20.6.08

Ainda Não Acabou

A chinelada que as tendências Unidade na Luta e PT Pra Valer aplicaram no prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, da Democracia Socialista, derrotado nas prévias por 17 votos a 10 pelo vereador Wanterlor Bandeira, tem duas versões, de acordo com que apurou o blog no Pebinha com açúcar.
O prefeito diz que a candidatura de Wanterlor nada mais é do que a tentativa de barganhar melhores condições para a ação política do edil, e que o candidato é ele, Darci, a ser ungido na convenção do final do mês. Diz que a convenção é que vale, com a licença do trocadilho com o pessoal lá da Serra dos Carajás, que olha os dois e não gosta de nenhum.
Wanterlor rebate, e afirma que percebeu um vácuo de liderança no partido, aberto pelo prefeito que preferiu se aliar à setores de fora da legenda, que há casos de corrupção na gestão - embora não responsabilize diretamente o prefeito - e que ganhou a indicação do PT parauapebense como emblema do resgate das tradições de luta do PT no município.
O imbroglio vai à convenção. Até lá, um chamuscado Darci vai tentar colar os cacos da legenda na capital do minério. Vai precisar de uma ajudinha extra da governdora Ana Julia, dindinha de sua presença no cenário político do sul paraense.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se essa for a avaliação do prefeito DARCI ele caminha para mais uma derrota. WANTERLOR venceu onde era mais difícil, nas bases tudo indica que o edil é mais forte.

Na verdade, o desgaste de DARCI é grande demais, ele tá no fundo do poço, não consegue ver luz, nem raciocinar.

Veremos, mas não aposto uma pataca no prefeito, que começa mal a corrida eleitoral, perdendo em casa.

DARCI perde por atos inaceitáveis para a militância petista, perseguição a companheiros, desvios de recursos da Merenda Escolar, muitos membros do governo em emergente e vertiginosa ascensão social.

A militância tá envergonhada e não vai endossar o nome de Darci Lermen. Pago pra ver se Darci é candidato.

Zé Dudu disse...

É anônimo. Espero que vc não tenha mesmo apostado nenhuma pataca pois o Darci deu a volta por cima e é o candidato do PT e o pior sem Vanterlor.