28.6.08

Combatendo a Corrupção

O Seminário de Combate à Corrupção Eleitoral será realizado neste sábado, 28 de junho, em Nova Déli, promoção do Comitê pela Ética na Política, do qual fazem parte o MPF, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O seminário terá a participação do Procurador Regional Eleitoral, Ubiratan Cazetta. Ele vai tratar da legislação que pune corrupção eleitoral, da compra de votos, do aliciamento de eleitores, do uso da máquina pública e do abuso de poder econômico.
Também estarão presentes a presidente da seção Pará da OAB, Ângela Sales, o bispo do Marajó, dom José Luiz Azcona, e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Mary Cohen, que devem orientar os eleitores sobre a formação de comitês pela ética nos bairros e municípios.
O evento acontece na sede da CNBB, na rua Barão do Triunfo, 3151, entre avenidas Almirante Barroso e 25 de Setembro, a partir das 8h, durante todo dia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tô indignado! Tô irado com esses prefeitos de araque e safados que roubam o dinheiro público destinado à educação e à atenção básica de saúde de crianças e jovens. Enganam o povo, enriquecem e ficam charlando com a sua laia em viagens, carrões e shoppings, ostentando o luxo e a futilidade consumista. Pilantras!!!!Em conseqüência disso o povo está mal educado, alienado e doente, que para se livrar da morte vem se tratar em Belém. Daí a superlotação da Santa Casa e demais hospitais da capital, onde tratam de doenças do século XIX e até de gravidez precoce de meninas de 12 anos.
E ainda tem prefeito cara-de-pau que faz parte da "base fisiológica de sustentação da Governadora, num conselho político que mais serve de eleitoreiro do que formulador de políticas públicas. A governadora por sua vez está perdida, sem rumo. Bem que ela poderia vir a público pedir perdão pelo abandono que se encontra o povo e assumir a responsabilidade sobre as mortes dos vinte inocentes ocorridas na Santa Casa, pois de um jeito ou de outro terá de haver justiça (ou não?!). Que droga de terra de direitos é essa?! Em que só os afortunados têm acesso a bons atendimentos.
E esse prefeito banana que sucateou a saúde em Belém ainda quer se reeleger. Não dá! Chega!Pra tudo na vida tem limites.
E o Vic? Que gastou uma dinheirama com out dor propagandeando que tinha conseguido alguns milhõe$ para a Santa casa? Cadê?! Tá na hora de a Polícia Federal, Ministérios Públicos Federal e Estadual, CGU, TCE, AGE, OAB, CNBB, os cambaus, irem pra cima e serem impiedosos com aqueles e aquelas que estão ceifando vidas neste estado. Fatalidade é uma ova!
Enquanto isso o Pará continua sendo manchete internacional de reportagens envergonhadoras.

Anônimo disse...

Anônimo das 5:45
Compreendo a sua indignação, que é de todos nós, paraenses.
Os outdoors que coloquei em Belém, mostrando que apresentei e aprovei no orçamento da união, R$ 1.000.000,00 para a nossa Santa Casa de Misericórdia, são a forma que tenho de prestar contas do meu mandato, e mostrar que cumpro com os meus deveres como representante do nosso Estado.
O dinheiro está lá, disponível para que o Governo do estado busque e libere, para ajudar a Santa Casa nesse momento tão difícil. É só você entrar no site da Câmara dos Deputados, e procurar o orçamento aprovado, e verá a minha emenda totalmente aprovada.
Quem busca a liberação é o órgão, apresentando a documentação necessária para que o dinheiro seja depositado na conta da instituição.
Não fiz mais do que a minha obrigação, mas fiz.
Quanto a dinheirama, que você diz que gastei, essa despesa está devidamente comprovada, a sua disposição, e de qualquer cidadão que tenha interesse em saber como foi feita a despesa.
atenciosamente,
Vic Pires Franco
Deputado Federal