11.2.08

Releitura

Há um princípio de incêndio, por assim dizer, no Corpo de Bombeiros.
-----
Mais asneiras emanam da Associação Comercial do Pará.
-----
A prefeitura corre contra o tempo nas obras da Av. Presidente Vargas. Contra o tempo das eleições.
-----
Duciomar ameça chutar o balde no Portal da Amazonia. Já que o dinheiro não sai, sai a bravata.
------
O deputado tucano Zenaldo Coutinho não reconhece que há disposição política no congresso para dar um ponto final na novela dos temporários.
-----
Releituras do Seventy, edição de hoje de O Liberal.

11 comentários:

Anônimo disse...

Justiça seja feita. O deputado Zenaldo Coutinho é um lutador incansável na defesa dos temporários.
Se o problema dos temporários for resolvido na Câmara dos Deputados, será pela luta do deputado Zenaldo. E só !
Vic Pires Franco

Unknown disse...

Na defesa dos temporários, mas contra a lei dos concursos públicos. Francamente!
Aposto que não vai passar a PEC, ilegal, fora do contexto, e perniciosa.

Anônimo disse...

Para voce ver o que é alimentar a imprensa com verbas públicas.O liberal muito mal informado publica para safar a barra do Prefeito que ele ameaça chutar o balde no Portal.
Esta obra está relacionada no PAC, para que o dinheiro saia através da CAIXA é necessário vencer etapas, tais como, apresentar todo o projeto arquitetônico, urbanistico e de infra-estrutura. Apresentar licença ambiental, onde o MPF está questionando.
Encaminhar o processo de licitção das empresas que serão executoras da obra.
Está em dias com toda a documentação institucional e certidões atualizadas com os órgãos federais, como, Receita Federal,INSS e apresentar balancetes quadrimentrais de acordo com a LRF.
Se a Prefeitura venceu todas estas etapas, que acho pouco provável, então está habilitada a receber o recurso.
Se está pendente, então não está.
O que não pode é liberar recurso sem atender as obrigatoriedades da Lei.

Anônimo disse...

Assessores de Simão Jatene admitem que a carta por ele publicada, ontem, em O LIBERAL, foi o primeiro passo para sua volta ao governo.
Por isso que esse jornal tah, cada dia perde leiores, é muita bobagem escrita, cabe algumas perguntas, a primeria delas é: agente escreve uma carta e ai jah garantimos a volta ao governo?

Anônimo disse...

Voce leu errado, não é portal e sim o pórtico de entrada da cidade.

Anônimo disse...

E por isso que tudo na politica vai mal nessa terra de Cabral.Olha o nipe: Um faz apologia e praticas contra a lei e o outro aplaude. Francamente ,tambem.

Anônimo disse...

Zenaldo defende os temporários, não por convicção, mas por ter vergonha de ser de um partido que não realizava concurso público e por isso, deixou o Estado até o talo de servidores sem direitos trabalhistas e segurança no emprego.

Anônimo disse...

Em tempos de eleições os temporários alimentam as espereanças. Os políticos avançam sobre as leis que deveriam defender. Sem querer ser insensível ao "drama dos temporários" mais já sendo. O fato é que a lei exige que prestem concurso pra que sejam admitidos como servidor público. Cabe aqui uma pergunta. Como é que ficam as milhares de pessoas que estão estudando (Muitos sem emprego) para passar nos concursos? Podemos dizer a eles que tudo não passou de uma brincadeira e que o Estado não precisa deles. Os Temporários até onde sei não estão impedidos de prestar concurso.


Cláudio

Matheus Benassuly disse...

Acho que isso não é apenas uma questão de lei. É uma questão de ordem. Milhares de temporários nesse Estado trabalham sem nem ter uma qualificação efetiva. Até quando seremos obrigados a viver nesse estado, sem que o Estado funcione e nossas necessidades sejam atendidas? Cada macaco no seu galho. O atual governo não é obrigado a abrigar tanta incompetência remanescente daqueles emblemáticos 12 anos.

Ah, meu caro Vic, acho que seria uma boa mesmo se o Zenaldo conseguisse uns votinhos a mais dos temporários pra facção de vocês. De quebra, ainda iriam transformar os pobres coitados em sentinelas amarelões infiltrados no governo do povo.

Francamente![2]

Anônimo disse...

Vergonhoso um deputado federal incentivar quem prega e luta pelo reiterado e contumaz descumprimento a Constituição. E o pior é que o "herói" é tambem um dep federal e com certeza deve ter alguns milhares de "indicados" entre esses temporários.
Meu Deus, livrai-nos desses tipinhos de legisladores.

Anônimo disse...

O governo do Dudú é um grande desastre mesmo e todos nós sabemos disso.
-O que foi feito,
desnecessáriamente, na Presidente Vargas, é de doer: quebraram todas as calçadas e hoje, andar por elas é mais impraticável que quando existiam os camelôs, é impossível! uma fuzarca, para usar a linguagem da época do Oscarito/Grande Otelo.
-O que está sendo feito na Marquês de Herval, de retirar-se todas as calçadas, com as guias e sarjetas, principalmente do lado do canteiro central, ao longo de todo êle, de uma vez, nessa época de inverno, com muita chuva, trás para a rua um mundaréu de barro e muita lama. è só ir andar, se der, por lá para ver a dó que dá! E tudo parado, devido a chuva, bem previsível. O correto e devido, seria avançar quadra por quadra, começa e termina, cada uma. Mas isso seria muito respeito ao que é público e pouco atendimento aos interesses econômicos e políticos (politiqueiros), nesse ano de eleições.