11.7.08

A Ajufe - Associação Nacional dos Juízes Federais - referendou a conduta do Juiz Federal Fausto De Sanctis, que prendeu duas vezes o bandido Daniel Dantas, duas vezes posto no caminho da rua pela pena do presidente do STF.
A nota da Ajufe está aqui.
E sumiço dos outros dez ministros do STF, no meio da grave crise, na opinião de uma fonte do blog que milita na área, começa a ser interpretado como um sinal do isolamento do presidente do STF, Gilmar Dantas.

20 comentários:

Anônimo disse...

Juca este camarada que atende pelo nome de Gilmar Mendes já é conhecido no cenario nacional e não se tem boas lembranças dele,aja visto que este ultimo episodio ele apenas e novamente demostra ao povo brasileiro que é sensivel aos criminosos de colarinho branco.Atitudes como esta deste cidadão é que enfraquecem tornando extremamente vuneravel a justiça brasileira

Unknown disse...

Muita coisa vai aparecer, JUNIOR.
De vários personagens.

Anônimo disse...

O Ministro Gilmar Mendes agiu como um magistrado, sem se preocupar com a opinião pública, nem sempre dona de toda a razão.
Um Ministro do Supremo não está lá pra agradar a audiência, e sim para fazer cumprir a Constituição Federal.
E foi o que ele fez.

Anônimo disse...

PCC, CV, IIIC, ADA, STF...é isso mesmo???

Unknown disse...

Das 9:40.
Um magistrado que afrontou a Constituição, desrespeitou o juízo singular, desconheceu os fatos -os atuais, claro - e agradou a sua opinião.
Foi o que ele fez.

Anônimo disse...

Nem sempre o que manda a Constituição Federal, é o que nos agrada. Mas pior sem ela.
Muito pior.

Unknown disse...

Taí a decisão Gilmar Dantas,longe da Constituição, pra lhe dar razão.

Anônimo disse...

Por que parte da imprensa se cala e não denuncia os delitos cometidos pela prefeitura de Belém contra a atenção básica à saúde da população de Belém? Pois o que se constata são unidades de saúde e hospitais com escassez no atendimento e que sistematicamente foram desmantelados. Daí a explicação de tantas meninas e mulheres grávidas-doentes, sem pré-natal e com doenças da idade média, que correm para a Santa Casa para sobreviverem à gravidez de risco. Esse prefeito de Belém é um irresponsável, um assistencialista barato que tem quem ser responsabilizado pela precário atendimento à saúde dispensado ao povo pobre e doente da cidade.
Rogo a Deus todos os dias para que Valente Policia Federal e MPF ajam novamente por essas bandas e coloquem atrás das grades certos figurões que vivem aparecendo em colunas sociais, que estão viciados em desviar dinheiro público, que misteriosamente enriqueceram do dia pra noite, além de estarem gastando rios de dinheiro (público) com publicidade. Todos nós suspeitamos e até sabemos quem são eles.
Quanto ao Governo Estadual têm que se livrar do autismo político, sair do silencio, se localizar na realidade, parar de reunismo, planejar e investir pesado na atenção básica de saúde, na educação e segurança. Chamar pra razão os prefeitos (inclusive de sua “base de sustentação”) que parem de negligenciar a prevenção à saúde em seus municípios, que parem de desviar recursos, até da merenda escolar, para outros fins; que parem com a prática política das ambulâncias, pois para muitos desses sujeitos a ignorância e a doença são mais rentáveis e rendem votos. Que o MP e justiça sejam rápidos, duros e justos na denuncia a cada um@ dessas pessoas responsáveis pelas mortes ocorridas na Santa Casa.
Outro fator é que não adianta alguns políticos de meia-tigela fazerem pirotecnia e tendenciar politicamente sobre os episódios das mortes na SC, achando que isso vai render votos, estão muito enganados! Pois a população está cansada de tantas mentiras e reagirá contra esse oportunismo nas urnas na próxima eleição. Podem aguardar.
No Pará há um profundo fenômeno de idiotização do povo que se manifesta ferozmente através da famigerada cultura do tecnobrega, que só faz enriquecer os dinhos da vida, que não contribuem em nada para a formação de caráter e cidadania da juventude. Arrastam crianças e adolescentes para os lixões dessa cultura de massa, banalizam a sexualidade, perpetuam a ignorância e aprofundam violência gratuita.
E VIVA o Juiz Fausto De Sanctis !!!! Cabra Macho!!!

Evandro

Anônimo disse...

O Ministro Gilmar Mendes ouviu todos os seus colegas antes de tomar a segunda decisão de mandar soltar o banqueiro Daniel Dantas.
Todos apoiaram a decisão do presidente.
Ou seja, em uma votação no plenário, o resultado seria unânime.
Será que todos os Ministros do Supremo estão errados ?
Difícil, mas não impossível.

