19.6.08

UFOPA Será Instalada em Agosto

O ex reitor da UFPA, José de Seixas Lourenço, toma posse no dia 4 de julho, em Brasília, na coordenação da Comissão de Instalação da Universidade Federal do Oeste do Pará, a ser implantada em Santarém. O ministro da Educação, Fernando Hadadd, vai assinar o termo.
Em data a ser definida, no mês de agosto, a Comissão vai ser efetivada na Pérola, com a presença do secretário de Ensino Superior do MEC, Ronaldo Mota, e do presidente da Capes, Jorge Guimarães.
No mesmo dia começa um encontro com todos os reitores e pro reitores de pesquisa das universidades da Amazonia, para discutir novas linhas de ação da pesquisa na região.
Já começaram as negociações para implantação do INPE em Santarém, e da criação do Instituto das Águas, proposta pelo reitor da UFPA, Alex Fiúza.

3 comentários:

Anônimo disse...

minha bisavó diria: "deus queira". Eu ainda não consegui visualizar todos estes projetos em progresso, mas estou extremamente otimista.

Unknown disse...

Só vejo vc lá, queridíssima.
Mas eu irei à instalação em agosto e conto tudo pra vc.
Bjs

Anônimo disse...

Juca computar a nomeação de Seixas Lourenço para a nova universidade ao Dep.Nilson Pinto está correto,estou apenas lembrando para não passar em branco,sabe como é 2010 tá logo ali.