17.6.08

Edmilson Contesta

Do engenheiro, vereador na cidade da Vigia e ex chefe de gabinete do presidente da AL paroara, Edmilson Campos, a propósito do post O Sobrinho do Capitão, do dia 9, o blog recebe:


Em sendo leitor assíduo de seu blog, e por entender que você sempre se pautou na informação verdadeira, tomo a liberdade de me dirigir ao conceituado jornalista para me reportar sobre a notícia veiculada esta semana envolvendo a minha pessoa, grifadas como “absolutamente verdadeiras”.
Vamos aos fatos:
Fui chefe do Gabinete Civil da Assembléia Legislativa até o último dia 03 de abril do ano em curso, quando, então, pedi minha exoneração antecipada do cargo. Digo antecipada porque a Legislação Eleitoral vigente estabelece que funcionários públicos com cargo em comissão (não ordenadores de despesas) deverão se afastar do cargo 03(três) meses antes das eleições. Hoje, continuo trabalhando na ALEPA como simples servidor público, pois como você bem frisa em seu blog sou “velho” servidor da SAGRI, mas, estou à disposição deste Poder, como tantos outros servidores públicos simples mortais, só poderei afastar-me conforme determina a Legislação Eleitoral, após a Convenção Municipal do meu Partido (caso o meu nome seja homologado para concorrer a algum cargo eletivo). Portanto, não posso abandonar o meu trabalho sem motivo justo. Quanto ao cargo de vereador que detenho no município de Vigia (minha terra natal), as constituições Federal, Estadual e Municipal(Lei Orgânica do Município) estabelecem que em havendo compatibilidade de horário o cargo de vereador de qualquer Câmara do Brasil poderá ser acumulado com o seu emprego. Em se tratando da informação de que distribuo “semanalmente 400 cestas básicas” é uma inverdade . Desde que assumi o cargo de Vereador há 8 anos sempre usei meu salário de Vereador(hoje em torno de R$- 1.630,00) para atender famílias vigienses carentes e, com isso, há 08(oito) anos venho distribuindo mensalmente 20(vinte) cestas básicas as mesmas famílias carentes, cessando apenas no período eleitoral, se o meu salário permitisse certamente eu teria o prazer de ajudar muito mais famílias, infelizmente, não posso. Quanto a Prefeita da Vigia, até a presente data eu, Edmilson Campos, não tive nenhum contato com a mesma, sendo inverdade a informação passada a você.
Diante dos esclarecimentos, e pela lisura e imparcialidade que o probo jornalista tem demonstrado em seu blog, gostaria, pela manutenção da verdade, que fosse revista tal matéria
.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vereador, o senhor está parado no tempo dos coronéis. Pare de dar cesta básica e faça uma ação de profissionalização das pessoas para que elas tenham trabalho e condições de viver com seus próprios recursos e não com esmolas.
O sr. é o retrato do atraso.

Bia disse...

Boa tarde, juca querido:

lendo a justificativa do servidor, não sei se acredito nesta figura transcedental de Madre Tereza de calças ou se imagino que Vigia é no planeta Marte.

Caramba! quando eu penso que não há nada mais que me surpreenda negativamente nessa "arte" em que boi voa e vaca bota ovos, lá vem coisa nova!

Beijão, Juca.

Anônimo disse...

Vcs podem discordar do cara, mas não podem inventar.

A notícia publicada era falsa!
Não foi checada!
O cara não foi ouvido!
Isso depois de republicar outra nota do 70, falando do piso do estacionamento da Alepa. Do mesmo 70 que o próprio poster chama de "pocilga". Que também não foi checada! E foi desmentida também!
Eu morreria de vergonha!
Sou ex-leitor. A credibilidade do blog, para mim, acabou.
E tem mais: eu sei de outra nota, publicada há alguns meses, que também é falsa e não foi checada!

Juvencio de Arruda disse...

ai... ai...

Juvencio de Arruda disse...

É o seguinte: esta caixinha não vai virar espaço de disse me disse, descredenciando o vereador/chefe de gabinete/funcionário da Sagri/engenheiro Edmilson Campos.
A coisa mais fácil do mundo é tirar uma foto de celular da "montanha" de cestas básicas que vcs acusam de ser distribuída na Vigia, cero?
Então, ou me aparece a foto aqui no Quinta - que será publicada e enviada ao MPE - ou nada feito de bate boca.
Simples asssim.

Anônimo disse...

Ha, bem, pensei que fosse outro Edmilson...

Anônimo disse...

mas só falta ele explicar como as atividades de servidor da alepa e de vereador podem ser compatíveis... compatíveis para quem cara pálida? até onde se sabe os dois parlamentos funcionam pela manhã, e a dita Câmara na qual ele "trabalha" não é a de Belém , mas a de Vigia, portanto , como ele consegue fazer os dois expedientes com presteza?????????