7.10.08

Valéria Não Apoiará Ninguém

Conversei há pouco, por telefone, com a candidata Valéria Pires Franco (DEM). Disse-me que não vai apoiar nenhum dos candidatos no segundo turno, mas não decidiu se vai manifestar-se formalmente sobre o assunto, como fez o prefeito carioca César Maia (DEM), que já deu declarações liberando o voto de seus eleitores.

13 comentários:

Anônimo disse...

A Valéria com esta atitude, mostrará que é coerente com sua campamnha eleitoral.

Mas, ela fala pelo DEM? E aí Vic? Acho que o Duciomar não terá apoio do DEM.

Mas, Juva, estava cá pensando (besteira por certo já que não sou cientista político), mas, para resultado finalístico de uma eleição do executivo, não seria melhor para Belém, que o Priante saia vitorioso no 2º turno?

Olha só. Partindo do que está sendo apresentado no momento (não adianta falarmos com "se"), o Priante tende a fazer uma boa gestão.

Veja. A trajetória política futura do Helder é a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado. Não tenho dúvida disso (não estou falando em ser eleito, mas, em tentar - ainda não estou prevendo o futuro, deixo para D´Lamare).

O primo, se eleito, VAI TER que prepar este caminho, sob pena de levar surra em casa! rsrsrs. Não poderá ter uma gestão medíocre.

Depois, o primo vai pro Senado, com apoio dos primos, e o Helder entra na Prefeiura de Belém (tá certo, falta combinar com os russos).

Como sempre digo pra ti, dos meandros da política não sei nada, mas acompanho a opnião correta da minha ex-empregada.

Quando rolava aquela porrada entre o Edmilsom e o Paulo Chaves, e eles brigavam para ver quem fazia mais por Belém, estava falando sobre isso com um amigo, e ela só escutando.

Certo momento ela nos interrompeu e disse: -Por mim, eles que se matem. Pouco me importa se é PT, PSDB ou PQP (ps.: era desbocada... empregada antiga...), o que eu quero é que terminem de escorrer aquele canal que passa no canto de casa!

Portanto, se for para termos uma melhoria...

Anônimo disse...

kkkkkkkkk...valeria...o que tem a valéria....nada...não adiante ela dizer isso ou aquilo....todos nós sabemos que uns vão com dudu e outros com priante, apostaria aqui até dizer que a maior parte são simpáticos ao priante, pois não tiveram vez com dudu na prefeitura.

Anônimo disse...

e o que será da barbie agora?

Anônimo disse...

Eu queria que alguém me explicasse o que foi que aconteceu com a Valéria nessas eleições 2008. Ela surgiu como a grande competidora. Eu trabalho na Petrobrás e passo tempos de confinamento. Quando retornei, deparei com a bela candidata no DEM disputando a lanterna dos competidores com o Arnaldo Jordy, que por certo investiu um décimo do que a esposa do deputado Vic colocou nessa campanha. Se vc puder me explicar o que aconteceu, ficaria grato.

Anônimo disse...

Procure telefonar para o Orly Bezerra, e publique a análise que ele fornece do processo eleitoral. Ela faz todo o sentido. Ele fez o possível na campanha da Dra. Valéria, do ponto de vista de marketing foi impecável. Mostrou habilidade para não ferir suscetibilidades inclusive quando teve que descartar as sugestões amadoristicas que ouvia o tempo todo na condução da campanha, e ainda elegeu o cunhado Fernando Dourado para a Cãmara.
Parabéns ao Valtinho, que soube lançar a campanha do Priante e mudou o tom da campanha do Priante na hora certa, quando foi preciso, conseguindo popularizar o 15 mesmo em bairros onde o candidato não possuia penetração.

Anônimo disse...

Post, mais uma vez o que se viu na madrugada do dia 05 foi a desarrazoada venda de votos nas periferias da cidade. Prática que vem modificando seu modo de agir, utilizando-se agora de "formiguinhas" que trabalham o dia inteiro por R$30,00 para cada um, e R$ 50,00 para os coordenadores.
A outra forma é a contratação de fiscais para o dia da eleição. São de 5 a 10.000 pessoas contratadas para trabalhar como "fiscais" que não fiscalizam nada, so tem a função de votar no candidato.
Seria simples, post, para o MP ou para o Tribunal se houvesse boa vontado descobrir a fraude: é so fazer amostragem desses contartados e ver se isso vaia aparecer na prestação de contas dos "patifes".
Se essa é a prática usual não tenhamos dúvidas, ~mas deveria aos poucos ser suprimida do processo eleitoral. O que o TRE espera que ocorra: que uma bonitinha da TV Globo diga que o voto não deve ser vendido e queira que isso vire costume??? Não, tem de haver exemplos com cassação de mandato para que os profissionais pensam duas vezes e que o povo veja o exemplo.
Agradeço se você expuser meu comentário... Caso contrário, vou achar que vc concorda com esta prática.
Junior.

Anônimo disse...

Juca, voto pelo menos pior e voto pela saída de Dudu e sua camarilha do Palacete Azul a qualquer preço. Acho que votaria até na Veléria se ela fosse por segundo turno. Por isso estou Pirante. E gostaria muito que a Valéria, com seu poder de Zeca Pimenteira apoiasse o Falsário. só pra derrota ser melhor. Já estou estocando fogos nas cores vermelha e azul.
Nina, de Canudos

Anônimo disse...

Resposta para o anonimo das 5:18 PM, sobre o que aconteceu com a Valéria, bem, é que publicaram a pesquisa dela de cabeça para baixo e ela acreditou!

Anônimo disse...

Acho que a escolha de candidato no 2º turno é uma questão de custo, mais ou menos assim:
Deixar a "thurma" do Dudu oftalmologista, que já está instalada e "operante" continuar?
Ou apostar na sedenta "thurma" do Pirante Barbalho que está de dentes arreganhados, louca para mamar?
O que seria menos "caro" aos cofre$ público$?!
Quanto a esperar que algo melhore...aí é sonhar, acorda sumano!

Anônimo disse...

Uma correção na postagem do anônimo das 5:27: a bonitinha é da Record, e não da Globo.

Anônimo disse...

Anônimo 10:41, fazendo essa conta, eu vou de Dudu.

Imagina o Jader com as duas maiores prefeituras do Pará (Belém e Ananindeua) e mais 32 prefeituras no Pará!!! O PMDB foi o partido que mais levou nesta eleição.

Eu me recuso em colaborar com o crescimento ainda maior desse cara.

Ninguém vai poder com ele assim.

E aí, fazendo essa conta de quem custa menos aos cofres públicos, acho que o Dudu é galho fraco perto da galera dos Barbalho.

Anônimo disse...

Não tripudiem dos perdedores.
Será que isso faz bem pra alma de vocês?

Anônimo disse...

És tão amigo dela, né???