimo das 10:10: mude de fornecedor. De avaliações políticas.

Cabe ao PPS e ao Deputado decidirem qual a sua próxima jornada. Mas a jornada atual qualifica o deputado para qualquer outra que decidam enfrentar. Com o apoio exclusivo do povo. Estranho ouvir isso, né? Quase demodé!

Aliança não é rendição. Acordo não é arrêgo. O PPS tem sido um partido que faz alianças e acordos. Quem se rende são os que acordaram hoje perplexos, tentando ver a placa do trator que os atropelou.

Abraço, anônimo. Belém tem jeito. Também pra você.

Beijão, Juca querido.

Yúdice Andrade disse...

Vale lembrar que Lula apanhou em três campanhas presidenciais antes de se eleger. No segundo embate contra FHC, perdeu logo no primeiro turno, o que certamente foi muito desanimador. Mas se elegeu na quarta tentativa e, a despeito de tudo que se vem apontando como falhas tétricas de seu governo (da incapacidade de consumar as obras que promete à corrupção), hoje se dá ao luxo de minimizar os 80% de aprovação popular que possui.
Acredito que Jordy sai fortalecido dessa eleição e que será um nome importante na próxima, quando o fracasso da futura gestão municipal (vença quem vencer, serão quatro anos de descaso e dilapidação) aumentará, mesmo nos eleitores mais politicamente fragilizados, o desejo de votar em algo diferente do que já foi testado e mostrou estar de costas para o tal de povo. Acredito nisso.

Anônimo disse...

Sobre as incoerências do PPS há razão, mas é estúpida a pergunta sobre a profissão do Jordy! Político sério deve agora ter 'profissão'? No papel, ou serve uma diplomazinho, falso? Taxista vale? Jornalista então deve ser bem visto!

Anônimo disse...

Dudu e Priante? Pobre Belém, nem a Virgem de Nazaré ajuda mais! Quero transferência de meu título já, pro Rio ou pra Salvador, onde duas monstruosidades foram descartadas: o pastor anti-Cristo Crivella, responsável pelo assassinato de jovens nas favelas, graças a seus projetos eleitoreiros com o apoio do Exército, e o pretenso herdeiro do morto muito tarde ACM.
Gerson Peres vai apoiar Dudu? O falsário que se cuide, porque, graças aos bragantinos, outra excrecência da política, a família Peres, caminha para o ostracismo.
Com a confusão que foi a votação em Belém, não seria o caso do Mário Cardoso tentar impugnar o resultado?

Anônimo disse...

Sobre Parauapebas já havia comentado aqui, que ninguém tirava essa do Darcy, apesar de comentários, aqui, contrários;
Sobre Belém: é vero o comentário do Juca, mas ninguém que é racional anula voto, só os emocionais. E Dudu, jamais! (de um petista histórico)

Anônimo disse...

Fontelles fora do poder pela arrogancia e pelas traquinagens do Antonio.Tudo farinha do ........

Anônimo disse...

"Nem todos os prefeitos eleitos ontem vão concluir seus mandatos. A quantidade de crimes eleitorais cometidos por alguns deles vai acabar tirando-lhes o docinho da bocona."

Pô, parece previsão de "mãe Dinah"!!! Ou seja,...

Anônimo disse...

A coisa está fácil, fácil pra Priante. Basta conseguir que:

- Os votos do Jordy se transfiram para ele.
- Os votos do Mário se transfiram para ele.
- Alguns votos da Valéria se transfiram para ele.

É, caro poster. Acho que Priante mais uma vez vai sair mais forte do que quando entrou. Que espere até 2010. Duciomar leva, de novo.

Anonymo

Anônimo disse...