Anônimo disse...

Ótimo esse anônimo vaca de presépio, que abana a cabeça e o rabo às decisões de sua magestade o presidente da Suprema Corte, apenas por ele ser o presidente da Suprema Corte. A Constituição Brasileira diz que somos todos iguais perante a lei, mas o senhor Gilmar Mendes tem sua própria Constituição, que diz que os grandes ladrões do País merecem respeito e total liberdade de ação, claro que sem se importar com a opinião dos outros, já que ele se acha o supremo do Supremo. E as vacas de presépio balançam a cabeça em sinal de aprovação.

Unknown disse...

Das 10:33...rsrs
Faça-nos rir.
Estamos precisando.

Anônimo disse...

- Ô Fernandinho, vou deixar minha escova de
dentes aqui com você. Vai que eu volte de novo
amanhã. Você guarda pra mim, amigo ?
- Deixa aí, meu brother Dantas, e até breve.

Diálogo ouvido na carceragem da PF, entre o mega empresário Daniel Dantas e o mega traficante Fernandinho Beira mar.

Anônimo disse...

Os pintinhos só vão pra onde a galinha vai, anônimo das 10:33. A decisão de Mendes, embora lastimável é até aceitável, agora ele querer criticar a decisão de Sanctis é um absurdo. O Juíz tem o direito de decidir segundo a sua consciência. Uma vergonha, para o país. Depois de tantas constituições, ainda percebemos que elas são inúteis às veses...

Anônimo disse...

Entendo pouco da engrenagem e métodos do judiciário, muito menos quando mergulhado no obscurantismo e na ausência de controle social, mas o que levou Gilmar Mendes decidir, de forma recorde sobre a prisão de DD? Não teria de levar sua pretensa decisão "técnico-jurídica" para o debate público em plenário para que o colegiado de minitros tomasse a decisão de mandar soltar ou manter a prisão de DD? Numa questão delicada e que mexe e incomoda as estruturas de república. Por que tanta pressa na decisão? Numa suprema corte em que os processos mofam de tanto esperar?!

Anônimo disse...

Aqui, se condena, se absolve.
Aqui, pode-se tudo.
No Supremo, é o que está na Constituição.
Para o nosso bem. O bem de todos.

Anônimo disse...

O Inferno DE Dantas

Contra DD (Daniel Dantas) dois DE - DE Grandis [Rodrigo, procurador da Répública] e DE Sanctis [Fausto, juiz federal].

Mas há a seu favor um DE Mendes [Gilmar, I e único, presidente do STF]. DE Mendes ou DEmente?

DD se DElicia...

...e a gente DElira!

De que lado esta DEus?

De que lado está o DEmônio?

Diga lá, [DElhi] Arruda...



DEdo Duro, o poeta do absurdo.

Anônimo disse...

Gilmar atua como se ainda fosse o Advogado Geral da União, no governo FHC.

Uma pena que o PT esteja tão enrolado com DD, via Zé Dirceu, LEG, Luiz Gushiken, caso contrário, não tenho dúvida nenhuma, o partido já teria que requerer o impeachment do ministro Gilmar. Aproveitaria-se, pediria também o de Marco Aurélio, esses dois nomes nomes não têm estatura para ocuparem um assento na suprema corte.

Após a democratização, todos os poderes sofreram suas crises, executivo com Collor, legislativo com Sewverino, tava na hora de se dar um choque no Judiciário. Esse é o momento, tanto Gilmar (FHC), como Marco Aurélio (Collor) deveriam passar por um questionamento político sério. Sinalizaríamos aos membros do judiciário, qual judiciário queremos.

Anônimo disse...

Depois de uma Presidente como A Ellen Gracie, ter que aturar esse Gilmar Mendes é demais.

Anônimo disse...

Ora gente,por que essa bronca toda? O cara presidente do STF tá fazendo o papel dele,qwue é ,de salvaguardar os interesses do CAPITAL,ou não é para isso que serve o aparelho judiciário brasileiro.Viva o PIG,o STF,o STJ,o TJ do PARÁ e viva as mortes de crianças e idosos,equanto a burguesia e seus sabujos estão aí a se lambuzar na infelicidade dos trabalhadores e para comprarem um lugarzinho no céu,fazem de vez em quando belas campanhas de solidariedade.,

Anônimo disse...

O anônimo das 9:28 deveria nos dizer em qual artigo da constituição está escrito que o senhor Daniel Danta tem direito a um habeas-corpus recorde, na primeira vez, e que o presidente do STF está autorizado a suprimir todas as instâncias da Justiça para liberar seu comparsa, na segunda vez. Ora, vá pelo menos ler a Constituição, antes de dizer besteira!