30.10.08

Promotora Suspensa

Depois de mais de um ano apreciando processo disciplinar contra um membro da instituição o MPE aplicou uma advertência na promotora Elaine Nuayed, que impressiona pela robustez de sua folha corrida nos arquivos do parquet.
Ela recorreu ao TJE contra a decisão do Procurador Geral. Mas o Pleno, seguindo voto da relatora, desembargadora Sonia Parente, foi unânime em negar o mandado de segurança impetrado pela promotora.
A defesa vai apelar ao STJ.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prefiro não comentar, ai Jesus!

Anônimo disse...

eu comento sim: o TJE é realmente lento para julgar seus pares, embora tenha avançado nos últimos anos por força da opinião pública e da imprensa, mas cadê os procedimentos da juíza de abaetetuba que alterou um documento? do juiz de icoaraci envolvido com integrantes de uma gangue de extermínio? Eo juiz de rondon das liminares de TDAs? E o da juíza que ficou com os dinheiros das partes, que agora se diz louca? E aquee de Redenção, que também foi acusado pelo promotor Nadilson? O TJ do Pará é muito condescendente com os juízes faltosos o que redunda nos reflexos dos julgamentos para a sociedade paraense. Quando um juiz é pego em falta geralmente é removido ou promovido. Os ricos e a grande imprensa se aproveita disso para nada cobrar.
No MP também se encontra esse tipo de leniência, há quanto tempo essa promotora e o promotor mauro respondem a processo no MP, há anos sem que se tenha decidido nada? No MP promotor faltoso sequer é afastado (o TJ pelo menos faz isso de vez em quando), também é removido ou promovido. No caso de Elaine Nuayed há muito que ela apronta sem nenhuma repercussão interna, como se tivessem medo dela. Deveria ter sido afastada da função desde há muito já que responde a processo penal por desvio de dinheiro dentro do MP em denúncia recebida pelo próprio tribunal e continua exercendo a função, como pode um promotor que responde a uma ação penal assinar denúncia contra um cidadão, cadê a moral desse promotor? Acredito que nada disso será tratado nesse período eleitoral no MP/Pa, vivem como se estivesse num outro mundo, sem olhar para dentro de sua própria casa, confiam na ignorância do nosso povo. Acorda Geraldo!
ass:mao-tse-tung

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca. Espero que nao fique so nisso.