O DEMOCRATAS não vai apoiar a candidatura do prefeito Duciomar Costa. Nem de cabeça baixa, nem de cabeça pra baixo.
O DEMOCRATAS não faz nada por baixo dos panos, tenha certeza disso.
E antes que perguntem sobre o apoio ao candidato Priante, ídem, ídem.
Quanto ao PSDB, seus vereadores e alguns líderes já estão com Duciomar há muito tempo.
Aliás, pra ser bem claro, nunca deixaram de estar.
A aliança dos tucanos com o Democratas, é aquele tipo de casamento forçado, que não tem nunca como dar certo.
Uma coisa, é certa, o mundo não acabou ontem, e continua girando, cheio de esquinas pra gente se encontrar.

Anônimo disse...

TODOS FALAM DE PRIANTE, JORDY E MARIO E A VALERIA POR QUE NÃO MOSTROU A FACE DO SEU MARIDÃO VIC BEIJA MÃO.
TENTOU FALAR NO DEBATE SOBRE JADER E ATIVOU A CHAVE DO EXPLOSIVO.

Anônimo disse...

Do www.juventudeempauta.blogspot.com:

Olhares e palpites

Jáder e seu PMDB avançam sobre o Governo Ana Júlia. Além das 38 prefeituras, correm o risco de tomar a capital e o quintal desta. Aí, a turma do Paláio vai ter que decidir se quer continuar brincando de governar com a direita ou se voltará à sensatez da boa relação com o centro. Qualquer escorregão comprometerá 2010. Torcer pelo Dudu pode, mais do que isso é pedir para sair. Um profissional na Casa Civil ajudaria muito. Em tese a coisa é simples: ao invés de se tremer de pavor do PMDB em 2010, reestruturar a coalizão.


Palpite


Suponho que Priante leve a eleição no segundo turno. Está em ascenção e não é pouca. Assustou geral - dos vermelhos aos azuis - com essa passagem. Com a força do presidente Lula, contra quem não há argumentos, com a transferência dos votos petistas para o pemedebista batendo na casa dos 90% e a base mais popular da Valéria, "chapéu"!

O presidente municipal do PT tem que estar ao lado de Priante, sem vergonha da aliança.

Anônimo disse...

Mas JUVENCIO,
Então o que teria sido, na sua opinião, melhor para Belém? Vic Pires Franco? Se declarou o que não presta (e concordo contigo!) o quê presta afinal??? Diga aí...

Anônimo disse...

Anônimo das 10:10, quero corrigir no seu comentário o seguinte, o Jordy realmente foi suplente na legislatura anterior, mas nesta ele foi eleito direto, como o segundo (e último) mais votado de sua legenda, no arrasto dos votos do João Salame, que acaba de perder a eleição em Marabá.
De resto, seu comentário é irretocável, quem trabalha na Santa Casa pode muito bem comprovar.

Anônimo disse...

O quasímodo e o sobrancelhudo de chocadeira vão ganhar os prêmios jovem e jovem-senhor cientista do ano de 2008 por terem inventado a máquina do tempo. A política paraense, depois desse invento chamado segundo turno, recuou quanto tempo na história? Façam aí as contas que eu não tenho forças, affff. A Nova Deli ficou igual o enigma da esfinge nestas eleições: pela manhã com quatro pernas, à tarda com duas e à noite com três. É a bengala do passado cansado a nova pobre velhinha. Ou seria um tridente?

Anônimo disse...

Saudações Juca!

Falsário "escabriado", querendo asfaltar até a travessia pro Marajó em 3 semanas!

Pirante mais alucinado do que nunca, nem o primo dele esperava por isso. Sobrancelhudo dormiu e acordou com a capa dos sonhos no seu folhetim.

Mario e PT obrigados a pagar a fatura de 2006. Os maiores culpados por este resultado vergonhoso!

Valéria tirando a maquiagem, dançou até pagode, mas a população de Belém não se identificou com o seu gingado Demo-Tucano. Pernas quebradas para esta turma em 2010.

Jordy tirou leite de onça! Efetivamente conseguiu associar o reconhecimento que tem de homem público preparado para assumir a prefeitura em um resultado eleitoral expressivo frente aos recursos que dispõe.

