1.4.08

Expresso da Cidadania

Uma estrutura simples, uma ação simples, mas de efetivos resultados, e com multiplos efeitos em cadeia. Um projeto que vale o que foi investido, e que, por isso, merece o registro.

9 comentários:

Anônimo disse...

Se isso merece registro, fico imaginando o PRESENÇA VIVA, que era dez vezes mais do que isso, e levava para a população, além do que leva esse programa, saúde.
O PRESENÇA VIVA atendeu mais de hum milhão e meio de pessoas.
Quem nos deve uma explicação, éd a governadora Ana Júlia, que simplesmente acabou com o programa.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Certamente... caro comentarista, estamos realmente orgulhosom com as ações que estarão beneficiando diretamente a população que mais sofre, e que realmente são as que mais trabalha. sáo os companheiros do campo. e brevemente todos os compnheiros e companheiras serão reconhecido como verdadeiros cidadões.

Anônimo disse...

Programas assim são importantes, sim. O Presença Viva, criado no governo Simão Jatene e tão bem tocado pela vice-governadora Valéria Pires Franco, dava cidadania e ainda fazia atendimento médico-odontológico e assitência social para a população mais carente. Em Belém e no interior, inclusive nas cidades ribeirinhas. E tudo com recursos só do Estado.
Infelizmente o governo da mudança acabou mudando o programa. Ou melhor, acabando.

Antonio Fernando

Anônimo disse...

Quem lê a matéria no site do Governo do Estado tem a sensação- tem a sensação, é ótimo - de que, no lugar de um ônibus, foi entregue uma frota.
Talvez seja reflexo dos 15 meses de um governo sem muito o que comemorar. E muito menos inaugurar. Sem projeto, a alternativa é fazer festa de inauguração no que foi feito pelo governo anterior.
Tudo isso, enquanto o seu PAC não vem.

Anônimo disse...

Juvêncio,
Me Desculpe, mas pensei que fosse bricadeira, só depois que vi no sítio do PT é que vi a coisa é pra valer.

O "investimento" em cidadania no governo Ana Júlia realmente nos impressiona. Olha, ainda tem a ajuda do governo federal, fico a pensar se os recursos fossem apenas do governo estadual.

Haja simplicidade. De qualquer forma, que seja um sucesso.

Depois, ninguém quer entender a popularidade de LULA.

LULA respeita os pobres, quando ele fala em dinheiro para os pobres, ele fala em bilhões. Com ele, se for para pobre, não se enconomiza. Aprende, Ana!

Anônimo disse...

E a cidadania masculina, como é que fica?

Anônimo disse...

Luluquefala responde ao anônimo das 4:08
Esse assunto fica exclusivamente sob os cuidados da nossa querida governadora.
Assunto pra especialista...

Anônimo disse...

Por falar em cidadania, operação disso e daquilo para a plebe, , convém o Ministério Público
Eleitoral tomar conhecimento:
Com freqüência quase semanal, o vereador de Vigia, Edmilson Campos, do PMDB, sobrinho do presidente da Assembléia Legislativa Domingos Juvenil, de quem é também chefe de gabiente, instala em Vigia - sem a menor cerimônia - um ônibus da Assembléia Legislativa para distribui documentos e outros mimos, como jogo de camisa e material para futebol adquiridos por funcionários do gabinete da presidência do Legislativo (resta saber se com o dinheiro daquele Poder também).
E de mimo em mimo para o eleitor iludido, Edmilson Campos vai fazendo sua campanha eleitoral para prefeito do município. E a Justiça Eleitoral não faz nada. É prova mais do que cabal para torná-lo inelegível.

Anônimo disse...

O governo Ana Júlia parece saber muito bem como implementar mudanças.
Acabou literalmete com o PRESENÇA VIVA, implantado pelo governo Jatene e gerido pela vice-governadora Valéria, que possuia algo em torno de 10 onibus, atendia a população de Belém e do interior, investindo em cidadania e saúde, com recursos exclusivamente do estado. Agora vem com esse engodo de "Expresso Cidadã" achando que está fazendo muito? Sem desmerecer a importância desse tipo de programa, mas acho que é pouco, muito pouco pra quem já teve muito mais.

Lia