7.10.08

Protagonistas e Coadjuvantes

Dei um rolé pela cidade ontem, depois de quase dois meses sem tempo pra flanar. Passei no meu boteco predileto, lavei o carro, fiz barba, cabelo e bigode. Conversei com umas quantas pessoas e voltei pra casa com a impressão que o prefeito falsário terá que roer um osso duro pela frente neste segundo turno.
Nada demais pra quem já falsificou diplomas, excerceu ilegalmente a medicina, suporta oito ações por improbidade com cinismo insuperável, alega ser perseguido pelo MPF, passeou despudoradamente durante seu desgoverno pelos shoppings de Brasília, tem como primeiro amigo o marginal Paulo Castelo Branco, e não olha ninguém nos olhos.
Seu adversário também sabe o que é um osso, embora prefira filé.
Vai ser uma delícia ver a galera petista pedir votos para o avalista da gang que assaltou a Sespa em 2007, tanto quanto assistir a arquibancada tucana apoiar, pela segunda vez, o falsário que arrasou a cidade.
Haveria alguma diferença se os tucanos apoiassem Pirante e os vermelhos pedissem o voto para o falsário?
Será que as aves não prefeririam estar ao lado do Sobrancelhudo, o inesquecível ubre, e os petistas de ver os peemedebistas pelas costas, a grande tara vermelha?
Não creio que petistas e tucanos tenham mais alguma coisa a oferecer à sociedade paroara, neste segundo turno, além de aulas de contorcionismo político. Talvez por isso mesmo tenham ficado de fora, olhando os melhores professores da matéria.

26 comentários:

Anônimo disse...

Caro Juca,

O pior é ver essa turma usando termos como "alianças" e outros para tentar justificar isso. Ou seria disfarçar?

Prepare-se para a chuva de comentários saraivando seu post onde concordo "sem tirar nem pôr".

Abs,

J. BEÁ

Unknown disse...

rsrs...bom dia, caro J.
Já começaram a "saraivar" o poster...eheh.
Pudera, ele acerta protagonistas e coadjuvantes.
Abs

Anônimo disse...

Caro Juvêncio , só para lhe retificar na datas, a Gangue que Assaltou a Sespa não foi em 2007 e sim no período de 2004 a 2006, inclusive o sócio de um deputado federal(chefe dela) está até com os bens indisponíveis .

Anônimo disse...

Coitadinha (no sentido de coito, messssmooooo) de nossa cidade, vai amargar mais quatro anos de atraso.
Já que a escolha no 2º turno, fica entre votar no desastre (Dudu) ou na tragédia, que é ter o sobrancelhudão manipulando o sobrinho e se fortalecendo na RMB, alimentando sonho de voltar a botar as mãos (sujas) estado ou até mesmo na república. É o nosso fim!

Anônimo disse...

hoje no gabinete de Zeca Pirão era só felicidade, gentileza e empolgação. estão achando que o "homi" vai se manter como nº 2 da cidade. no plenário não houve quórum.

---

"e os petistas de ver os peemedebistas pelas costas, a grande tara vermelha" - meu caso!

---

"O grande vencedor desta eleição (e da próxima),foi o EDMILSON RODRIGUES.Tendo a sensatez de não disputar com o falsário que por de baixo do pano tem ajuda do PT(digo máquina estadual e federal),virá em 2012 e levará facilmente a disputa para a prefeitura de Belém." - Edmilson é "o cara", concordo plenamente com o que alguém falou aí.

E para Edmilson vir na próxima, é melhor que o Duciobomba ganhe agora... será que votarei nesse "aufitalmo"? cruzes credo... se não houver outra opção..

Anônimo disse...

Resumiu muito bem ... esse pessoal que mostrou a cara não tinham nada a oferecer: as propostas se dissolveram no ar!

Anônimo disse...

Esse segundo turno vai dar o que falar e calar.

Unknown disse...

Caro das 11:06, vc pode acrescentar.
Mas retificar, não.

Carlos Barretto  disse...

Valeu, professor.
Pelo link.
Abs

Unknown disse...

Flanar é lá mesmo, né não?
Abs, professor.

Anônimo disse...

Depois deste poster,fica a resposta do porque Edmilson Rodrigues saiu do PT.

Anônimo disse...

Isso, Juvêncio - é bom que TODOS TENHAM EM MENTE que a SESPA foi também assaltada em 2007 pela turma do Halmélio, com orquestração do Priante. Esse moço - lembrem sempre - tá querendo passar a imagem do gente boa. Não se enganem - tanto ele quanto Duciomar são duas peças nocivas para Belém.
Já demonstraram isso cabalmente.

