5.10.07

O Nome do Banco

Que os santarenos são - com muitas e justas razões - completamente apaixonados pela sua terra, ninguém duvida. Aliás, esse é um dos mais bonitos traços da cultura mocoronga.
Tanto que eles tem até uma associação dos santarenos residentes em Nova Déli, nos arredores da cidade.
Mas filhos daquela terra há que relevam, por assim dizer, os amores do umbigo, e põe seus interesses - os escusos, é claro - acima das paixões atávicas.
Foi com essa frieza d'alma que os ladrões do Banco do Cidadão convenceram o caseiro do clube a emprestar-lhes seus documentos, e forjaram um empréstimo.
Num passe de mágica o caseiro virou marceneiro, e em seu nome foram depositados R$ 10 mil. Mas só em seu nome.
Quem recebeu foram os membros da quadrilha indicada pelo vice governador do Pará, Odair Correa, do PDT, que ainda se deram ao desfrute de registrar um BO informando do extravio dos documentos do pobre trabalhador. Este, quando se dirigiu a Polícia para fazer a verdadeira ocorrência do extravio, foi surpreendido pela existência da falsa comunicação de crime.
Tá tudo documentado, bonitinho, no dossiê do Banco do Cidadão.
Ou dever-se-ia dizer Banco da Corrupção?

24 comentários:

Anônimo disse...

Odair Corrêa acabou antes de começar.

Anônimo disse...

Você é um crédulo, Juvêncio. Acha que isso vai dar em alguma coisa. Mas veja bem: a Comissão de Sindicância que investiga as irregularidades do Banco Cidadão tem como presidente o tenente Coronel e Ajudante de Ordem do próprio Vice-Govenador Odair Correa. Esse absurdo já foi relatado ao MPE. É, no mínimo, estranho e comprometedor que a Governadora tenha nomeado pessoas ligadas ao vice-governador, para fazer parte da comissão que investiga falcatruas que se deram nas barbas ralas dele. Outra estranheza é o silêncio da Governadora e de sua assessoria sobre a denúncia apresentada aqui, da contratação sem licitação de uma empresa (Mentor, é o nome da empresa) credora da campanha da então candidata Ana Júlia. Como não sou crédulo, penso que esses arranjos fazem parte de um jogo de dissimulação que já contaminou o novo governo. Um exemplo é a presença de consultores que prestam consultoria ao governo mas não são pagaos pelo governo, mas por empresas prestadoras de serviço. Na comunicação, há mais de um caso enquadrado nesse perfil. Denunciar não adianta. Apenas alivia a nossa consciência. No Palácio se diz todo dia, diante de fatos apresentados aqui e que compõem o clipping do Gabinete: "Foda-se. Só tucano lê essa merda de blog do Juvêncio. O povo, que é quem interessa, ignora até a sua existência".

Unknown disse...

Ahahaha...ótima essa!
E desde quando "povo" lê blog?
Ahahahah...

Anônimo disse...

Belo presente para o PDT! Esse Odair veio de encomenda.
Coitados dos santarenos.
Que horror! Além das palhaçadas, ainda metido em escândalos.
Ninguém merece!
E todos sabem porque o silêncio da governadora. No palácio é usual se vê comentários do tipo: Deixa o Odair de deslumbrar com o poder... Deixa ele passear e comprar os diplomas de homenagem que quiser... Olha o palhaço da corte aí minha gente.

Unknown disse...

Mas vc não sai do Palácio, hein?

Anônimo disse...

Engano achar que o povo não lê blog, talves o povo de Santarém não leia "mais" o blog quintaemenda, mas experimente colocar alguma noticia no blog do santareno Jeso, a fofoca será generalizada. Pena que o Odair no PDT, e o Jeso "assim" com o Osmando Figueiredo, não vá mais colocar merda no ventilador, com certeza. Uma pena.

Unknown disse...

Ora ora, O Jeso tb é "assim" comigo, rapaz!
Deixe disso, e vá pautar-se...rs

Anônimo disse...

O PDT marcou entrevista com a midia santarena para apresentar o seu novo contratado na sua equipe, parece time de futebol, a entrevista marcada para as 11:00hs, e até esse momento, 12:20hs ainda não tinha chegado, mas uma parte da midia, "me dá que eu quero a minha parte", estava lá esperando a boa vontade "do que acha que estar com a bola toda", o Vice..

Unknown disse...

Por favor, mantenha-nos informados sobre as declrações do vice.
E dispense as críticas à uma parte da midia, sob pena de moderação.

Anônimo disse...

Eita governo da mudança, hein?!!!
Tudo farinha (estragada) do mesmo saco.
Fiquem esperando, sentados, as "enérgicas" providências da Governadora, fiquem.
Mas fiquem sentados...pra não se cansar.
Enquanto ela consulta o Sobrancelhudo...hehehe

Anônimo disse...

