16.5.07

Alternativa B

O Hangar, o centro de convenções de R$ 100 milhões, inaugura amanhã.
Infelizmente, junto com ele, ainda não será inaugurada uma nova fase da política paroara.
Por isso, entre ser conhecido como o governador que inaugurou uma obra sendo responsável por 5% dela, e além de não convidar para a inauguração sequer registrou na placa o nome de quem fez os 95% - denotativo de uma cara de pau de boa cepa - ou ser lembrado como alguém que, por tão pouco, deixou de completá-la - euzinho, francamente, ficaria com a segunda opção.

16 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Caríssimo Juvêncio, a Administração Pública é regida - no papel, não na prática - pelos princípios da moralidade e da impessoalidade. Por isso, não deveria existir - insisto: não deveria existir - placa nenhuma, com nome de ninguém. No máximo, uma placa com dados sobre a obra (nome, datas, referências importantes, etc.), nunca nomes. Quem construiu o Hangar foi o GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ, não o governador Jatene e muito menos a governadora Ana Júlia.
Ocorre que o brasileiro adora tirar partido das coisas, é vaidoso, por isso inventou essa moda de placas. Basta pintar uma porta de banheiro e já se coloca uma placa, porque o governante é antes e acima de tudo um político, que deseja usar esse fato para prosseguir na carreira.
Por razões jurídicas e éticas, sou contra placas e contra aquelas fotos indecentes do presidente ou do governador, que ficam penduradas nas repartições públicas - herança dos militares.
Enfim, esses símbolos são mais um exemplo de privatização do público.

Unknown disse...

Vc está certo, professor.
Então considere incluída aí uma Alternativa C, com a seguinte redação:

"...e inaugurar a obra sem placa nenhuma, ficaria com a última."

rs...
Bom dia!

Anônimo disse...

Vamos imaginar, quantos minutos de IMAGENS o PSDB tem gravado com os Ex.Jatene e Paulo Chaves dentro e fora do Hangar.
.Com

Anônimo disse...

Pelo andar do governo da Ana esta deverá ser a última obra inaugurada. rs...

Anônimo disse...

Os dois, Jatene e Paulo Chaves, ja inauguraram o Hangar, inclusive com divulgacao nas radios e TVs, e impressao de revista, de papel cuche, encartada nO LIBERAL e com placa tambem!
Hey, JUVa, queres que inaugurem, DE NOVO? HUAAU!

Anônimo disse...

È, Juva, pelo jeito o Jatene e o Paulo Chaves, já inauguraram os seus 95%, com festa, chuva e choro, me lembro bem.
Vamos deixar que a Ana Júlia inaugure o resto, que tal?

A questão é o Edmilson, o Pasetto, o André Farias e o Bordalo, que nem foram lembrados na inauguração dos seus 100% da Praça Amazonas e Praça Jahú, Feira da 25, na dos seus 90% do Entroncamento, e nem fizeram a inauguração dos seus 85%, que deixaram prontos, da avenida João Paulo II/1º de Dezembro e ainda dos seus 15% da Vila da Barca.

Marcelio Leal disse...

Prezados,

Uma coisa é certa, o Hangar, realmente, é uma senhora obra e deve, em pouco tempo, recuperar o investimento feito.

Temos um centro de convenções agora :)

Espero que ele se conserve assim...

Anônimo disse...

Ninguem tem que estranhar a cara de pau dos políticos. Viram ontem o nosso ilustre presidente dizer na 1ª estrevista coletiva após a reeleição, que os dias paralizados com as greves não são férias, portanto não devem ser remunerados. Vocês lembram quantas férias o Lula tirou no tempo de sindicalista.
Depois, tem a audácia de dizer que é contra reeleição. Que eu saiba, ninguem é obrigado a concorrer a reeleição, só se quizer, e ainda diz que foi obrigado. Assim não há cristão que aguente, ouvir estas sandices.

Anônimo disse...

Temos também cara de pau municipal.
Zeca Pirão e quase todo o G11, com apenas duas exceções, já se enturmaram com o Dudu. Pelos belos olhos é que não, pois não tem nada de bonito no alcaíde.

Anônimo disse...

Queremos também uma edição especial da revista dO LIBERAL, com inaugurações retroativas das partes das obras, semiconcluidas, realizadas na gestão do Edmilson.
Tenho o direito de chorar, também!

Anônimo disse...

Concordo que os governantes não podem se afastar dos princípios basilares da administração do púbilica, entre eles a impessoabilidade. No caso das placas de obra, entendo que uma razão para serem afixadas, com todos os nomes das autoridades, tem o sentido da memória. Nos templos romanos não devem ter sido afixadas placas de inauguração. Mas nestes tempos midiáticos, um registro na placa e elemento para a hiStória, para a memória. Logo, acho que e justo e não vejo nada de imoral o governante por a placa na obra que ianugura. Agora, um detalhe: se bem me lembro, o Jatene mandava registrar o nome, também, de todos os operearios da obra inaugurada. Muito justo, correto e honesto. Agora, quero ver a Ana fazer o mesmo. Duvido que faça. Falta criatividade ate para esse gesto.

Anônimo disse...

Juvêncio,
Não é verdade que Jatene e Paulo Chaves afixaram placas de inauguração do Hangar. Não existe placa com os nomes deles e nem de mais ningueem. Foi uma decisão do governador, exatamente porque faltavam ser concluídos 5% da obra. foi um geto altivo, elegante e honesto.
Então, a pessoas que postam comentårios aqui precisam ser mais criteriosas com as informações que mandam para o blog. Não dá para, no calor das ideologias, passar uma informação mentirosa comos e fosse a mais absoluta verdade.

Anônimo disse...

Tudo que está postado no Blog do Juca é verdade!
Confio no Juca e nos seus interlocutores, todos, até no luluquefala!
A Placa foi confeccionada, sim. O Jatene é que não quis inaugurar, tendo tido um arroubo de insubordinação, de última hora, em represália ao Almir/PauloChaves, que haviam postergado a obra para o futuro governador, que acabou não sendo, inaugurar. Jogaram e perderam. Esses jogadores...

Anônimo disse...

Concordo com o escritor das 01:56h, as pessoas devem procurar mais informações e não escrever o que vem na cabeça, foi dito e escrito que em dezembro o governador Jatene estava fazendo uma visita técnica e entregando 95% da obra pronta, e a visita era uma homenagem aos trabalhadores, eu estive lá e vi, acho injusto porem ja imaginava que a Governadora teria esta cara de pau, eles e ela são assim mesmo, são como aquelas aves que roubam os ovos e os ninhos das outras aves.
Parabéns aqueles que adimiram isto, sigam enfrente, mas construam algo.
Saibam também que não concordo com as coisas que estão ocorrendo em Nova Deli, mas as obras que o Edmilson, deixou por fazer estavam paradas de forma proposital como retalhação ao povo que não queria sua candidata, eles são assim, e as obras tinham varios problemas é só rever os jornais, mas o Duciomar concluiu.

ASS.Missão

Anônimo disse...

Esse Jatene era o máximo, como é que ele inventou essa coisa de botar o nome de todos os que trabalharam, na placa da obra?
Deve ser porque eram todos parentes, nepotismo absoluto!

Anônimo disse...

Que estõria eh essa dos tucanos se auto-declararem - e o Jatene - de ^altivos^! Sic! O que dizer, entao, da ponte Almir Gabriel, inaugurada ainda durante o governo do Almir. E a Escola de Governo Simao jatene, no Governo homonimo! Cadê a etica! E agora essa de critica!