25.6.08

Goela Abaixo

O Diretório Estadual do PT prepara a intervenção no Municipal de Parauapebas, diz uma fonte do blog. Se acontecer, seria a segunda em toda a história da legenda no Pará.
Isto indica claramente duas coisas: o prefeito Darci Lermen, que levou uma chinelada nas prévias, também perde na convenção e vai carregar no lombo o cadáver da intervenção durante toda a campanha.
O blog do Hiroshi diz que a governadora Ana Julia desembarca amanhã no Pebas, para despachos administrativos. Quem sabe evita o pior.

-----

Atualizada às 18:21.

O vereador Wanterlor Bandeira acaba comentar no Quinta, recomendando a leitura do post Wanterlor e Darci, no blog da Perereca da Vizinha, que saltita feliz em Parauapebas e não deixou o negão passar em branco, por assim dizer.
Extraiu-lhe as informações que caducam a nota acima, a briga interna e talvez até a suposta viagem de Ana Julia.
Nunca uma nota do Quinta dançou tão rápido...mas a secretaria de Obras do Pebas caduca até bebê!

21 comentários:

Anônimo disse...

A corte da governadora estána Capital do Minério. Parauapebas, sabe a governadora "mais que ninguém" é muito importante.

A pressão é grande em cima do Diretório Municipal, que convocou no reunião para amanhã, depois da visita da governadora.

Hoje tá todo mundo reunido, de lá, de cá!

Se o WANTERLOR "BARACK OBAMA" BANDEIRA não ceder.

Só intervenção, o que será mole mole anular na justiça eleitoral.

Além da ameaça de renúncia de 21 dos 26 candidatos a vereador do PT.

Fica evidente para a governadora que seu pupilo DARCI LERMEN é muito traquino. Não vai parar por aí as surpresas desagradáveis.

Poderá a governadora tá queimando prestígio junto à militância à toa.

Unknown disse...

Seu comentário caducou um minuto depois da atualização dan nota...rs

Anônimo disse...

Mas que o prefeito é traquino isso é(rs)!

E que Wanterlor sabe tudo de política!

Unknown disse...

É...pode ser.
Mas que esse episódio, e a solução dele, vão para a televisão durante a campanha... ah vão.
E aí eu não sei não...rs

Anônimo disse...

Ah,se eu fosse jornalista!
Com certeza eu teria lido,em algum manual de redação, que noticia,para ser notícia com "N" maiusculo,precisa ser checada.
Ah,se eu fosse jornalista!
Eu pediria ao Wanterloo para mandar-me uma "xerox" da ata das tais prévias que o sacramentaram candidato..Eu com certeza leria, lesse,baixado na democrática net, o estatuto do PT, para entender,ao menos um "pokito" como funciona a engrenagem da escolha dos candidatos no partido.
Ah, se eu fosse jornalista!
Em menos de uma tarde eu compreenderia o processo interno do PT e veria que essa prévia tão decantada,parece a conceição do cauby: "ninguém sabe,ninguém viu.."
Ah, se eu fosse jornalista!
Eu pediria para ver o edital de convocação do Encontro Municipal,instância que determina quem seria o candidato do PT,a lista dos votantes, em que dia e local foi realizado..
Quanta asneira eu deixaria de publicar, se eu fosse jornalista..

Unknown disse...

rsrs...
ah se eu fosse jornalista...
Assinaria embaixo de tudo o que escrevesse.

Anônimo disse...

WANTERLOR foi escolhido pelo DM de Parauapebas e basta o "curioso" que indaga se dirigir ao DM do PT naquela cidade e pedir a ata que assim decidiu. Ou achas que essa movimentação toda é por que tudo ocorreu como planejava o prefeito ou talvez queira o "anônimo 19:54", que não é jornalista.

Neste momento, Juvêncio, 20h16, o DM tá reunido aqui em Parauapebas, todo mundo querendo conversar e unir o partido.

Agora, se o PT resolver mudar por conveniência políticas outras, aí é uma outra decisão do PT, que com certeza, tal qual a anterior, também constará de ata.

Se o anônimo quiser a cópia da ata, poderá tê-la. Com assinaturas reconhecidas em Cartório. Mas acho que essa ata em mão erradas, pode fazer um estrago grande, hein (rs)!

Unknown disse...

Obrigado, das 8:22, mas o "jornalismo" do anônimo é outro.
...rsrs. Seu comentário acaba de comprovar.

Anônimo disse...

a comentarista que pediu para olhar o processo interno do Pt,parece que acertou na ferida.Aí,aí,aí,ai tem..Meu sobrinho,petista de carteirinha,além de tricolor,me mostra o estatuto do PT, assustado com o que acontece aí pelo sudeste do estado.Tem um tal de calendário eleitoral no PT,umas tais de resoluções que dizem,detalhadamente, como conduzir o processo eleitoral.É tudo público!E quem elege o candidato,tá alí no ESTATUTO,é o ENCONTRO,onde só votam delegados escolhidos em Encontro anterior,tudo com data,prazo,etc..HEI,pessoal de Parauapebas,Diretório Municipal não ESCOLHE CANDIDATO NÃO!!A não ser que eu já tenha tomado "umas cervas" pelo jogo do fluzão..Tá escrito aqui,meu enjoado sobrinho só falta esfregar na tela do computador(rsrs)e eu,para assistir o jogo em paz,forçosamente concordo com ele:É juvêncio,Diretório Municipal do PT não escolhe mesmo candidato.Olhe lá: www.pt.org.br
Um abração
Marquinho

Unknown disse...

Marquinho, no Estatuto do PT também está escrito que quem for pego com a boca na botija é expulso do partido... e nem por isso.
Já pensou se valesse o que está escrito?
Abração pra vc, e outro pra comentarista.