Explicações mesmo nos deve o IBOPE!

E pra nossa decepção, Belém embarca em uma aventura.

Anônimo disse...

Caro senhor Juvêncio, cadê os Sipaios nesta eleição?

Anônimo disse...

Atualmente (e infelizmente) moro em Manaus. Por aqui deu Amazonino (o Jáder daqui), com 46%, e o atual prefeito, Serafim Corrêa (22%), no 2º turno. Mesmo gostando de política, não lamentei nem um pouco não ter votado esse ano em Belém. Era escolher entre os ruins e os péssimos.
Acho que a última eleição onde ainda havia um resquício de idealismo foi a Edmilson X Duciomar. Depois disso o pragmatismo dá o tom e ficou uma coisa nojenta. Os petistas que mandam - como todos sabemos - são farinha do mesmo saco há tempos.
O Jordy não engrena porque quer convercer pelo intelecto. Candidato é produto-carisma-empatia-simpatia-e tem que falar com todas as tias, rsrsrs.

Abraço a todos.

Alexandre

Anônimo disse...

Ei Juva, o que é, quem são, de onde vieram, para onde vão, etc etc, este "Jornal Público"?

Recebi, "de grátis", um exemplar dele, ontem, na porta do colégio em que voto.

Procurei no google, e nada encontrei, o que é desesperador, né mesmo?

Nos créditos, é jornal de uma Família Almeida. E, parece, que um dos donos é da Associação Indistrial ou Comercial de Marabá (se o google não estiver errado e não for caso de homônimo).

Unknown disse...

Grande Lafa, o Público pertence ao empresário Sebastião Miranda, sobrinho mdo prefeito de Marabá.

E ontem, finalmente, soube quem vc é. Pô, conheci muito seu avô e seu finado tio Anfrísio Filho.
Meu pai comprava madeira em tora deles, nos anos 70.
Abs

Anônimo disse...

Juca, só falta vc: Dudu ou Pirante?

Hiroshi Bogéa disse...

Boa tarde, amigo!

Pensando bem, não está na hora de fazermos aquela travessia da baía até seu rancho, serpenteado de ventos atlânticos?

Pois não?!
Eh eh eh eh

Anônimo disse...

"Quem se rende são os que acordaram hoje perplexos, tentando ver a placa do trator que os atropelou" - olha o respeito com os petistas!


"Torcer pelo Dudu pode, mais do que isso é pedir para sair" - pior que é por aí.. que droga, não?


"Acho que a última eleição onde ainda havia um resquício de idealismo foi a Edmilson X Duciomar" - concordo!


Tb recebi o "Público" de borla na entrada de onde voto. perguntei pra moça: "ESSE É O JORNAL DA VALÉRIA?".. ela: "não, é jornal normal".

Anônimo disse...

Belém de luto!

SOCOOORRO, EDMIIILSOON!!


Acho que vou votar nesse inepto de Duciobomba, pelo menos assim talvez o Edmilson tenha coragem de encarar a prefeitura: sem estar disputando contra um prefeito que tenta a reeleição - e tb pra não dar muita moral pro PMDBala!

Anônimo disse...

Lebanto uma questão, será que ganhando a eleição, o Duciomar ficará os quatro anos a frente da prefeitura ou entregará o cargo a "Anivaldo Valle quem der mais" de mãos beijadas, digo compradas pelo PR - Partido da Republica.

Anônimo disse...

A turma do sobrancelhudinho vai se mudar para a bela cap, o Pt, o time do Jordy, o time do Ademir, todos irão aderir ao Priante e aí o Dudu vai provar o gosto amargo da derrota.
Aguarda Falsário!

Anônimo disse...

