12.7.08

Indecentes

Carnificina de bebês.
Com essa expressão, a chamada da TV Liberal tenta aumentar as vendas da edição de domingo da maior pocilga do norte e nordeste.
A fraude impressa chegou ao limite da falta de respeito com os leitores, e não obstante, prossegue.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ainda há pouco assisti uma reportagem no jornal SBT (nacional) que me deixou revoltado com o descaso dos governos com a saúde pública. A matéria mostrou, em Redenção, o precário funcionamento uma unidade FUNASA que presta assistência médica aos índios Caiapós que, em imagens chocantes de seu ambiente interno, onde surgiram imagens degradantes crianças e idosos doentes e dormindo jogados no chão imundo, dividindo espaço com horrendas baratas que passeavam sobre os alimentos; em seguida uma índia anciã de quase 100 anos, que sofreu dois infartos, deitada numa colchonete num terreno ao lado do prédio ao relento com outros doentes deitados em redes. Eh, mais uma vez em assunto de ausência de políticas públicas, pilantragem e de miséria humana o Pará continua sendo um dos campeões nas manchetes nacionais.

Unknown disse...

Evandro, a desassistência à saúde dos índios brasileiros talvez seja a face mais grave do completo desastre da sáude, neste estado e neste país.

Anônimo disse...

Hoje, a candidata Valéria Pires Franco concedeu uma longa entrevista para um grande jornal do sul.
Um jornalista veio a Belém especialmente para fazer a entrevista.

Anônimo disse...

ak diz
SANTA CASA: EU ME LEMBRO

Estavamos na Granja do Icuí numa reunião e o ajudante de ordens do governador Almir Gabriel trouxe o telefone a ele dizendo que era uma ligação importante.
Palavras de Almir ao telefone:
- Merda, eu não quero saber de que partido tu és. Não aceito teu pedido de exoneração.
Foi uma das poucas vezes que ouví Almir falar um palavrão.
Do outro lado da linha, estava o diretor da Santa Casa, Hélio Franco, que pedia exoneração porque o seu partido -PPS - tinha deixado a base de sustentação do governo.
Hélio ficou, fez um trabalho de qualidade e deu uma entrevista na senama passada dizendo o seguinte:
- No meu tempo na Santa Casa, não havia intervenção política-partidária.
É pra pensar.
Afonso Klautau

Anônimo disse...

Então me diga nobre-mancebo-petista, que título teria sua reportagem ?

Anônimo disse...

Caro Afonso,
Então de fato você é uma testemunha ocular da história: O Governador Almir aumentando os descasos dos governos anteriores e servindo de modelo básico para sua política de todo o seu governo e do seu substituto, cumpriu o que falou ao telefone, transformando a Saúde no Estado numa verdadeira MERDA!
É por essas e outras que acontece o que está acontecendo na Santa Casa.
Em tempo: Não estando satisfeito com as noticias veiculadas em todos os cantos perguntei a um amigo médico, que vivenciou e vivencia a Santa Casa. Assim ele me resumiu: dos últimos 15 anos até hoje, tudo o que fizeram na Santa foi mera maquiagem e propaganda. Reformaram o inúmeras vezes o berçário, mas não estruturaram para que a criança pudesse chegar ao berçário.

Anônimo disse...

O Afonso Klautau que me desculpe, mas ignorar o descaso com a saúde, inclusive na gestão da doce Valéria, é de um descaramento pueril. A Ana Julia que carregue sua cruz, devida em muitos casos, mas acreditar que os bbs só morrem aos montes nessa gestão é nos fazer de idiota...