O anunciado indiciamento da diretoria da Imerys Rio Capim Caulim, em notícia de agora a pouco no Portal ORM, pelos crimes ambientais atestados pelo IML, UFPA e Instituto Evandro Chagas, não pode deixar de vasculhar as razões pelas quais a empresa passou tanto tempo sem as devidas licenças relativas às suas operações, e mais ainda sobre as licenças para ampliação, das 800 mil para 1,2 milhões de toneladas.
É estranho, para dizer o mínimo, que a empresa opere há quatro anos sem licenciamento, e ninguém cobre o cumprimento da legislação.
O inquérito instaurado pela Delegacia de Meio Ambiente tem a oportunidade de revelar este mistério, que tem endereço certo: a secretaria de Meio Ambiente do governo estadual.
6 comentários:
Boa noite Juca!
O funcionamento sem o devido licenciamento da Ymerys deve-se a algumas autoridades publicas, principalmente da atual administração de Barcarena. A Ymerys é uma das empresas que financiaram campanhas de candidatos eleitos pelo municipio, inclusive apoiou a eleição do Laurival Cunha pra prefeito e da Ana cunha para deputado estadual.
Nos outdoos da cidade, a empresa é apontada como uma das patrocinadoras do Festival do Abacaxi em Barcarena. Consegui convencer porque as autoridades não mexem com a Ymerys. Porque a Ana Cunha não se posicionou a favor do Povo na Assembleia Legislativa. Estranho, não?
Ribeiro vc viajou bonito
MUY AMIGO
O prefeito de Curuçá, Josué Neves, fez questão de comunicar pessoalmente para o deputado Vic Pires Franco, presidente do seu partido, o convite feito pelo ex governador Simão Jatene para que trocasse o Democratas pelo PSDB.
O convite foi feito pessoalmente pelo ex governador ainda no início de setembro e o prefeito tem até o dia 05 desse mês para resolver que rumo tomar.
Pergunta:
Esses dois partidos, DEM e PSDB não são aliados ?
Ou não ?
Pelo jeito, não.
Hoje, no Pará, existem duas bandas no PSDB.
Uma, é essa aí que vocês estão vendo, sem comentários.
E a outra, a de Almir Gabriel, majoritária dentro do partido, que dispensa apresentações.
Portanto, PSDB é Almir Gabriel.
O resto, é o resto...
Eu já sabia que o ex governador Almir Gabriel não queria papo com o Jatene.Isso é público.
Só não sabia que a coisa estava tão feia.
Dizem que o que o Almir faz durante o dia nas articulações políticas,em nome do PSDB, o Jatene faz questão de desfazer durante a noite.
Esse é o Jatene !
E dá-lhe jatene !
Postar um comentário