Esta na hora dos caloteiros do Palacio pagar a fatura de 2006. A maior derrota foi do Sr. Puty. Este querendo brincar de politica a base de Lenin, Marx e Trotsky, acabou por afundar um dominio duradouro que o PT teria no Para'.
Agora a conta vai ficar mais salgada. Se ela brincar nao consegue o apoio para a reeleicao em 2010 e talvez o PMDB ate lhe roube o Governo, pois ja tem a maioria das prefeituras.

Anônimo disse...

P.S. no meio a isso tudo, uma única notícia boa: pelo menos Belém não deu esse ano a chance de Duciomar fechar a conta no 1º turno, como tinha sido em 2004, onde ele chegou quase a 48%.

Nesse 2º turno, quem tiver alguma sobra de decência, vai anular.

Anônimo disse...

Juvencio, Mano Velho, eu li direito a lista dos eleitos? Somente a Capitã Vanessa foi eleita, para representar o sexo feminino, na Câmara Municipal? O que fizeram as mulheres de Belém, que elegeram uma única mulher para a câmara?

Bom, pelo menos é uma das vereadoras mais bonitas do Brasil...

E que estória é aquela de Paragominas, com prefeito eleito com 100% dos votos válidos? Recorde nacional?

Anônimo disse...

JUCA,

ENQUANTO ISSO NA VIGIA:
Não adiantou Domingos Juvenil mandar até seus seguranças para dar cobertura ao sobrinho Edimilson.Perdeu!
Aliás, não só segurança: durante toda a campanha, Juvenil ajudou o sobrinho com tudo o que foi possível, tirando os recursos dasabe lá de ontem, pois Edmilson não consta na Vigia com renda para além do contra-cehque de barnabé da ALEPA e da remuneração de vereador.
A marca da Assembléia Legislativa estava nas pegadas de Edmilson, isso ninguém pode desmentir, durante toda a campanha, que teria custado um milhão de reais. Em um comício teria distribuído 12 mil litros de combustível; no dia eleição, seus capangas pagavam 20 reais por voto.
Nas madrugadas de sexta, sábado e domingo foi um derrame monumental de cestas básicas em Vigia.Tanto dele quanto de NOÉ PALHETA - AQUELE QUE NUNCA TEVE AS CONTAS DE DOIS MANDATOS DE PREFEITO APROVADAS PELO TCM.
Na maduraga de sábado, cesteiros de ambas campanhas se engalfinharam na saída da cidade. Houve gente presa distribuindo cestas. Na madrugada de domingo, capangas armados davam cobertura aos distribuidores de cestas de Edmilson.

Anônimo disse...

A Valéria tá fora do segundo turno porque foi candidata do Grupo Liberal. O maior azarão da história. E bota azarão nisso!

Anônimo disse...

O grande vencedor desta eleição (e da próxima),foi o EDMILSON RODRIGUES.Tendo a sensatez de não disputar com o falsário que por de baixo do pano tem ajuda do PT(digo máquina estadual e federal),virá em 2012 e levará facilmente a disputa para a prefeitura de Belém.

Anônimo disse...

Professor Alan, rs...Mediador de Emoção td bom ? vc leu errado, rs..a Tereza Coimbra (?) tambem está na relação dos eleitos...Juca, em Sao Miguel do Guamá, por 13, isso mesmo, 13 (ô numero que eu admiro, rs) venceu o candidato do PL Nene Lopes, a Marcia do PMDB...abraços pra vc Juca, o Mestre dos Blogs....

Anônimo disse...

Poxa, meu comentário foi vetado... não faz mal continuo grande admirador do blog!

Anônimo disse...

Diacho, me descobriram! Esse pessoal do SNI não descançam! :):):):)

Figuras, os dois. Tens que lê o livro que o papai escreveu sobre o início da "carreira" do vovô por estas bandas. Muito bom mesmo!

Tio Anfrísio, voltando de Belo Horizonte, em sua última e parca esperança de não ficar cego (diabetes), fomos todos ao aeroporto buscá-lo. Para, depois, irmos almoçar na casa dele, que estava, também com amigos e parentes.