Anônimo disse...

Aliens versus Predador. Caro Juvêncio, esta é a melhor definição do momento político em que Belém se encontra. Eu que não sou desta cidade, mas aprendi a amá-la e respeitá-la estou envergonhada deste panorama.
Só Jesus pra dar um jeito.

Grande abraço amigo.
Que o Senhor tenha piedade de Belém, afinal é a cidade homônima de sua natividade. (heheheheheheheh)

Anônimo disse...

Agora estamos num beco sem saída:
1. Votamos nesse salafrário do Dudu e ajudamos a dar-lhe força política para tentar o governo do estado, ou
2. Votamos nessa quadrilha dos barbalhos que volta a ganhar força graça a aliança com os petistas, principais responsáveis pelo ressurgimento dessa máfia.
Sinceramente votarei NULO, pois não tomarei parte nesse crime.

Anônimo disse...

Juca, certamente o nível político e intelectual dos seus leitores é bem superior ao desses comentaristas. Que turma turva.Devem dormir de pijama. Invente alguma coisa melhor que eleição direta. Tenha paciência. É por isso que Belém vive essa caca. Sectários caem do céu mais que manga madura. Xô.

Anônimo disse...

É, concordo com tudo, mas como eu não vou anular o voto, nem votar em branco (pois sou a favor das quotas raciais, ehehe), acho que a opção é o "mureno" Priante, que não é santo, mas que pelo menos montará uma equipe melhor que a atual na prefeitura.

Anônimo disse...

Ora meu caro Juvêncio você sempre com razão. Bem verdade , esqueci de dizer que a Gangue de 2007 continua lá pois é ,e sempre foi Chefiada Pela turma da DS .

Unknown disse...

Das 2:21 e das 5:31.
Sweria órtimo de o falsário perguntasse pro Pirante nos debates do segundo turno:
-Pirante, quantas vezes a Sespa foi roubada entre 2004 e 2008?

Anônimo disse...

Verdade , a resposta seria sempre, pois no período de 2004 a 2006 era assaltada pelo Douradão e seus padrinhos e de 2007 até os finais de 2010 pela DS .kkkkkkkkk

Anônimo disse...

O mais interessante Juva é que parte da resposta seria, ora bolas pergunta para a Jatene e para o Douradão que trabalham contigo .hehe

Unknown disse...

Das 6:32 e 6:36, vcs são duas gracinhas de comentaristas.Mas são tão esquecidinhos que dão dó..rs
Não tem problema.
Gosto de vcs assim mesmo...eheh
Não se esqueçam de se esquecer do que vão roubar na prefeitura, tá bom?

Anônimo disse...

Pelo que entendi o das 6,36 quiz dizer que o Jatene e o Douradão trabalham com o Duciomar. Isto é verdade?

Anônimo disse...

É tudo farinha do mesmo saco. Douradão com certeza deve ter uma parenta trabalhando com o falsário. quanto ao Jatene, tem a mana dele como secretária de Saúde. Deixando minha ideologia de lado, posso dizer que ela é uma excelente profissional e adminsitradora da área. Pena que não deve ter liberdade pra trabalhar.

Anônimo disse...

Amigo Juca, gostaria de saber como o nosso super prefeito conseguirá administrar Belém, fazer sua campanha e participar do importantíssimo evento que temos na cidade: O Congresso Nacional de Oftalmologia, no Hangar?

Anônimo disse...

É seu juvencio arruda a fila do beija mão vai comecar e olhe que o Puty ainda tentou ou melhor pensou em enfrentar o BARBALHÃO,eta cabra bom:fez o maior numero de prefeitos,as maiores bacandas de vereadores inclusive em Belém,fatalmente enterra DUDU e tem mais por ai AGUARDE.

Anônimo disse...

Parece gozação do amigo das 7,16, mas não é. Realmente na semana que vem vai ocorrer no Hangar o maior evento brasileiro na área de especialidade de nosso alcaide, a oftalmologia. Não tem mais vaga nem no Hilton nem no Crowne para tanto "oculista", vindos de todo o Brasil, e alguns estrangeiros, que estarão por aqui.
O nosso prefeito deverá estar presente na mesa de honra da solenidade de abertura.
Mas há quem diga que especialidade de nosso prefeito é bem outra, melhor descrita em diversos artigos do Código Penal, na Lei de Improbidade, na Lei de Responsabilidade Fiscal, etc., etc.