28.5.07

Honrar o Cargo

Do reitor da UFPA, Alex Fiúza de Mello, sobre o post Larvas, publicado no sábado.


Gostaria de parabenizar a coragem e o exemplo de um Procurador Público ( Francisco Rocha Jr.) em vir, justamente a público, como é o dever de todos em sua função (e de todos os cidadãos),denunciar a podridão e a mediocridade que permeia as estruturas de poder (estatal e da sociedade civil)e a mentalidade das elites, mais do que há décadas, há séculos nesse país.
Apenas quando houver Procuradores, Juízes, Políticos e demais autoridades que coloquem os interesses da sociedade e do país acima dos seus particulares e de suas respectivas corporações é que poderemos alguma esperança de mudança.
Há, portanto, sim, que denunciar, que fazer a crítica interna e pública, que honrar o cargo de representação, normalmente muito bem pago diante da miséria da população brasileira.
Parabéns mais uma vez pelas palavras e mensagem.

7 comentários:

Anônimo disse...

ak diz.
Continuamos com o costume de acordar cedo. Ou acordar cedo é uma maneira de se preparar pro medo? (filosofia vagabunda de madrugador ). O assunto é outro: acho que o nosso magnífico reitor Alex Fiúza de Melo devia criar um blog. O Alex é uma das melhores cabeças pensantes desse Estado e tem se pronunciado pouco publicamente. Um blog, que não precisaria ser atualizado diariamente - crie-se uma disciplicina de atualização semanal ou de tres em tres dias - permitiria que o reitor da Ufpa. democratizasse seu pensamento e ouvisse, através dos comentários, o que pensam do seu pensamento. Seria bom pra todos. Fica a sugestão.
PS: acho que seria o primeiro reitor brasileiro a fazer isso. Acho.
Afonso Klautau

Unknown disse...

Bom dia, Ak.
Além da idade (rs), hoje precisei levantar mais cedo para pegar o vôo das seis para Marabá, de onde posto.
Alex vai ler sua (boa)sugestão.
Tomara que ele aceite.

Anônimo disse...

Não conheço o Prof. Alex pessoalmente, mas já tive a feliz oportunidade de ouvi-lo falar em palestras e de ler alguns de seus textos. Só por isso, já seria obrigatório concordar com o Afonso: um blog do Professor seria certamente muito bem-vindo.
Espero que ele se sensibilize com a idéia e tente, em seu tempo certamente curto, fazer a experiência.

Anônimo disse...

O mais importante na ideía acima é ler comentários/críticas de alguém que não compartlha, nem tem histórico de corrupção. Não sei se o prof. Alex, na sua condição de reitor, teria tempo para se dedicar a um blog, mas deixo a sugestão que continue participando deste ou de outros blogs de credibilidade com mais frequencia!!

Anônimo disse...

O mais importante na idéia acima, é ler comentários/críticas de alguém que não tem histórico na corrupção. Não sei se o professor Alex, na condição de reitor, teria tempo de manter um blog, mas fica a sugestão que participe ativamente deste ou outro blog de credibilidade!!

Anônimo disse...

Alô relatório da CGU!!!! Mostre o histórico de Alex Fiúza e companhia... Ah, uma nova auditoria...
Boa noite Juca!

Unknown disse...

Pergunte o Liberal, que difamou e mentiu, e não publicou o direito de resposta solicitado pelo reitor ao jornal.Eu bem que disse-lhe: entre na Justiça e meta uma trolha nesses nacionais...rs
Mas o reitor não quis.
Preferiu enviar, a todas as autoridades federais e estaduais, do executivo, legislativo e juduciário, um dossiê mostrando averdade dos fatos.
Eu tenho.
No dia em que me aborrecer publico maios essa fraude de seus patrões...rs.
Bom dia, Anonimo.