Todos tristes com a situação... tadinho do titio...

Eis que, na volta, viemos no mesmo carro: Papai ao volante, tio Anfrísio no passageiro (bengala e ósculo escuro). Eu, um irmão e um primo atrás.

Ele morava, nesta época no Rainha Esther, no CAN. Júlio César, Almirante Barros, rumo à Nazaré (a mão descia).

Todos calados. Eis que, na altura de São Brás, ele diz: O primeiro que falar "porra, que mulher gostosa! pega uma bengalada na cabeça. Num vale sacanear com o ceguinho!"

Quá-quá-quá, todos caíram na gargalhada e percebemos que os cegos eramos nós!

Ps.: Do tio Anfrísio, do Zeno e do Tojal (amigo dele) - tenho mais de mil causos! rsrsrs (um dia escrevo um livro).

Anônimo disse...

Boa noite, Juca querido:

uma correção para o anônimo das 2:48: respeito muitos petistas. Não consigo respeitar o PT. É simples assim.

E para o anônimo das 12:12, recomendo que mude também de fornecedor de informações. O PPS elegeu dois deputados em 2006Arnaldo Jordy com 21.492 votos. João Salame, com 15.300. Como a provocação veio de lá, mando de cá: confira quem pegou sobra de quem...

Quanto á Santa Casa, comentário inespecífico merece resposta idem: nada na Santa Casa se compara à incúria atual.

Beijão, Juca.

Anônimo disse...

Por favor, não tripudiem os perdedores.
Deixem eles viverem seus momentos em paz.

Anônimo disse...

Graças a Deus o Priante acabou com a pretensa corrupção do PT , contumaz, e do Demo-Psdb . Xô \corruptos .

Anônimo disse...

E o IBOPE/Liberal, como fica?
Parece que desde o início tirava quatro pontos de cada um dos candidatos Priante, Mário e Jordy, para depositá-los todos em Valéria.
Mais uma vez fica tão desacreditado quanto o jornaleco dos Maiorana.

Alan Lemos disse...

Alguém se lembra da frase de efeito de Socorro Gomes na disputa pela prefeitura de Belém em 1992?

Era "Belém pede Socorro" - muito bem bolado.

Já seria uma boa frase para 2012.

. disse...

Fala, Juca!

Semanas atrás, sabes que os torcedores do Remo convocavam toda a nação azulina para o Dia do Azul. Uma ação para tentar levantar o baqueado Leão. Brinquei com o procurador Francisco Rocha:
- É o Dia da Valéria?
- Deus me livre!
Levando em consideração que se tratam de dois azulinos derrotados e “foras de série”, poderiam fazer essa campanha juntos agora, né?

Desculpa aí, amigos remistas, não podia perder a piada!

Beijões, Juca!
Leiska

Anônimo disse...

Juca,

Transferência de voto é um feito raro.

Um velho ditado afirma que "política não é aritmética".

Portanto, não é razoável fazer avaliações precipitadas sobre resultados no segundo turno.

Esse jogo será uma parada dura.

De qualquer modo vale lembrar que o apoio do governo do estado merece atenção. Se houver disposição clara do governo em trabalhar pelo "primo", isso pode fazer uma diferença capaz de leva-lo a Prefeitura.

Unknown disse...

Prof. Alan, o gênero está maravilhosamente representado na Câmara com a querida capitã, a quem tive o prazer de trabalhar na UFPA nos anos 90.
Grande figura e ótima profissional de tv.
Abs

Unknown disse...

Sim, prof., segundo o TSE o zero de votos indica que o candiato está sob judice.

Unknown disse...

Raphael, camarada, troque de programa. Venha para a Ciência Política...rs
Grande abs

Unknown disse...

Leiska, viva o bicola e o Francisco Rocha Jr.
Bjão pra vc.

Anônimo disse...

Essa é para Bia, 7:18 pm.