Posso mandar o numero da minha conta corrente junto com as pautas?

Unknown disse...

Se não for do Banco do Cidadão, pode...rsrs

Anônimo disse...

Infelismente cheguei atrasado para a coletiva que o PTD promoveu para apresentar sua nova aquisição em Santarem, no momento da minha chegada, "Ele", o vice, estava apresentando seu filho aos presentes como lider de um Cyber,???, e como novidade da coletiva é que a sua assessoria pediu aos jornalistas presentes que não fizessem nenhuma pergunta sobre as denuncias do Banco do Cidadão, e o pior, os jornalistas presentes não fizeram, e tu ainda queres que eu não fale mal dessa mídia santarena do "me dá a minha parte"?

Unknown disse...

rsrs...quer dizer que a "mídia que não quer parte nenhuma" também não perguntou nada sobre a corrupção, no Banco do Cidadão, ou chegou atrasada?
Putz!...pera lá!
Que coisa!
Mas assim mesmo muitíssimo obrigado, e pode mandar a conta para o depósito da reportagem...eheh

Anônimo disse...

Com a Palavra...
A Governadora,
O Ministério Público,
A Assembléia Legislativa,
O TCE,
A OAB,
O Banco Central,
Para os devidos esclarecimentos.
Antes que seja TARDE...
1 E-leitor

Anônimo disse...

Muitos santarenos, formadores de opinião, lêem sim o Quinta e também o Jeso, mas compartilho da opinião do anônimo de 1:17: dificilmente o Jeso coloca alguma coisa contra a turma do Osmando, afinal....

Unknown disse...

Obrigado pela informação, que muito me honra, mas hoje o blog do Jeso deu uma nota sobre o caso, e ontem também.
O que me intriga é o silêncio, ao menos no blog do Jeso, sobre o tema.As duas notas não tem nenhum comentário.
Só que isso não está na alçada do querido blogueiro, e sim na dos "formadores de opinião".
Serão eles, todos, aliados de Odair?

Anônimo disse...

Vou esperar para ler O Estado do Tapajós no sábado. Se até esse jornal silenciar sobre o escândalo do Banco do Odair, aí o anônimo de 1:17 tem razão e a mídia que espera a parte dela é o retrato da imprensa de Santarém....

Anônimo disse...

Meu caro Juvêncio,

Li agora seu blog, numa pausa do fechamento da edição do jornal e me deparei com ilações irresponsáveis naquilo que nos toca, que é a nossa independência editorial.
Se tem gente que vende seu silêncio por um empréstimo do Banco do Cidadão - e parece que tem um indigitado na imprensa santarena, cujo o autismo dele sobre o escândalo está mais do que justificado, como assinalou um anônimo por duas vezes - esse não é o caso de O Estado do Tapajós.
Para tranquilizar os leitores deste espaço, informo que o jornal trará um apanhado geral das denúncias que pesam com Odair Corrêa e bem como os bastidores de seu ingresso goela abaixo nas hostes do PDT.
Quanto à entrevista com Odair, este jornal foi convocado para o horário de 11 horas, mas até o meio-dia o vice governador ainda não tinha dado as caras na sede do PDT, talvez porque lá estivesse uma de nossas repórteres. Apesar de ser a última a deixar o recinto, a repórter retornou ao jornal para dar cumprimento as suas pautas. Se houve a coletiva após esse horário, não imputem a esse jornal um naco de responsabilidade nesse desencontro, que suspeitamos ter sido proposital.

Abraços,
Miguel Oliveira
O Estado do Tapajós

Unknown disse...

Ok, Miguel, muito obrigado e vou (vamos) aguardar a edição de amanhã do Estado.
Agora que essa coletiva do vice foi muito esquisita isso foi, não é verdade?
Aliás, muita coisa é esquisita no entorno deste rapaz.
Até amanhã, póis.

Anônimo disse...

eitcha! Que tudo parece como dantas... esse governo do povo...
como diz o outro: acorda Pará!
que eu vou é dormir...

Anônimo disse...

O Jeso de Santarém é aquele que subiu nas tamancas para defender o vice, quando a imprensa de Belém atacou a viagem dele para Manaus? sei...

Anônimo disse...

No palácio dos despalhos,o vice Odair só é chamado de trapalhão.
Tem um super secretário que despacha bem ao lado da governadora,que diz pra todo mundo ouvir:o Odair não sabe andar e mastigar chiclete ao mesmo tempo.
Daí...

Anônimo disse...

Pena que o PT não é mais o mesmo e as falcatruas vão ficando debaixo do tapete. Senão esse vice santareno não fazia a gracinha que tem feito.
Que saudade da esquerda honesta. Que saudade da época em que ética e honestidade eram as bandeiras do PT.
Quanto ao vice-trapalhão... Bem... deixa ele pra lá... Já diz aquele ditado: macaco que nunca viu mel, se....