22.10.08

Pirante Pela Bola Sete

A pesquisa IBOPE/Nariguda, divulgada a edição de hoje da folha mais liberal do norte e nordeste, caiu como uma bomba nos arraiais pirantescos.
Falsário 50 x 39 Pirante, quatro dias antes das eleições, é o mesmo que dizer bye bye.

31 comentários:

Anônimo disse...

O programa do Priante,ontem, já dava o indicativo dessa pesquisa: totalmente perdido, fora do contexto mesmo. E com um chorôrô de perdedor. O editorial de abertura do programa, lido pela atriz sulista, foi uma lástima. De última mesmo.
Nem parecia o programa da semana passada: pra cima, com muita música e fala povo.
Esgotaram a fórmula muito cedo. E cantaram vitória antes do tempo.
Os dois debates foram fundamentais pra levantar o Dudu.

Paulo Roberto

Anônimo disse...

Então isso é sinal de que o Primo vai ganhar. Esse povo ainda não se emendou, continuam com a mesma fórmula que usaram pra Valéria. Povinho pé frio, heim?

Emanuel Almeida disse...

Será que a pesquisa Ibope/Liberal ainda traz credibilidade? Segundo ela Almir ganharia de Ana com 10% de vantagem, este ano Valéria chegou a ficar em primeiro lugar. Não sei não....

Unknown disse...

Será?

Anônimo disse...

juvencio, nao é o contrario nao? a maioria das pessoas que conheco vao votar no priante...

Anônimo disse...

Bom dia, Juca querido:

não vi a pesquisa porque estou trabalhando hoje em casa. Como não assino jornais, você foi o anjo que anunciou a novidade..rsrsrs..

Não. Novidade não é ironia com você. Parecia, na semana passada, que o Priante tinha gás. Sedução. Artiharia. Qualquer coisa assim.

Nesta segunda-feira, olhei a rua. Não as bandeiras, os carros-sons. Mas, a rua. Os usuários de ônibus, os pedestres, os ciclistas, os carros sem nenhum adesivo (maioria entre os veículos) e a apatia.

Cá comigo, fiz minha previsão: Duciomar ganha a eleição. Não pelas suas virtudes, porque a "renca" de virtudes entre os candidatos é similar. Duciomar ganha a eleição pela apatia. E pelo cansaço da população, que opta pelo mal que já conhece.

Não, não desconsidero também a empatia. Por mais que isso nos irrite, ele a tem. Com a maioria da população.

Já disse aqui antes que o susto deste segundo turno, foi a escolha. As piores entre as candidaturas ditas conservadoras e a rifa das candidaturas, digamos, progressistas.

Após o resultado, meu primeiro olhar, ainda assustado, dizia que Belém precisa de um investimento brutal em cidadania. Que não nos será facilitado pela reeleição do Prefeito. E com isso não arrisco dizer que seria pela eleição do outro.

Bem, querido, essa conversa de enxugar gelo, não vai contribuir com absolutamente nada. É que deu uma enorme vontade de dizer/escrever essas coisas, como se as palavras ao vento aliviassem minha tristeza.

É, tristeza. Essa é a palavra mais certa para o meu sentimento, despido de qualquer veleidade analítica, progresssista ou quejandos. E, para que ninguém se ocupe em nos aborrecer com comentários desnecessários, a tristeza não se alteraria se o vencedor fosse o outro.

Se isso ocorresse apenas nos animaria a acreditar que há uma necessidade de trocar o mal conhecido pelo desconhecido porvir. Alguma coisa que demonstrasse que ainda há ânimo para lutar, além da cotidiana luta pela sobrevivência, que é o que faz a maioria do nosso povo.

Desculpe mais este inútil desabafo.


Beijão.

Anônimo disse...

Que tem que a atriz seja sulista? É por essas e outras que a Ana Julia ganha, o sul do Pará é "sulista" mesmo... kkk

E se o Priante ganhar vai ser pelos proprios pés, ja que o programa dele mais parece o Idolos da Record (ou o Astros do SBT kkk) um show de musicas... Alguem nos acuda.

Anônimo disse...

