Ruins de assinar pedidos de CPI até 2006, aliás péssimos, os tucanos resolveram se mancar fora do governo. O blog do jornalista Ronaldo Brasiliense diz que não é verdade que eles já teriam 14 assinaturas para abrir a CPI do Hangar, na retomada dos trabalhos legislativos, em fevereiro.
Mas devem abrir sim e investigar até os laguinhos do Hangar, apesar das chantagens do deputado petista Airton Faleiro que hoje, no poder, comporta-se como um ramphastídeo.
No blog do Cjk, as primeiras informações sobre o volume de recursos envolvidos em diárias e passagens no governo do Pará, a bola da vez.
Diz Cjk:
No Estado do Pará, somando todos os Poderes, foram gastos em 2008, R$ 44.938.534,23 (quarenta e quatro milhões novecentos e trinta e oito mil quinhentos e trinta e quatro reais e vinte e três centavos) com diárias.
Ainda nesta semana, um blog paroara deverá escancarar o tamanho da conta em anos anteriores. Tem autarquia que vai, digamos, surpreender.
12 comentários:
Basta retornarem no tempo e pesquisarem as diárias pagas a Danile Soares Cavalcante no período de agosto de 2007 a dezembro e conferir o endereço que ainda era em Brasília e recebia para ficat em Hotel tendo casa , comida e roupa lavada na capital federal . Investiguem também o tão conhecido Filipe Alves e vejam como ele viajava para Santarém e o pior, recebia diária, mas parece que quem pagava era as despezas era a Regional
Por favor Juve, alguem tem que dar voz aos servidores do CPC Renato Chaves.Não aguentam mais os desmandos loucos do atual diretor.Os ticket alimentação está atrasado quase um mes e o motivo é facil descobrir,ao ligar para o RH do centro a justificativa é pendencia financeira do órgao com a empresa que libera os valores.Isso não sai em jornal nenhum.
Amanhã seu comentário estará na ribalta.
Lamento a situação.
Os funcionários da ARCON também estão insatisfeitos. Primeiro as decisões técnicas são preteridas por decisões políticas. Os cargos de confiança e que tomam decisões são apadrinhados por desqualificados do PR e por laços de amizade com o Sr Luis REICON Rebelo, financiador de campanha de DONANA. Essa pessoas encabeçam os maiores viajantes e ganhadores de diárias, e por consequinte afundam o nome da Agência, somente este ano 119 pessoas foram apadrinhadas entre auxiliares, controladores e supervisores, e que na realidade trabalham para o PR. Os efetivos são monitorados por camêras em todos os setores e cumprem horários de 8 horas diárias, enquanto os amigos... Questiona-se onde trabalham vários fantasmas, já que a ARCON não tem espaço suficiente para os 80 funcioários, quantos mais 119.
A Arcon é uma das maiores avacalhações do estado do Pará. Nas mãos das empresas de navegação, perpetuam uma das piores relações de consumo com a população do estado.
A governadora prometeu regularizar em dois anos a travesia para o Marajó, e nada foi feito.
Entupam o MP de denúncias.
Quanto a Rebelo, já sente nos bolsos a opção política que fez.
Com o vento na pôpa, o colunista de navegação de O Liberal diz que tudo está maravilhoso na agência.
É assim.
É só acessar a página da Auditoria Geral do Estado - link diárias - pra ver, por exemplo, quanto o DETRAN gastou em 2008 com apenas uma servidora: R$ 48 mil ou a PARATUR que pagou a outra servidora a bagatela de R$ 60 mil. É o trabalho pelo turismo, né?! Enquanto isso os servidores técnicos e concursados de nível superior do estado, que atuam na administração direta recebem, como vencimento básico, miseráveis R$ 433,00 pra carregarem o piano para esses DAS incompetentes, viajantes e fazedores de políticas de grupos.
E os PCCS? Só reuniões?
Que o diga a Defensoria Pública do Estado...
Tem DAS da ARCON que está até com jornalista, que não tem nada ( a não ser a grana) com a função, o serviço, etc.
Tem até filha de jornalista, mas o problema não é esse.
Já encontrei várias vezes a jornalista Conceição Elarrat, a pessoa a quem vc se refere, trabalhando no porto do Camará.
A questão é que a agência está ancorada aos mais reles interesses das empresas de navegação, o que, de resto, não difere do quadro das agçencias reguladoras no país.
Aqui só é pior.
Juvêncio,
sobre Arcon, registrei reclamação do transporte alternativo, sem retorno da diretoria, ouvidoria ou Ascom. tb enviei nota abaixo ao um jornal local que a ignorou, talvez por falta de espaço. Segue a informação:
Clandestinos
Alô Arcon! O transporte alternativo autorizado Marudá-Belém está uma balbúrdia. Para conferir, basta enviar alguns fiscais ao balneário, em finais de semana, feriados e férias, no horário de retorno dos banhistas. No último domingo, o motorista do veículo tipo VAN, placa JVV 7367, com autorização número 3035, saiu da rota, parou no meio da viagem em Castanhal (em frente à agência do Banco do Brasil) e obrigou os 17 passageiros a descerem e se transferirem a outra van, de placa JVG 6347, não autorizada a fazer a linha. Ou seja, um veículo clandestino trafegando tranquilamente nas estradas do Estado. A transação foi acertada entre os motoristas antes da saída de Marudá, sem consulta aos usuários. Quando percebeu a irregularidade, metade dos passageiros reclamou e foi ignorada. No mínimo, quatro obrigações do autorizado foram descumpridas: desrespeito ao usuário, ausência de bilhete de passagem, interrupção do serviço e alteração do itinerário. O que dizem as resoluções da Arcon, que disciplinam e outorgam o serviço alternativo de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros: foi uma falta leve, média ou grave?
Fiz o mesmo há tres anos em Marabá, região que concentra a maior anarquia no transporte alternativo.
Até hoje....é uma esculhambação!
Mas voces querem o quê? As agências reguladoras foram criadas pelos tucanos só e apenas para beneficiar os empresários, sempre contra os usuários. E não adianta por isso só jogar a culpa nos tucanos, porque o PT adotou prazeirozamente tal situação.Aliás, só cá entre nós, desse desgoverno ana júlia ( assim mesmo em minúsculas), só se pode esperar o caos.
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