15.10.08

Quase Nulo

... o PSOL reafirma que não apoiará nem chamará voto em nenhum dos candidatos que disputarão o segundo turno. Ambos representam projetos políticos retrógrados e elitistas que excluem o povo da participação política efetiva.

Assim termina a nota pública que o PSOL acaba de enviar sobre o segundo turno das eleições em Nova Déli. Esquiva-se da pregação aberta ao voto nulo, como fez o PSTU, mas, para bom entendedor...

20 comentários:

Anônimo disse...

Acho que esse PSOL, apesar de ser um partido novo, carrega consigo os princípios éticos abandonados pelos partidos ditos de esquerda e ou com tendências, devidamente identificada em seu posicionamento coerente. Ao povo de Belém resta saber que a vida não se encerra em uma traição partidária. Assim como para as pessoas a vida continua e a construção se faz necessária sempre olhando para o passado para que não incorra nos mesmos erros dos demais outrora ditos de esquerda. PT, PPS, PCdoB e outros se aliaram ao PMDB ou seja lançaram-se na vala comum onde reside o histórico dos partidos que sempre dilapidaram o patrimônio público e seguem até hoje sua trajetória de partido vazios de ideologia, mas ávidos pelo poder. Pelo visto outros ranários virão...pobre Belém ter que escolher entre um Falsário e um especulatário.

Anônimo disse...

Pois deveria fazer pregação pelo voto nulo, que uma campanha bem orientada nesse sentido é capaz de obter para o nulo mais votos que os dois famigerados - no pior sentido - candidatos e, quem sabe, despertaria os brios da justiça eleitoral, que criaria vergonha na cara e não permitira a candidatura de indivíduos encalacrados junto à justiça comum.

Anônimo disse...

Não creio que o eleitorado potencial do PSOL vá embarcar nessa.

Por "eleitorado potencial do PSOL" entenda-se: eleitores que possivelmente votariam no Edmilson, caso ele houvesse se candidatado.

Esse pessoal não vota no Duciomar de jeito nenhum. Se perceber que o atual prefeito leva alguma chance, vai cravar seco no Priante. Só pra despachar o Duciomar.

Ou seja: para o Duciomar, quanto melhor, pior.

Também é lamentável que a direção do PSOL tenha se manifestado por meias palavras.

Se descredencia.

Se não acredita em nenhum dos 2 candidatos o honesto seria recomendar aos seus eleitores o voto nulo.

Anônimo disse...

PSOL é um gueto. Nem quando tem que tomar a posição certa, que é pregar o voto NULO, consegue ter posição afirmativa. O PSOL vive de ser o grilo falante do PT, esse papelzinho ridículo que nenhum ser humano deveria se dar. Daí, quando o PT não está na disputa, ele fica sem discurso. Se estamos diante desse descalabro, os culpados são dois: o PT, que lançou um poste como candidato e o PSOL-Edmilson, que lançou uma candidata que não tinha chance nem de ser vereadora, apenas para tirar votos do PT. Tirou dois pontos. Com menos de um, o PT teria ido ao segundo turno, para defender na prática o governo do Edmilson. Sem isso, o governo do Edmilson perde-se no tempo e, com ele, perde-se sua imagem de liderança. Edmilson e o PT são os dois grandes perdedores deste pleito. Pena que, com ele, percamos todos nós.

Blog Terra de Direitos Ano II. disse...

REALMENTE A MAIOR PERDA DESSA ELEIÇÃO FOI EDMILSON NÃO TER VINDO COMO CANDIDATO.
A POSIÇÃO DO PSOL E PSTU JA ERA PREVISIVEL, COMO A DO PT APOIAR PIRANTE, AGORA O QUE NÃO ACEITO É PSB, PCDOB E PRINCIPALMENTE PPS APOIAR PRIANTE.
NA REALIDADE EU ESPERAVA ATE MESMO PCDOB SE ALIAR COM PPB, COMO A SUA UJS JA FEZ VARIAS VEZES EM CONGRESSOS JOVENS.

Anônimo disse...

Não acredito no PSOL enquanto partido sério. O objetivo dele é desancar no PT. Para isto eles tem todo o discurso do mundo.
Quando se trata da direita que disputa o poder fica no cantinho quieto.
Porém sabemos que tudo não passa de uma farsa, pois o PSOL na Câmara Municipal fez largos acordos com o Zeca Pirão.
Além do mais para quem conheceu os bastidores do governo Edmilson eles não são tão santos assim como querem passar para a sociedade.
Se credenciar as custas do purismo é um erro, pois eles não são e induzem o povo a votar inclusive no falsário.

Anônimo disse...

Ainda não é a hora.

Anônimo disse...

Votei sempre no PSOL (na legenda) desde de sua criacão.Desta feita irei de Priante. Acho que o voto nulo é uma omissão irresponsavel. Até estava preparado para votar no Duciomar se a Valéria fosse com ele para o segundo turno. Não vou deixar que, com voto nulo, outros decidam por mim.

Anônimo disse...

Ter de escolher entre Priante e Duciomar é o mesmo que ter de escolher qual dos 2 braços será amputado.

Grande incentivo, né?

Anônimo disse...

Nós, do PSOL, vamos ao voto nulo.
Não confiamos nem em Priante nem em Duciomar e sem essa que querem imputar que o voto nulo beneficia esse ou aquele.
Vamos, junto com o PSTU votar nulo!