Anônimo disse...

Parece que tem muita gente querendo a implosão do PT.
Gente que não quer que os tucanos voltem, porém não quer que o PT fique.
Me parece que tais pessoas preferem uma saída conservadora com rostinho bonito.
A queixa dos partidários contra Darci se dá em virtude de que ele teria virado de costas para o PT.
O que é mesmo que significa virar de costas para o PT.
Por outro lado o Darci ficou arrogante e comete os mesmos desvios e improbidades do casal Faisal e Bel, esta agora querendo se fazer de santa.
Os cofres do Peba são um convite irresistível a isto.
Então nesta guerra não tem mocinho e nem bandidos.
Todos são macacos velhos no PT, os chamados históricos e todos tem seus interesses, revelados ou ocultos.

Anônimo disse...

Art.61. São formas de consulta:
I.Plebiscitos;
II.Referendos;
III.Prévias Eleitorais;
IV.Consultas. (grifo nosso)

Art.62. Plebiscitos, Referendos, Prévias Eleitorais e Consultas constituem formas de consulta a todos os filiados e devem garantir igualdade de condições para as várias propostas ou candidaturas em debate, incluindo, no mínimo, a obrigatoriedade de discussão com a base, o acesso aos filiados, a publicação de materiais e uma infra-estrutura material básica.
(...)
§ 4 º. Prévia eleitoral é uma forma específica de plebiscito, obrigatória e deliberativa, num determinado nível, para a definição de candidatos a cargos majoritários e seu resultado terá sempre caráter deliberativo, desde que atingido o quorum. (grifo nosso)

Art.135. Havendo mais de um pré-candidato às eleições majoritárias, será realizada prévia eleitoral.

Art.140. O resultado da Prévia Eleitoral é imperativo e será homologado pelo Encontro quando:
a) em nível municipal, houver comparecimento mínimo de 15% dos filiados;


Pergunte para o seu tio, quando não há o Encontro, quando não ocorreu convocação para delegados escolhererm os candidatos, quem escolhe o dito!

Será que é o respectivo Diretório, será!

Sabe qual o motivo que Parauapebas não teve encontro, sabes, te dou uma pista: DARCI seria derrotado.

Entendes por que aqui em PARAUAPEBAS não teve Encontro...!

Vc tem razão, se o prefeito tivesse seguro de sua indicação pelos filiados ele teria convocado o Encontro Municipal, que seria o órgão deliberativo adequado!

Desculpa, Juvêncio, mas é só para esclarecer o tio do Marquinho.

Aliás, Marquinho, meu tio é fundador e primeiro presidente do PT no SE. LULA presente e tudo.
Temos algo em comum, quem sabe, né (rs)!

Unknown disse...

Das 9:11, por favor fique a vontade, como Marquinhos. O blog é de vcs, e os esclareciemntos,de todos.

Anônimo disse...

Juvêncio,querido,o negócio em Parauapebas tá feio,meu irmão.
Até eu vou meter minha colher.
Aqui em xinguara funcionou tudo direitonho,como o DN mandou e o Estatuto referendou.Aí eu pergunto,companheiros de Parauapebas:Onde estava a militância do partido? o Diretório Municipal??O DM daí é todo do lado do DARCI?Como ninguém denunciou antes para a DE?Companheiros, em 15 anos de PT no Pará,05 anos no RS,nunca ví tamanha barbaridade,tchê!Será que o DM não tinha ninguém com um mínimo de compromisso com o nome do nosso PT?Wanterloo,que é vereador, com assento no DM(líder da bancada,parece),onde andava,durante o processo interno? Voces ai em Parauapebas tão pisando feio na bola e envergonhando o partido. o Que é isso, companheiros?Roupa suja se lava em casa.

Unknown disse...

Das 9:24,querido, obrigado por suas ponderações, desejo-lhes boa sorte, lembro que todos os partidos enfrentam problemas - é só ver aqui no blog - e a travessia será longa, não se esgotará nesse processo eleitoral.
Foram (fomos) todos longe demais.

Um abs na turma de Xinguara.

Anônimo disse...

Amigo de Xinguara, vc tem razão, mas não fazes idéias de quantas vezes o Diretório tentou se reunir, os que apóiam o prefeito sempre esvaziavam. Vc tem toda razão, mas aí em Xinguara, do querido DAVI, as coisas com certeza funcionam direitinho.

Aqui não. Tá tudo bagunçado. Leia as notas acima e verás com a coisa aqui desanda.

Essa foi a última tentativa de se reverter uma situação muito ruim no Partido, algo muito parecido com o ocorrido em Canaã. Aqui o que nos entristece é que tudo é protagonizado por figuras que nasceram dentro do PT, como MILTOM, DARCI e outros.

Mas que não venham querer responsabilizar quem tem tentado nesses 4 anos corrigir rumos, da reza ainda não se ouviu um terço.

A coisa é feia mesmo, esperem a campanha que se avizinha.

Anônimo disse...

Numa reunião agora pouco no DM do PT do Pebas, com a presença do presidente estadual João Batista e Andre farias, acertaram que o candidato é o atual prefeito Darci Lermen.
Resta agora para Wanterlor a vaga de vice.

Anônimo disse...

Só não desembarca na Santa Casa e nem nas sucateadas e violentas escolas do estado

Anônimo disse...

Wanterlou...não é aquele vereador que em 2005 saiu do PT, foi para PSOL, agora voltou para o PT?
E ainda coloca essa banca toda?

Anônimo disse...

É ele mesmo, imagine se tivesse ficado. Já pensou a banca agora?
Em tão pouco tempo, já da esse trabalho todo!

Anônimo disse...

O que indica que o cabra tem valor!

Se tivesse ficado, a coisa tinha sido mais forte ainda!