25.6.08

Anunciado

Foi revelado o último segredo de Fátima.
O deputado pepessista João Salame é o escolhido pelo prefeito Tião Miranda para receber seu apoio na disputa pela prefeitura de Marabá.

20 comentários:

Anônimo disse...

Ainda falta desvendar mais um segredo: quem vai fazer o marketing da campanha do Salame ?

Anônimo disse...

Quem anunciou. O Tião ou a especulação.

Unknown disse...

A fonte é de confiança.
E o publicitário Orly Bezrrra deverá comandar o marketing do deputado Salame.

Anônimo disse...

quem é Fátima?

Unknown disse...

Divirta-se, Pinky. Bjs

http://64.233.169.104/search?q=cache:ufyhxqvznigJ:www.jluciano.eti.br/profecias/nsfatima.htm+segredos+de+f%C3%A1tima&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=3&gl=br

Alan Lemos disse...

Claudionor já pode encomendar o terno e a gravata de seda italiana?

O que resta aos outros candidatos em um cenário tão pulverizado de uma eleição com turno único?

Já tem vice?

Anônimo disse...

Pena que meu título não é de Marabá. O Salame é um ótimo candidato.

Ademir Braz disse...

Se o ungido é Salame Neto, significa que Tião, encrencado, envereda por um certo viés histórico existente na Terra Mesopotâmica do Sol. Para não ir muito longe: no início dos anos 70, o prefeito Pedro Marinho de Oliveira quis eleger deputado estadual Elmano de Moura Melo, ex-prefeito pro-tempore, e deu Plínio Pinheiro. Este, para assegurar a sucessão municipal, convenceu o ex-governador Aloysio Chaves a nomear o engenheiro sanitaris Haroldo Bezerra, que veio do Acre, ocupou o cargo, e depois elegeu-se deputado federal, defenestrando Plinio Pinheiro. Finda, em 1985, a sucessão dos interventores, democraticamente a população elegeu o professor Hamilton Bezerra, que no pleito seguinte teve seu candidato derrotado pela oligarquia representada por Nagib Mutran Neto. Cassado às vésperas do término do seu mandato em 1992, a cidade elegeu Haroldo Bezerra e a história política local tomou rumos surpreendentes.
Sem um nome, dentre os seus chegados, confiável o bastante para ser lançado candidato a prefeito, Bezerra foi buscar no ostracismo ha quase vinte anos o médico Geraldo Veloso, contrariando seu então secretário de Obras, Tião Miranda, que queria ser o ungido. Dando uma de bombeiro, Bezerra indicou Tião vice de Veloso, que foram eleitos, mas este jamais o perdoou: mordeu-lhe a mão na primeira enchança.
Deu-se que a seguir Tião abandonou Veloso, que nao lhe dava espaço, mas beneficiou-se com a morte do velhinho, concluindo seu mandato.
Reeleito sob circunstâncias suspeitas (que acabaram com a cassação do seu mandato, retomado após uma sequência inenarrável de tumultos) Tião esqueceu-se que o tempo passa, viria o processo sucessório, essas coisas, e apesar de cercado por acólitos e paus-mandados, principalmente na Câmara, chegou ao ponto de, por desconfiança ou convicção, não ter preparado ninguém para indicar ao pleito.
Isso, contudo, não o constrangeu de alimentar o sonho do vice Italo Ipojucan e depois, se é que vai mesmo indicar Salame, dar-lhe uma rasteira que já era bastante previsível para muita gente.
Salame se elege? Tião, dizem, tem condições de repatriar para seu indicado cerca de 17% dos votos do eleitorado. Saláme poderia capitalizar essa transferência?
O certo é que pode dar Maurino na cabeça. Para desgosto de tantos, principalmente para o sonho de Tião tornar-se deputado federal.

Anônimo disse...

Pagão só errou quando disse que Haroldo Bezerra se elegeu deputado federal e assim defenetrosu Plinio. HB foi leito dep. estadual e so assumiu uma vez a vaga de deputado federal por 9 meses ja na decada de noventa depois de ter comcorrido duas vezes e ser dferrotado.

Anônimo disse...

Taí Tião "arrogante" Miranda perdeu um excelente cabo eleitoral para a dobradinha de 2010.
Joao Salame conece toda região e tem uma boa relação com várias lideranças em vários municpios do sul e sudeste do pará. Tião só conhece mal Marabá ( e muito pouco por sinal, os votos que ele precisa para se eleger DEPUTADO FEDERAL não estão apenas em Marabá.
Salame para reeleição e em dobradinha puxaria votos para Tião "só conhece marabá " Miranda.

Agora com essa indicação, vai ter que se aliar com outros conhecedores da regiao.

Unknown disse...

E quem lhe disse, das 5:47, que Salame prefeito ou deputado não pode acompanhar Tião na região?

