24.6.08

Perversão Verde

Do comentarista Plebe Rude, na caixinha do post A Contradição Verde, o segundo abaixo.

O Partido Verde cresceu nos grandes centros urbanos, ele e todos os partidos com base no discurso ambientalista. É neste ambiente que o Partido Verde tem conseguido construir sua base parlamentar.
Portanto, não há um só argumento que o Partido Verde possa lançar mão em Belém para justificar o apoio ao responsável pela situação na qual se encontra a cidade de Belém.
É claro que não podemos esquecer que o Sr. Duciomar Costa jamais representou os interesses da cidade, nem poderia. Trata a cidade como os camêlos a tratam, aliás esta é sua origem.
Espaço público para este senhor, como para os camêlos em Belém, é para ser privadamente apropriado. É jogar lixo, é urinar, é quebrar, é destruir. Tudo em nome dos interesses de cada um. Assim governa o senhor Duciomar Costa. Eleito pelo voto e pela elite política mais contraditória que já governou o estado do Pará.
De fato, o PV demonstra seu total desprezo pelos eleitores, seu total desprezo pela representação pública, seu total alinhamento à destruição da capital do Pará.
Triste Belém, tristes partidos, tristíssimos eleitores pela ignorância e pela alienação que cerca os seus atos e suas escolhas e com a qual contribuem para a produção dessa estirpe de péssimos governantes.

2 comentários:

Alan Lemos disse...

RESSUSCITEM ANTONIO LEMOS, PELO AMOR DE JESUS!

Anônimo disse...

A Folha de S.Paulo publicou dia 13/6, matéria sobre a pouca consistência do PV.
"Fundado em 1986 no Rio, o PV brasileiro nunca apresentou uma forte consistência ideológica. Nas eleições de 2006 os verdes fecharam alianças que iam do PT ao PFL, passando por PSDB, PP e PMDB.
Segundo o cientista político Nivaldo Correia, autor da tese " A formação do PV no Brasil", essa flexibilidade política ocorre também em nível internacional, porque o discurso deles é de que não são nem de esquerda nem de direita: eles estão à frente.
Além disso, o PV não conseguiu se firmar como partido ideológico precisamente por ter se apoiado em movimentos ecológicos efêmeros: quando conseguem conquistar o objetivo por que lutam, desaparecem. Isso afeta o PV que, para se manter no cenário partidário, procura se sustentar por meio de alianças, justamente por não ter condições de disputar as eleições sozinho."