Muito interessante, Mestre dos blogs, essa pesquisa no meio de semana, haja visto que sabado deve (ria) sair outra, o que não ocorreu no 1º turno. Mais uma coisa me deixa intrigado : As empresas Rádio Clube do Pará, 99 FM, e o Diário do Pará são líderes de audiência segundo o Ibope, he he he he ...será também ? Sds do Mediador de Emoção. Sobre os dez por cento de nulos, que pena hein ? deve ser terrível morar numa cidade em que a ''lógica'' é aparecer 25 a 30% e aí a vem o nobre colega informar que não passa de 10%...

Anônimo disse...

Não sei se por coincidência , ou não, na "guerrilha" de bandeiras e bandeirolas, hoje quarta, as amarelinhas duduístas-oftalmologistas estão em muito maior quantidade do que as azul-meio-desbotado pirantistas.
E o meu "universo amostral" foi bem grandinho; atravessei a cidade toda.
Essa proporção já foi mais equilibrada.
Será mesmo sinal de que o Pirante foi pro brejo, seu Juva?
Ele e o pt envergonhado?ele e os jodystas e pcdobdistas disfarçados?
será?!

Nelson Brito disse...

Juca, doido é quem duvida. Você ainda essa semana comentou sobre o silêncio e retirada de pesquisas de ambos os lados. Será que mudou tanto assim??? Contudo, se o Priante continuar com a mesma postura nos debates, não tenho dúvidas que a diferença será ainda maior a favor do Falsário.

Anônimo disse...

"O que será que será
Que andam suspirando
Pelas alcovas?
Que andam sussurrando
Em versos e trovas?
Que andam combinando
No breu das tocas?"

Anônimo disse...

Acreditar em notícia do grupo liberal é o mesmo que criança que ainda acredita no Papai Noel. Estão completamente sem credibilidade. Fora LIBERAL!! O povo vai mostar quem está na frente das pesquisas. AVANTE PRIANTE!!! O FUTURO PREFEITO DE BELÉM!!!

Anônimo disse...

DUCIOMAR com 50% e PRIANTE com 39%???? QUE BALELA do Grupo LIBERAL!!!! As urnas dirão quem será o prefeito de Belém. Disseram que a VALÉRIA liderava pesquisas E NA VERDADE TERMINOU EM 4º LUGAR. aHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

se o falsário for eleito, sinceramente, não terei pena nenhuma ao ver reportagens mostrando as condições de saúde em Belém... eu chooooooooro, quem manda insistir??

não que o Barbalhante seja salvador, um chute na bunda do falsário soaria muito bem...

Anônimo disse...

pq publicada so no amazonia jornal? pq nao publicaram a de domingo no o liberal que Priante estava na frente? hum, isso está me cheirando a manipulação...mas domingo está chegando...isso só faz o jornal perder cada vez mais sua credibilidade...aqui em casa nem compramos mais O liberal nem amazonia jornal...

Anônimo disse...

então porque os Barbalho ainda não divulgaram nenhuma pesquisa????!!!!!!!!!


estranho, muito estranho!!!!

talvez tentem divulgar uma às vésperas de eleição com o Pirante em cima!! (será??)
tão partindo mesmo pra compra dos votos, usando até Ananindeua, esses aprendizes de Jáder não dão ponto sem nó!

Anônimo disse...

Rapaz,

Não sei não mano. Eu não acredito mais nessas coisas aí, pra piorar essa galera do Pirante tem sprint de chegada...

Eu já disse em outro post de outro assunto: só acaba quando termina...

J. BEÁ

Anônimo disse...

não faça julgamento antes de domingo cro juvencio, me responde pq somente o amazonia jornal publicou? pq O liberal nao publicou a pesquisa de domingo passado? ai tem...continuo no meu voto, o duciomar ja passou e o discurso dele "de que veio da baixada, comeu o pao que o diabo amassou, dormia em colchão molhado, fui jornaleiro, taxista, feirante, etc" dá nojo...

Anônimo disse...

Liberal: vc lê, vc acredita?

Anônimo disse...

Eu voto Duciomar. Alguém ainda acredita em Barbalhos??? Será?

Anônimo disse...

Suspeito que o Diario so publicaria uma pesquisa se fosse Mario X Duciomar e o Mario vencendo por uns 20 pontos de vantagem... A rejeição ao JB é grande ainda.

