27.10.08

Nesta Data Querida

Logo mais, a governadora Ana Julia deverá ligar para o deputado Jader Barbalho e cumprimentá-lo pelo seu aniversário. Dezenas de autoridades e lideranças de quase todas as legendas deverão fazer o mesmo.
Jader, noiva cobiçada, vai atender a todos com a mesma elegância, mas vai aproveitar a deixa para colocar em ação a estratégia 2010. Com um olho na cena nacional e outro no quadro pelo interior do estado.

23 comentários:

J.BOSCO disse...

O olho no interior é o filho pro senado, já que deu tudo errado aqui com Dudu,adios gobierno...rs!
abs

Unknown disse...

Mas o Dinho tb pode ser o vice.
E o Dão vai pro senado.
Daí o olho gordo...rs
Abs, caríssimo.

Anônimo disse...

Numa possibilidade eu aposto, é quase certo que Barbalhão encerrará de vez, a sua "parceria" com a Ana. Certo?

Anônimo disse...

Dar os parabés e justificar o não apoio ao Priante!!

Anônimo disse...

Juca O NACIONAL Jader Barbalho concerteza deve comunicar oficialmente a governadora e sua DS que a fila andou,portanto deverá ser distribuido senha para 2010,os habilitados ou melhor os que pensam assim que se apresente.

AS FALAS DA PÓLIS disse...

O interior do Estado ou o seu próprio além do nacional, pois há dúvidas que ele retornará ao Senado sem ACM e com Lula pra melhorar?!

A justificativa?
Ela não dá.
Só precisava dessa para "freiar" os dãos e dinhos da vida.

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Mas será que tá Dudu bem?

Diz aí Belém e tu também!

Unknown disse...

Bom dia, DB.
A cidade disse zuzu bem.

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Se a Valéria fosse pro 2º turno com o Dudu o Aeorolula viria pedir o voto ao aliado e preterido de Lula neste turno.

Com Mário seria mais fácil e desembaraçoso mas ia dá um trabalho pro Lula a militância do PT, isso daria!

Anônimo disse...

Helder não pode ser candidato ao senado nem ao governo, amigos. Ele não tem idade para tal. O desenho de 2010 é simples: Duciomar e Jader nas vagas do senado, Ana Júlia e Valdir Ganzer na posição de governadora e vice-governador. Com isso, o PR, que foi para a chapa de Duciomar por um acordo armado por Raul Meireles (leia-se Ana Júlia Carepa) fica com a prefeitura, abrindo espaço para o PMDB e para o PT no governo da cidade. Só quem se lasca nesse desenho é o "principal nome da oposição na cidade", Priante, que nunca foi plenamente digerido por Jader e que aproveita para regurgitá-lo. Encerrar a parceria com Ana Júlia significaria, para Jader, ter que contar com as próprias pernas para seguir adiante, e ele as economiza. O corpo mole de Ana Júlia e Cia foi fundamental para o resultado pífio de Priante e Jader se empenhou bem menos do que poderia. Certo?

Anônimo disse...

O que ninguém percebe é que no Pará não há oposição. Duciomar sairá da PMB para disputar contra Ana Júlia? Duvido muito. Jader romperá com Ana Júlia e virá, com suas parcas prefeiturazinhas dependentes dos repasses de ICMS e convênios, desafiar com nome próprio a máquina do Estado? Duvido muito. Sobram os maiores derrotados deste pleito, Simão Jatene\Almir Gabriel (PSDB) e Valéria\Vic (DEM), cujas prefeituras que dirigem não somam nem 20% dos votos do Estado, carregando as dívidas de 2008 (políticas e financeiras), para fazer a disputa em 2010. A prova cabal da derrota definitiva desse esquema é que o eterno marqueteiro amarelo, Orly (Dourado) Bezerra, conseguiu perder em todos os municípios onde fez campanha. Para ter o que comemorar, teve que pedir carona ao Glauco Lima, marqueiro de Duciomar. Mesmo com um governo pífio, Ana Júlia e Claudio Puty articulam-se de maneira inteligente com os elementos em disputa e devem entrar em 2010 com um cenário extremamente favorável. Somente no prédio de vidro (ainda penhorado ao Banco do Brasil) da Av 25 de Setembro é que sonha-se com uma ruptura entre Jader e Ana Júlia. E é um sonho sem chance de se realizar.