Unknown disse...

Ribalta pra vc amanhã, Pagão. Grande abs.

Anônimo disse...

Deputado pode!!!
Prefeito também!!!

Mas seria melhor te-lo como deputado e fazer uma otima dobradinha. 23.150 e 1414

Anônimo disse...

bom, agora que o ultimo segredo foi revelado o fim do mundo se aproxima...de marabá!
eu já penso que alguma coisa estranha está acontecendo, porque não se anuncia um nome assim, antes da convenção, se este nome não for forte o suficiente; o que não é o caso do salame que está em antepenúltimo nas pesquisas e terá muito que ralar, havendo outros pretendentes ao trono ungidos pelo atual ocupante. o nome escolhido é o pior, bom de papo, mas ruim de acordo e ainda por cima possui uma certa dose de arrivismo pessoal que afasta a muitos, por isso a base do tião deve se esfacelar, como se esfacelou com maurino, o candidato sonhado dos seus secretários, quando $$ correu à farta, além de que impulsionará a junção das demais legendas para combatê-lo, como se verá. Por fim, acho que tião errou ao escolher alguém que não é bom de voto e nem está nas alturas das pesquisas, confiando demais em seu próprio cacife, vão perder os dois, marabá é muito importante hoje prá ficar relegada a uns poucos marabaenses que se julgam donos da cidade, vai dar maurino que saiu fortalecido com esta escolha e bernatede e asdrubal poderão se juntar e a coisa fica mais preta ainda. Se prepare tião para começar a responder na justiça e ver que somente asfalto não é suficiente, já se foi esse tempo. Deus proteja marabá.
maurinista de carteirinha

Anônimo disse...

Perfeito das 6 25
Salame é ruim de voto, conhecer a região não significa empatia com o povo.
Ele teve 15.000 votos ao todo, destes a maioria em Marabá.
É arrogante e Dr. Sabe Tudo, nosso povo tá calejado deste tipo.
Posa de intelectual e menospreza as opiniões divergentes, isto vale para o Parlamento, porém para o Executivo não.
Pode ser que se espelhe no jeito arrogante de Tião para governar.
Porém, ainda aqguardo uma surpresa em Marabá.
Se não, estamos ferrados.Como o povo de Belém.

Anônimo disse...

O prefeito Tião Mirand aedstá de parabéns. Escolheu de longe o mais preparado candidato para sucedê-lo. As pesquisas mais confiáveis mostram que Maurino está na faixa de 30%, Asdrúbal de 15% e Bernadete e Salame de 10%. Só que os índices de Miranda estão melhores do que os do Lula, conforme atesta pesquisa do Ibope. 33% votam em qualquer candidato que ele apoiar e 35% votam dependendo do candidato. Esse "dependendo" fortalece a candidatura do Salame, que era disparado o preferido das bases do prefeito. Tem baixa rejeição e é respeitado em Marabá pelo seu conhecimento. Pode escrever: ao final do primeirto mês ele está dísputando a liderança. Com a máquina azeitada, mais de uma centena dos melhores candidatos a vereador, o prestigio do prefeito e a capacidade que Salame tem de articular, fazer campanha e apresentar suas idéias, as chances de vitória são enormes. Aguardem!

Anônimo disse...

das nove e dezoito vc acertou em cheio, os dois se parecem a criatura e o criador, ams como diz o ditado popular: "dois bicudos não se beijam", prepare-se tião por ostracismo, eu vou muito me rir de voce, que não sabe fazer politica sem $$

Anônimo disse...

Parabens Marabá, sempre acreditei na capacidade, inteligencia e juizo do prefeito Tião Miranda, quando na escolha do candidato para sua sucessão, postei anteriormente no blog do barata esta possibilidade, é claro e notório que o deputado João Salame é o nome com mais condições reais de dar continuidade ao trabalho deste grande prefeito, porque não dizer o melhor prefeito que já conheci do estado do pará, visto que o mesmo transformou a cidade em um grande canteiro de obras,o deputado já demostrou isso nos seus 16 meses de parlamento defedendo causas de interesse do estado principalmente do sul do pará. Acertou Tiãoooo.

Anônimo disse...

Meu caro amigo ademir Braz, paciencia, seu comentário com relação ao prefeito Tião Miranda, quando na indicação do deputado João Salame para candidato a sucessão, qual dos dois o sr. tem magoa? Seja onesto.

Anônimo disse...

Ei das 10:27, você viajou pesado na maionese, ninguém da base de Tião queria o Salame, mas como o TM não tá nem aí pra seu ningas, empurrou goela abaixo o Salame, só que uma coisa é eu votar no LULA, outra é eu votar no candidato que ele indicar. O Salame vai é apanhar, é esperar pra ver.