Anônimo disse...

Ah se no Pará houvesse essas aplicações...dá parecer favorável à impugnação da candidatura de Kassab
Rosanne D'Agostino
Em São Paulo, 22/10/2008
O promotor eleitoral Eduardo Rheingantz apresentou parecer favorável à ação em que Marta Suplicy (PT) pede a impugnação da candidatura de Gilberto Kassab (DEM), com quem disputa a Prefeitura de São Paulo.

Em solenidade no dia 15, Kassab (DEM) repassou R$ 198 milhões ao governo do Estado para investimentos em obras do metrô. No ato --em que recebeu uma réplica de um cheque de um metro e meio das mãos de Kassab--, o governador José Serra (PSDB) exaltou a parceria com o prefeito.
O parecer do procurador é levado em conta pelo juiz eleitoral no momento de proferir a decisão final no processo. A representação ainda será julgada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da capital paulista, e Kassab só tem a candidatura cassada caso a decisão seja confirmada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O TRE deve julgar o pedido nos próximos dias. O TSE anunciou que vai acelerar o julgamento dos recursos de impugnação de candidaturas para que não haja atraso até a posse dos eleitos.

A representação foi protocolada no último dia 17 pela petista, que acusa o prefeito de utilizar a máquina na campanha à reeleição. A candidata contesta evento do dia 15, quando Kassab posou ao lado do governador José Serra (PSDB) com um "checão" simbólico com o valor de investimento da atual gestão de R$ 198 milhões nas obras do metrô. A foto foi veiculada no site do candidato.

"Com efeito, os representados -especialmente o presidente do Metrô e o candidato Kassab, que são agentes públicos- usaram bens públicos móveis e imóveis para fins eleitorais", diz o procurador no parecer. "De fato, fosse uma mera cerimônia administrativa de repasse de recursos, -como sustentam os representados -não precisava ser um espetáculo, que contou inclusive com artifícios visuais", completou o procurador, que defende que a representação deve ser julgada procedente.

A reportagem do UOL entrou em contato com a assessoria do candidato Gilberto Kassab, que informou que se manifestará sobre o parecer do Ministério Público ainda hoje.

Anônimo disse...

Não acredito mais em O Liberal e suas pesquisas pra lá de manipuladas. Se tá 10 na frente, vai ver tá é 10 atrás e o Ibope se esconde atrás da margem de erro, como fez com a Valéria, que acabou fora até do podium, sem direito à medalha sequer.

Anônimo disse...

E aquela propaganda do Priante: "é desespero é desespero é desespero é desespero é desespero" repetida DESESPERADAMENTE?! Desespero de quem cara-pálida??!!

Anônimo disse...

ainda to ansioso p ver Jader na campanha de pripri...ei jader cd vc?

Anônimo disse...

Mestre Juvencio,

Cuidado com as avaliações precipitadas, como as que voce fez no 1 turno dando inclusive "adios muchachos" certo?
O ibope registrou pesquisa e retirou semana passada....depois do acerto.....registrou de novo e publicou o que se viu....um absurdo!
Quanto a questão de visual, voces não querem comparar o dinheiro que duciomar ta gastando né? Na campanha do priante, quando chega material dá até briga....não tem pra quem quer! Já do outro lado....tudo tem de sobra....sobra mesmo....É....Quem viver verá mais uma vez!
Aguarde Mestre Juca....Aguarde

FB

Unknown disse...

Mestre FB, é o seguinte:

1) eu acompanho a divulgação das pesquisas. Se elas foram "acertadas", como vc diz e não prova, eu não posso prever.

2) Nada falei sobre visual de campanhas. Acho que vc se refere aos comentaristas, certo?

3) De fato, o "Adios Muchachos" caducou, como caducou, no mesmo dia - o dia da eleição - o post que dizia que Pirante iria pegar o avião para Plutão.
Vc sabe que a politica é rápida, FB? Ou eu tenho que lhe relembrar?
Nenhum blog ou analista apostava em Pirante, não é mesmo.

Pra terminar: vc, ou vcs, querem um blog com erro zero? Que não faça projeções, ainda que com margem de erro? E as do Quinta são - perdoe-me o cabotinismo - insignficantes?

