31.5.07

Quero Mais

A bancada do PSDB apresenta hoje, dead line do prazo de apresentação de emendas , um pacote de mais de meia centena alterações à LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias), que Ana Júlia enviou ao parlamento.
A LDO é a lei que rege as finanças do estado - receita e despesa - diz como o Executivo pode e onde deve gastar, e estabelece a parcela dos demais poderes.
Judiciário e Legislativo vão brigar com o Executivo por mais recursos.
O primeiro sem abrir mão dos salgadinhos e docinhos do brunch da tarde, e o segundo da absurda cota de gasolina nos tanques de seus automóveis.

6 comentários:

Anônimo disse...

Brunch da tarde? Que tarde, se o dia no TJE, para quem supostamente comeria o lanchinho, termina às 14 horas?

Unknown disse...

O post refere-se ás sesões do Pleno, muito bem alimentadas por espetaculares lanches.
A primeira instãncia não tem essa, digamos, prerrogativa.

Anônimo disse...

Sempre há um lanchinho no intervalo das sessões, perto do meio dia. Mas não acho que vocês devam se preocupar com isso. Se querem tacar pedra no Judiciário, comecem a examinar os gastos com passagens aéreas e diárias. Se quiserem, aproveitem para pesquisar sobre licenças remuneradas.

Anônimo disse...

Juvêncio, falo mesmo do TJE, e não do fórum. Naquele, pois, realmente existe o lanchinho. Mas as sessões raramente passam das 15 - e em geral começam às 10 horas.
Para se ter um exemplo, em Rondônia, Maranhão e, salvo engano meu, no Ceará - para ficar em exemplos próximos do Pará - todo o Judiciário tem expediente (externo, inclusive) até as 18 horas.
A Justiça Federal, com outro exemplo, funciona pela manhã e à tarde.
Por que o Judiciário paraense - como de resto, quase todo o funcionalismo estadual, mas aí é outra história - funciona em jornada francesa?

Anônimo disse...

Mas então deve ser um "five o'clock tea", porque "brunch" é nada mais nada menos que um café da manhã reforçado!

Unknown disse...

Vou descrever, amanhã, o lanchinho básico de Suas Excias.
Tenham certeza que pirosk não entra...rs