Anônimo disse...

Todos os eleitores do PSOL votarão nulo, junto com os do PSTU? Teremos poucos votos nulos no segundo turno então.

Anônimo disse...

Os eleitoros do PT roxo, do qual faço parte, também votarão nulo.
Nem Duciomar nem Priante Barbalho.
Voto nulo é a solução.

Anônimo disse...

Juca,

O perspicaz comentarista das 4:45 escreveu; "O PSOL vive de ser o grilo falante do PT, esse papelzinho ridículo que nenhum ser humano deveria se dar. Daí, quando o PT não está na disputa, ele fica sem discurso."

Rapaz, isso é a mais pura verdade do qual não tinha me apercebido disso.

Gosto do QUINTA pelas informações "up to date" e tb por essas valorosas contribuições de seus comentaristas. Parabéns novamente pelo sucesso do blog.

Espero que este comentário ajude aos PSOListas a criar uma identidade e deixe de ser essa esposa traída e vingativa. Minha filha, vc é linda, vá buscar um novo amor, a vida não acabou. Agradeça ao seu ex por ter se revelado tão cedo a tempo de vc aproveitar a sua juventude.

Abs,

J. BEÁ

Anônimo disse...

A esquerda responsável votará nulo e, nesse time, há PT, PSOL, PSTU, PSB, PC do B e até gente do PMDB que não aceita pacificamente o Priante.
É esperar a eleição para conferir a quantidade de votos nulos. É só questão de tempo.

Unknown disse...

Obrigado, Jota.
Bom dia e um abraço.

Anônimo disse...

Juva,

Hà uma AVENIDA que se abriu a Esquerda do PT, mas pelo jeito ninguém quer aproveita-la.
Já tem o espaço necessário para a esquerda ter dois partidos de grande porte:
Um Socialdemocrata como o PT parece gostar de ter se tornado.
Um Popular e de esquerda, como uma grande parte de petista gostaria que o PT fosse, mas já não é mais.
Mas pelo jeito, com essa visão míope que aflige os esquerdistas que adoram maionese (no sentido de viajar nela) e que só enxergam duas cores do arco iris,achando que tudo é igual, que diferenças não existem, teremos que esperar tempo melhores para consolidar algo mais de esquerda nesse País.
Por enquanto vamos nos contentar de ter acumulado mais aos Zero a esquerda que já existem.

abs

Tiberio Alloggio

Anônimo disse...

Quando se anula o voto, quem ganha?
Se pelo menos fossem mais de 50%...
O voto é uma ação política, não emocional.
Dudu é um verme. Pau nele.
P.S. Votei na Marinor.

Unknown disse...

Tibério,o PSOL, o PSTU e o PCB ocupam esses espaços, com muitas dificuldades em crescer.
Como vc diz, vamos continuar acumulando zeros.
Abs

Anônimo disse...

O PSOL E O PSTU SAO ECOS DISTANTES DE UMA ESQUERDA QUE SE QUERIA REVOLUCIONÁRIA. MAS NÃO HÁ REVOLUÇÃO SEM MASSAS E AS MASSAS NÃO ESTÃO COM ELES. ALIÁS, ESTÃO CONTRA ELES. AS MASSAS ESTÃO COM O PT E COM UMA ESQUERDA NEO-ECOLOGISTA (PV, NO RIO) OU NEO-UDENISTA (PPS DE JORDY, EM BELÉM, ALÉM DO PT, É CLARO). QUANDO SE VÊ QUE EM BELÉM A ESQUERDA SOMADA (PT E SEUS ALIADOS, MAIS PSOL-PSTU, MAIS PPS) TIVERAM CERCA DE 32% DOS VOTOS VÁLIDOS, SE VÊ O ESTRAGO QUE ESSA DIVISÃO IMBECIL ESTÁ PROVOCANDO, DEIXANDO BELÉM REFÉM DESSES DOIS RETARDADOS LADRÕES. É PRECISO REFAZER AS FRENTES E OS BLOCOS DE ESQUERDA DA MANEIRA COMO LENIN DEFINIA: COM BASE EM UM PROGRAMA MÍNIMO. NINGUÉM PRECISA CONCORDAR COM TUDO O QUE O OUTRO PENSA PARA COMPOR UNIDADES, ALIANÇAS OU FRENTES ELEITORAIS. A IMBECILIDADE DESSA TURMA É A RESPONSÁVEL POR BELÉM ESTAR, AGORA, DIANTE DA OPÇÃO ENTRE O FOGO OU A FRIGIDEIRA.

Anônimo disse...

Ao contrário do comentário das 06:05 am, estou decepcionado com alguns posicionamentos aqui exibidos. Caso contrário acabou dando crédito às falácias de alguns equivocados. Os militantes do Partido dos Trabalhadores são a mostra do modelo de construção partidária vazia formadora de curral eleitoral no mais autentico modelo neoliberal. Aos teóricos políticos cabe descer do muro e mostrar a cara se tiverem a coragem bastante de abrir mãos das benesses palacianas e lutar pelas verdadeiras mudanças que só o socialismo pode fazer trazer para o povo. Fora aos reacionários e os traidores são todos uns inconsistentes ideológicos que não respeitam o histórico de luta daqueles que tombaram e ainda tombam nas trincheiras da luta pelos direitos dos trabalhadores e do povo.