26.10.08

The Last

Já me preparava para dormir ontem a noite quando tocou o celular. Do outro lado uma fonte, no bunker de Duciomar, passou o resultado da última interna petebista - 800 questionários aplicados sábado, 25.
O atual prefeito tem 19 pontos de vantagem, já apanhando o debate da Tv Liberal e os desdobramentos do episódio PS da Quatorze. Nulos e brancos somam 7%. A fonte desconfia que os nulos podem aumentar. Acha que muitos eleitores petistas, convencidos da derrota de Pirante, vão rever a posição e votar nulo, ou nem vão aparecer nas urnas.
O Climatempo diz que hoje não chove na capital.

----

É estatisticamente significante a diferença dos resultados entre Ibope e Datafolha em Belo Horizonte. Para o primeiro, há uma diferença de 3 pontos entre Lacerda (PSB/PT/PSDB) e Quintão (PMDB). Já o segundo instituto diz que a diferença, pró Lacerda, é de 18 pontos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse é um bom exemplo do que as pesquisas significam no país: nada.

Unknown disse...

Esse comentário é um bom exemplo do que significa o ensino da matemática no país: quase nada.

Anônimo disse...

E uma vergonha a conduta que o Ibope vem tendo aqui.Basta lembrar da ultima eleiçao que dava o Almir ganhando da Ana Julia por 12pontos de diferença.E o resultado foi Ana Julia eleita governadora.Acho que a diretoria do Ibope deve olhar com carinho para estas PESQUISAS antes que todos percebam a falta de verdade das mesmas.

Itajaí disse...

A abstenção sempre foi alta em Belém. Não será diferente hoje. Considerando a atual situação, a que serão talvez somados um número de votos nulos significativo, o eleito das graças será o menos representativo dos nossos prefeitos. O fenômeno simbolizará a pauperização da política paraense.

Anônimo disse...

Caro Juvencio,

O que explica as pesquisas do 1º turno que indicavam Valéria indo para o segundo turno?

Unknown disse...

Caro Victor,

O que explica que as pesquisas até ATÉ A METADE DA CAMPANHA DO PRIMEIRO TURNO indicarem Valéria no segundo?
Acho que a pergunta deve ser essa.

E tentará ser respondida na semana que vem, junto com outras do tipo:
-Porque Duciomar Ganhou a Eleição?
-Por Que Priante pssou ao segundo Turno.

Tenho certeza que essa indagações tb lhe interessam.

Anônimo disse...

Engraçado a Globo querendo que seu debate feito no ultimo instante seja o mais "importante"... A meu ver o debate promovido pela Globo chega a ser inofensivo. Já o da Record promovido uma semana antes dá margem pra discussões realmente válidas. Exemplo disso é a eleição pra presidente dos EUA onde já ocorreu o ultimo debate semana passada.

Unknown disse...

Albuquerque, vc não morre cedo.
Conversávamos por telefone, eu e Barretto, e pensamos em macar um almoço em torno do dis 30.
Em Mosqueiro.
Espero os mesmos resultados que vc neste 2° turno, o que confirma a pauperização aceleradíssima da política parora.
Abs

Anônimo disse...

Victor, apenas o IBOPE e as pesquisas internas da Valéria é mostravam passando para o segundo turno. As pesquisas sérias não indicavam isso. O IBOPE, como sempre faz, tática antiga com conivência do contratante, infla a candidata(o) tentando induzir as pessoas a acreditarem que a verdade é deles. No entanto, posso garantir com todos os dados de pesquisa que Valéria nunca teve 25% de intenções de voto como indicava o IBOPE. Ela não segurou e despencou. Se o Liberal/Ibope publicasse a última pesquisa do primeiro turno como normalmente faz, Valéria teria perdido para o Jordy.

Anônimo disse...

Juca,

Já há quem ande falando que belém irá eleger o único prefeito trotikista do país.

Quem viver verá.

Anônimo disse...

Juvencio,

Fico "remoendo" aqui todas as possibilidades pós segundo turno...

Esperamos que seja eleito o q for roubar menos! e que a equipe de governo deste que ganhar seja a menos inerte possível...


e continuamos nessa história do "rouba mas faz" e olha quem em alguns casos o artista só rouba mesmo... fazer que é bom... naaaaaaaaaaada!


é... causa e efeito!!!!

o povo tem o governante que merece.... pena q pela ignorancia de muitos, outros pagam tbm!

Abs.


Gilton Paiva.'.

Anônimo disse...

Gilton,
Qualquer dos dois que ganhar, Belém continuará perdendo. São profanos desqualificados para a função pública. Completamente.
TFA.'.