Querida, não sei onde vc tirou essa asneira, mas posso lhe dizer, de camarote, que nos governos do PSDB (Almir/Jatene), a mortalidade de bebes era muito maior que a atual.
Somente em 2004, morreram 588 bebes. A razão da ausencia de sensacionalismo, foi que o Sindicato dos Médicos, tão "cioso" de sua função, "esqueceu" de reivindicar melhorias na Santa Casa por 12 anos.
Agora, querem descontar o tempo "perdido". Mas ninguem publicou que os membros do Sindicato tinham vários parentes nomeados pelos governos tucanos. Dai, quem sabe, seria esa a razão do silencio obsequioso com os gestores amarelos.

Anônimo disse...

Juca!
Mas que papelão esse nosso povo. Dentre tantas outras figuras, foram eleger o Ademir Andrade.

Mas esperar o que se teremos que decidir no 2 Turno entre o Falsário, aprendiz de Maluf, e o Pirante, estagiário do Jáder.

Por curiosidade, pesquisei o nome de algumas figuras que concorreram ao cargo de Vereador:

- NA CATEGORIA ANIMAL: MURILO FOCA; MARCOS DO PERU

- NA CATEGORIA DIMINUTIVO: PAPI;
GEGE; TITI; KEKE; BURU; LULU; KAKO

- NA CATEGORIA EU + ALGUMA COISA: APOLO DA CARATATEUA; MOA DO PSB; JAIRO DA MOHAB; SEU ZÉ DA FARMÁCIA; JOEL DO AÇAÍ; PATRÍCIO DO FUSCA; TONHÃO RANCHINHO; ANTONIO BOIADEIRO; LUIS TALQUINHO

- NA CATEGORIA SINCERIDADE: JUNIOR METRALHA; NONATO BOMBA; JIMMY NIGHT

- NA CATEGORIA PADARIA: MASSA FINA;
MEIO PÃO; SACOLA; PANELA

- NA CATEGORIA PRETENSÃO: PREFEITO POR UM DIA; VEREADOR; XERIFE DO FUTURO;

- SEM CATEGORIA: VEROCA; RABICÓ; REURY; BUERES; BIECO; JAMAICA

- HOURS CONCOURS: ABDON, ABDON, ABDON ...

E O CAMPEÃO (ATÉ PORQUE FOI ELEITO): COBRADOR PREGADOR!

ABS.
O VIGIADOR.

P.S - E O ZÉ DA BIKE PEDALOU, OU MELHOR, DANÇOU.

Anônimo disse...

Bom dia, Juca querido:

Caro anônimo das 12:01: se no ano de 2004 essa estatística foi grave como diz você (embora vc se refira a uma estatística anual e o que ocorreu agora foi metade dessas mortes em um mês!), e a oposição ferrenha ao governo ficou calada, você deveria preocupar-se ainda mais. Uma oposição política que acusava o governo até quando chovia demais e calou-se frente a isso, aí é crime!

Quanto as denúncias atuais, elas não foram fruto de "ação deletéria" do SINDIMEPA. Mais de 200 recém-nascidos morreram em menos de um mês. Extrapolaram a estatística "normal" ainda que a Secretária de Saúde tenha tentado enquadrar isso na normalidade. E a partir disso foi possível verificar que a gestão era péssima. A Santa Casa foi dividida em bandos, dentro do mesmo bando. Aí, deu nisso.

Talvez seja essa a diferença entre oposição doente e oposição política: para os doentes, o que importa é se dá ou não pra fazer festa! Deve ter sido isso que aconteceu em 2004, né? Se você tem razão e o número de mortes foi acima da normalidade, para a oposição de plantão a festa não pareceu "boa".

Quanto à incúria da Santa Casa, a opinião não é minha. É do relatório do Ministério da Saúde. Deste governo.

Um abraço.

Beijão, Juca.

Anônimo disse...

Bom dia, de novo, Juca querido:

a pergunta que não quer calar: você voltou pra ficar??? não vai sumir de novo, vai??? Dá pra prometer estar aqui todos os dias ou não???