Unknown disse...

Das 4:01, sua análise é pertinente, afora a raiva que demonstra possuir do "eterno marketeiro amarelo"..rs, que tanta lambada já deve ter-lhe dado...eheh
Tudo bem, é assim mesmo e depois passa.
Quanto ao cerne, sua tese é interessante. Mas Helder pode ser vice, não pode?
E se já tem Unidade na Luta no senado (Paulo Rocha) por que não pode ter Sandra Batista na prefeitura de Ananindeua?
Vc trocaria uma vice por uma prefeitura do segundo maior colégio eleitoral?

Laurent Ilustrações disse...

Caro Juvêncio, tirando o J.Bosco e o Diogenes Brandão, todo mundo aqui é anônimo?
Isso tá virando uma sociedade anônima...

Unknown disse...

Para muitos, são as melhores sociedades, caro Ilustrações...rs

Anônimo disse...

VIVA A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!!
E POR TABELA O DIREITO AO ANONIMATO!!!!

Anônimo disse...

Anonimo 3:53 e 4:01...
Queria ter um filho inteligente assim. hehehehehe

Anônimo disse...

Luluquefala:
O anônimo das 4:01 é doido, é ?
Só pode. Vai pro pinel, cara.
Te amarra num poste, pra não morder ninguém.
Sai pra lá, vai...

Anônimo disse...

Também acredito que em 2010 haverá chapa PT/PMDB com Ana Júlia e Helder para o governo e Mário ou Paulo Rocha + Jáder para o senado...

A governadora se reelegendo com o Helder como vice será mais fácil para enfiá-lo em 2014...

Anônimo disse...

Juca,

Estou eu aqui, ainda curtindo a ressaca das eleições, aí vem esse anônimo, não tão anônimo assim que não se possa identificar os sinais digitais, me incluir nesse seu comentário político.
Paciência, já até me acostumei com essas coisas.
Mas não posso deixar de fazer um registro: ganhar e perder uma eleição faz parte do nosso trabalho. Já vivie as duas situações.
Uma coisa eu posso garantir: nunca perdi a minha dignidade e nem o respeito pra quem trabalhei. E não foi diferente na empreitada que me dediquei nessas eleições.
Pra isso, fique certo sr. anônimo, acostumado a mandar emails "simpáticos" até para os candidatos adversários de seus clientes em busca daquilo que eu bem sei o quê, me dedico com ética e com a força do meu trabalho.

Orly Bezerra

Unknown disse...

Oi, Orly.
Obrigado pela presença. Ainda vou comentar sobre essa história de marketeiros ganharem e perderem eleições, essa chatice.
Aliás, o Nobat, hoje mesmo, desmistifica uma estória "perdedora", sobre João Santana e a campanha de Marta Suplicy.
Abs

Taí o link, para o anônimo das 4:01

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=o_joao_o_mesmo_marta_que_nao_lula&cod_Post=135988&a=111

Anônimo disse...

ah,ah, o sabidão das 3:53 tá errado, Helder já terá sim idade prá governo.

Anônimo disse...

Bom dia, Juca querido:

o que impressiona mesmo no comentário do anônimo das 4:01 é a constatação de uma articulação política inteligente da Governadora e seu Cap. Nesse contexto, a cutucada no Orly faz sentido. Contexto de ressaca política.

A não ser que articulação política inteligente tenha sido garantir ao PMDB cerca de 400 mil votos a mais com as suas "parcas prefeiturazinhas" do que o total alcançado pelo próprio (diria o anônimo "pujante"?)partido no resultado desta eleição para prefeitos, fenômeno repetido no país (Pará, 1.109.224
PMDB e 671.318 PT, Brasil 22.218.962 e 20.990.698, respectivamente).

Tudo bem. O certo mesmo é que a ressaca é o mote para quase todos esta semana. Para alguns, maior do que para outros.

Beijão, Juca.

Anônimo disse...

Em 2010 a configuração eleitoral no Pará dependerá das alianças nacionais.

É bom lembrar que o hoje existe apenas uma candidatura na rua: o vampiro brasileiro. Por enquanto a bvase governista ainda não tem um nome para a presidência.

O nome da dilma foi para o buraco depois da crise financeira internacional lançou uma panela de água fria na fogueira do PAC.

Barbalhovisky está de olho no cenário nacional.