Bem, se as respostas às perguntas acima são positivas, então, Mestre FB, o Quinta não está a altura de suas expectativas. Lamento.

Vou procurar melhorar.
Boa noitee um abs pra vc

Anônimo disse...

acho que so quem tem o carater do duciomar ainda vota nele, quem é capaz tambem de falsificar um diploma, ter falsidade ideologica, prometer prometer e nao cumprir...oh povinho esse de belém...o duciomar me da nojo...

Anônimo disse...

Se Duciomar dá nojo, o Priante dá o que?
É bom o eleitor não esquecer que os dois - Priante e Duciomar - são o que de pior existe na política paraense. O currículum de ambos é medonho, suas ligações com corruptos são as mais conhecidas. Resultado: os dois não são confiáveis.
Eleitor, se vc comunga dessa certeza, vote nulo.... é o menos pior pra Belém.
VOTAR NULO É A SAIDA !

Anônimo disse...

Bem, querido, vamos lá:

as pessoas parecem protestar só quando os "vaticínios" (gostou?pois parece que é isso que se quer do QUINTA..rsrsrs..- lhes são contrários e comemoram o "erro" do poster.

Mas, a chegada de Priante não era mesmo previsível ou "vaticinável". Assim como a aparente vitória de Duciomar domingo pode não acontecer. Pode ser que amanhã um tsunami varra Belém do mapa, ou que Dom Lula resolva fazer uma declaração a favor do seu aliado preferencial,,ou...ou...ou...ou...

Todos os dias tento encontrar lições neste resultado e a dificuldade é grande, se a gente não baixar a arrogãncia e a frustração. Sei apenas que nos falta cidadania, coisa natural onde a maioria ainda briga pela garantia de direitos e "cidadania" é uma etapa posterior a isso.

Chamar os eleitores de Belém de povinho também não resolve, além de não ser justo. O povinho tem sabedoria. Que se apresenta clara e indiscutivelmente. Apenas não corresponde à resposta que queríamos.

Acho que usei num outro comentário a palavra apatia, mas a corrijo hoje. A palavra é resignação. Não aquela coisa cristã da resignação para o sofrimento. Não acredito nisso. Quem "rala" diariamente do Distrito Industrial para o Ver-o-Peso pra fazer um bico qualquer e ganhar, quem sabe, 10 reais no fim do dia, nada tem de "resignado".

O resignar que eu entendo agora é o do Mestre Aurélio: renunciar, desistir. E é esse o recado que não queremos ler: a maioria do povo renunciou à mudança, não por satisfazer-se plenamente com o que tem. Mas por não se convencer que valia a pena mudar.

É estranho como a gente exige do povo nas eleições uma postura arrojada, dinâmica, temerária até, quando a maioria de nós - a "zelite" pensante- muitas vezes reluta em mudar de emprego! O outro posto parece interessante, pode nos dar a oportunidade de sermos mais criativos, mas é um risco à mediocridade já conhecida.

E, se Priante ganhar essa eleição, esses meus argumentos também nada significam uma disputa no mesmo campo - sim, porque os dois jogadores são perna-de-pau - é a vitória de um soluço e não uma constipação democrática.

Arre! Desculpe, querido.Acho que estou engasgando com as minhas palavras...rsrsrs...

Um beijão. Com saudades. E com fome de empadas.

Unknown disse...

rs..bom dia, queridona.
O FB, se não estou enganado, é um sujeito gente boa e bem informado. Tenho certeza que ele não teve a intenção de "comemorar" o erro do blog,e sim de manifestar sua descrença nas pesquisas publicadas.

Repare que ele não é o único.
Cjk mandou nesa direção hoje de manhã, numa caixinha lá em cima.

A folha sobrancelhuda faz o mesmo no RD de hoje.

Não posso, nem quero, tirar-lhes as razões da dúvida. O IBOPE cansou de fazer onda por aqui, sempre na companhia da usina de fraudes que é O IVCezal.

Mas não vou deixar de especular, e a base é o que está publicizado.

Se fraudaram os dados, paciência.
Ah...as empadas.
Telefone, Bia, e vamos à elas.
Bjão