15.7.08

Ibopeando Por Aí

Tem IBOPE novinho na praça de Nova Déli, registrado na sexta, 11, no TRE, e contratado pelo Democrata nacional. O resultado deve chegar ainda hoje nas mãos do cliente.

28 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito que essa pesquisa vai dar algo parecido com a última divulgada, excluindo-se o nome do Edmilson.

Independente disso, só sei que o Jader vai arrumar instituto de pesquisa aí dizendo que o sobrinho dele tá com 50% dos votos.

Me lembro bem no 1º turno de 2004: Ana Julia tranquila com 33% nas pesquisas, Duciomar com 25%, os outros candidatos com o resto. Até que um belo dia, O Liberal estampa uma pesquisa muito da lavada que dava o Duciomar com 50% dos votos... de 25% pra 50%... pode?

Só sei que deu certo e não foi o eleitorado quem cunhou a pesquisa, mas sim o eleitorado que foi cunhado a partir da pesquisa...

Anônimo disse...

A pesquisa vai ser publicada ?
Acho que depende dos resultados.
Ou não ?
É obrigatória a publicação ?

Unknown disse...

A pesquisa não foi encomendada por nenhum veículo. Lembro que em 2006 a pocilga sobrancelhuda encomendou e não publicou as pesquisas do Vox que mostravam Priante em condições nada saudáveis.
A outra pocilga, que fraudou o IVC, atolada até as orelhas nos cofres do falsário, poderá publicar ou não, dependendo e seu entendimento sobre o resulato da pesquisa.
Só veículos canalhas não publicariam uma pesquisa do IBOPE registarada no TRE, se até a da UNAMA, fora dos eixos, foi publicada.
Mas só por isso são obrigados.
Convenhamos, não é pouco.

Francisco Rocha Junior disse...

Hahaha... não agüentou ficar sem movimentar o Quinta até amanhã, né? Ótimo!

Unknown disse...

rs...é verdade, nobre. Nem com doze pontos no braço direito!
Ótimo,é? ...rs
Abs

Carlos Barretto  disse...

Putz!
Que houve, professor?
Final de férias antecipado deste jeito?

Unknown disse...

Obigadopelos números, mas pefiro aguardar a divulgação da pesquisa.

Anônimo disse...

Apenas para esclarecer. Quem encomenda pesquisa o faz com pleno direito de divulgá-la ou não. Muitas pesquisas são feitas apenas para consumor interno, inclusive para saber das potencialidades e adversidades do seu candidato, dos adversários, do quadro geral. É uma estratégia legítima para os "arquitetos" da campanha. É um recurso muito usado por indústrias antes antes e de depois de lançar um novo produto. Dependendo dos resultados, fazem ou não adaptações, tipo: mudança das cores, do rótulo, das cores... No caso eleitoral, se a pesquisa for divulgada antes toda pesquisa ( e não apenas o resultado) tem que, orbiogatoriamente, ser devidamente registrada no TRE. O que tem que ser combatido é a manipulação do resultado, daí a orbigatoriedade do registro. Outra coisa: quem manipula resultado certamente tenta influenciar o eleitor, mas certamente está enganando a si mesmo e correndo o sério risco de cair no descrédito. O Liberal já fez isso em outras campanhas. Resultado: perdeu a liderança. É salutar o exemplo do Diário, que anunciou que faria e divulgaria tantas pesquisas até o fim das eleições. Se manipular os resultados, pode até favorecer determinados candidatos, mas correrá o mesmo risco de seu princpal concorrente: perder a crebilidade, os leitores e os anunciantes. Então, por favor, não me venham com comentários meramente partidarizados, emocionados e sem pé nem cabeça. Fui!

Anônimo disse...

O anônimo das 4:15 está redondamente enganado: o Diário do Pará, na campanha passada para governador, anunciou uma série de seis pesquisas. Guardou as quatro primeiras na gaveta do dono, justamente porquê não atendia os seus interesses.Agora mesmo, nessa eleição para prefeito, anunciou ainda em junho a divulgação de uma pesquisa para Marabá, logo depois da publicada sobre Belém. Até hoje não saiu. Se fosse esse o critério para medir credibilidade, o Diário já estaria sem a muito tempo.
Credibilidade, o Diário terá se publicar uma pesquisa do Vox com o Pioneiro na frente do Helder. Ou vocês acham que ainda não foi feita nenhuma pesquisa em Ananindeua?

Fernando Antonio

Anônimo disse...

anonimo das 4:15 PM

Parece até que o Jader Filho tah lendo esse blog.

Anônimo disse...

Maninho das 12:22 PM, quem é o sobrinho da Jeder que é Candidato? Por favor!!

Anônimo disse...

O Dem não vai publicar a pesquisa se a Valéria não estiver na frente.

Anônimo disse...

na frente de quem...???? ela passou para 3° segundo uma fonte dos proprios demos...Publica valéria....

Anônimo disse...

Bem que eu já imaginava. A Valéria deve estar mal e o DEM não divulgou a pesquisa.
Vox Poppuli 2, a missão. Esse filme eu já vi no Diário do Pará. Anunciar e não publicar.
O Duciomar deve ter disparado e deixou a Valéria e os outros comendo poeira.
É Dudu de novo cuidando do povo !

Unknown disse...

Viva os ladrões!

Anônimo disse...

essa valéria que não fez nada pela saude desta cidade nos 4 anos que foi secretaria especial junto com seu afilhado dourado vem querer agora passar a frente do dudu, nunca teve 1 voto se quer, prepotente esses demos ainda tras uma mala sem alça junto, publica demo a pesquisa.

Unknown disse...

Hoje comemoramos o dia dos ladrões aqui no blog. Em série...rs

Anônimo disse...

Em primeiro, disparado, está o Duciomar. Em segundo, o Priante. A Valéria em terceiro bem atrás.
Essa é a pesquisa do Ibope que não será divulgada.

Anônimo disse...

Fala Vic...

Anônimo disse...

Olha os dudus colocando as manguinhas de fora!
Vão cuidando de reservar o do advogado, pois a bomba vai estourar!

Anônimo disse...

o vic está calado. Deve ser por conta do resultado da pesquisa que colocou a sua esposa em terceiro, atrás do Duciomar e do Priante.
Não adianta, que não tem nada para a valvic.
Fala lulu

Anônimo disse...

Dudu disparado?
Priante em segundo?
Faz-me rir!!!

Anônimo disse...

Porque será que o DUDU já contratou o Sábato ROsseti? Quem nao deve nao teme né verdade?

Anônimo disse...

Dudú em primeiro, Priante em segundo? Tira o tubo!!!!!!

Anônimo disse...

O Jatemar deve estar dando gargalhadas...

Anônimo disse...

Pior para os Tucademos é que em Ananindeua o sombracelhudinho anda comemorando resultado de pesquisa a seu favor, assim o VICTENE vai pro brejo, tomara!

Anônimo disse...

Esse Duciomar é uma piada de mau gosto. Se esse cara levar dessa vez, o povo de Belém merecerá sofrer por um longo periodo para aprender. É uma pena.

Anônimo disse...

Cadê a pesquisa vic ?