17.6.08

Quase Lá

É fato que a política é dinâmica, mas não será surpresa para este blog se o vice prefeito de Marabá, Ítalo Ypojucan (PDT) for anunciado como candidato do prefeito Tião Miranda (PTB).

15 comentários:

Anônimo disse...

Em Parauapebas o PT pega fogo. Wanterlor Bandeira, coloco seu nome e convoca prévias partidárias. Pelo jeito o atual prefeito DARCI LERMEN, encontrará muitas dificuldades dentro e fora do partido.

A militância se rebelou depois de denúncias envolvendo os recursos destinados a merenda escolar.

Anônimo disse...

O núcleo denso do governo do prefeito Darci está reunido deste as cinco da manhã para avaliar os efeitos desse ato do vereador Wanterlor Bandeira.
A disputa promete.
Fontana, margalho e outros devem está sem dormir até agora.
Sugestão: muito suco de maracujá.

Anônimo disse...

DARCI deve agradecer Wanterlor Bandeira, pois agora ele tem um ótimo motivo pra dá um chega pra lá em João Fontana e em Hernandes Margalho.

Essas duas figuras protagonizam todo tipo de bobagem em Parauapebas.

Unknown disse...

Conversei com o vereador Wanterlor Bandeira na sexta de tarde, quando tomamos um suco ( de laranja!) na padaria Mister Pão, no centro do Pebinha.
WB disse-me que ia se apresentar como candidato nas prévias, e que encarava a atitude na perspectiva de reoxigenar o debate político dentro do partido, mal das pernas neste quesito naquela cidade.
Louvo a atitude de WB e não vejo razão para tanto maracujá, preocupações ou manifestações contra a legítima, democrática e pedagógica pretensão do vereador. Pra não levantar suspeitas de que ele mete algum medo no prefeito...eheh

Unknown disse...

Das 4:13, enquanto vc postava eu fazia o mesmo. De modo que não me refiro à vc em meu comentário.

Anônimo disse...

Finalmente alguém que não se acovarda no PT parauapebense. Espero que todos que se diziam descontentes, agora apoiem o companheiro Wanterlor.

Inaceitável o que algumas figuras do Governo DARCI LERMEN andam fazendo. Se o prefeito não enquadrar figuras como o sr. João Fontana e dr. Hernandes Margalho, aí ficará muito claro que ele agem com o apoio do alcaide inclusive no episódio da merenda escolar.

Anônimo disse...

Tudo balão.

O certo é que o Prefeito Sebastião Miranda encomendou uma pesquisa eleitoral para ser realizada nos próximos dias, a partir de então decidirá quem será o candidato a Prefeito que apoiará em MB.

Unknown disse...

É, pode ser, como ressalva o post na abertura...rs
Mas o TB sabe muito bem a quantas andam as pesquisas, e elas não mudaram nas últimas duas semanas.
A "encomenda" é só mais uma estratégia para amansar a pressão, o desejo, a disputa, perfeitamente compreensíveis a esta altura do campeonato.

Anônimo disse...

Por esse motivo mesmo é que nada indica que seja o Italo. Em todas as pesquisas a aceitação dele é baixíssima e a rejeição a maior de todas. Ele incomodaria muito o Salame e o Asdrúbal, que estão bem melhores. Já com o Maurino e a Bernadete no campo da oposição, será que o Tião vai querer peitar todo mundo?

Unknown disse...

Uma correção: em todas as pesquisas que vi, e forma muitas desde o ano passado, Ítalo é quem tem a menor rejeição, em parte porque é o mais desconhecido. É o que tem a menor intenção de voto sim, e por isso mesmo é o que mais atrai o "teste de transferência" da aprovação de Tião, cabra decididamente vaidoso e seguro de si. Não sei se ele vai enfrentar o Sobrancelhudo, mas a governadora ele vai enfrentar sim.
Salame já disse que vai apoiar a decisão do prefeito, embora torça para que ele lhe seja favorável.

Anônimo disse...

Eu sabia que o Salame sem a máquina não era de nada.
Fiquei decepcionado.
Voce tem razão o Italo tem pouca rejeição porque é mais desconhecido, isto porque ele é o vice.

Anônimo disse...

o deputado Asdrubal 'Bebado' deve ficar fora do pareo, pois sem o apoio de Tiao Eterno e de Ana Julia jatobá ele nao tem grana pra campanha

Anônimo disse...

entretanto, os bastidores apontam para um acerto entre o PT e o Tião: Bernadete na cabeça, vice indicado por tião e mais a secretaria de obras - será? Dizem que a berna já recebeu outra ação de improbidade do MPF. Balão uma hora cai.

Anônimo disse...

Tomei conhecimento de uma pessquisa muito séria, do Conduru. Ela checou a rejeição individualizada. A do maurino é a menor, com 21%. Em seguida vem o Salame com 26%. Depois o Asdrubal com 30%. A Bernadete tem 32%. E o Italo 42% de rejeição.
O Italo é gente boa. Mas a imagem dele é muito ligada aos empresários mais poderosos de marabá. Os pequenos empresários não suportam ele por causa disso e eles são a maioria sem falar que ele não é popular, não vai em lugar nenhum onde tenha povo. é um bom nome mnas não pra essa eleição. Pra mim o melhor é o Asdrúbal, depois o salame.

Anônimo disse...

Juvencio. O TM é pragmático. Não correrá riscos apoiando 2% nas intenções de voto. Vai ter que gastar muita grana. O grande empresariado local não mete a mão no bolso, o suficiente, pra campanha - isso é histórico em Marabá - só vão na certeza da vitória. E o TM não é de gastar grana, ainda mais que não será mais ele o candidato. E a briga será pesada contra a máquina do Estado e do INCRA. Não dá pra brincar. O Ítalo não se preparou. Acho que está pelo Asdrúbal ou o Salame. São menos pesados.