Essas questões são para mim mais candente do que outras, no momento!!!

Beijão.

Unknown disse...

Bom dia, queridona e obrigado por seu carinho.
Ainda não "voltei pra ficar"...rs
Teremos postagens hoje e amanhã, e paramos novamente até a semana que vem.
Aí tudo volta ao normal.
Bjão pra vc!

Unknown disse...

Bom dia, queridona e obrigado por seu carinho.
Ainda não "voltei pra ficar"...rs
Teremos postagens hoje e amanhã, e paramos novamente até a semana que vem.
Aí tudo volta ao normal.
Bjão pra vc!

Anônimo disse...

Esta Bia é boa de retórica e de meias-verdades. Não ocorreram 200 mortes em um mês na Santa Casa, como ela "joga" para efeito de choque. E se os dados de 2003/2004 das mortes de bebês na Santa Casa (muito superiores do que veio a ocorrer no atual governo) foram ocultados e dissimulados pelos pepessistas que mandavam por lá, como a oposição poderia denunciar o desconhecido? O que ocorreu, e ainda ocorre, na Santa Casa só virou fato jornalístico depois que a governadora resolveu desalojar os pepsi-colas dos cargos que ocupavam na Santa Casa.

Anônimo disse...

Bom dia Juvêncio,
Aqui em Marabá o Salame/Tião levou uma surra jamais vista, e é verdade que o prefeito está em depressão, coitado, não é pra menos né ?

Anônimo disse...

O anônimo das 10:39 deve acreditar que é "racional" e por isso vai votar ou no Dudu ou no Priante, porque age com a "razão" e não com a "emoção". Parece papo de coluna de auto-ajuda de revista adolescente. E com gente com tal tipo de racionalidade é que Belém acaba tendo que optar entre duas excrecências. Pois eu, com toda emoção, anulo meu voto no segundo turno, certo de que, ao contrário do que diz a estúpida razão do anônimo, estou tendo, sim, uma posição de cidadão: que autoridade terá um prefeito eleito contra a grande maioria do eleitorado?

Ciria Pimentel disse...

Julia diz,

A derrota do PT é do PT, não se deve ao PPS, que é chamado sempre pra ser bucha de canhão. Sou filiada ao PPS, fomos desrespeitados por tendencias petistas radicais na SESMA em 2002 por governar ponderando a tecnica com a politica, nomeando tecnicos apartidários para ajudar a Saúde na Capital, e isso alguns "companheiros" não digeriram até hoje. Adesão a candidatura pmdebista não será com meu apoio, pois me manifestarei pelo voto nulo. Sonho com 40% de votos nulos.e sonho com o dobro de urnas no prego..sonho com a nossa querida BEBEL dizendo não aos dois corruptos profissionais. Se não , onde fica a prôba,ética e honestidade,propalada por JORDY se apoiar a arrogancia da BARBALHADA!!!!Acho que aquele que votaram nele esperam o mesmo que ele mostrou na campanha HONRA e honestidade na sua fala.Se eu for vencida na discussão, não serei obrigada a votar nem fazer campanha. Continuarei defendendo o voto nulo!!!!

Anônimo disse...

Pelo jeito o jornal do PMDB deve dizer na semana do Círio, que Jader foi o grande vencedor das eleições 2008.

Na Vigia por exemplo, ele foi o grande vencedor, apoiou tanto o vereador Edmilson, sobrinho do Dep.Juvenil indo ao seu comício e mandando brasa no Noé. E de outro lado e outro palanque, deu ajuda financeira e material, o candidato vencedor Noé Palheta.
e agora conta com mais uma prefeito para tentar voltar ao senado em 2010.
Com apoio e com a máquina do estado na fatia que lhe cabe, não faltará nem recursos e nem Prefeitos, pois começam os convênios em Janeiro de 2009.
Assim, não se perde uma....