2.4.08

A Gente Quer

No domingo que passou, um grupo de 80 militantes petistas decidiu que irá à convenção municipal do partido em Ananindeua oferecendo tres nomes para disputar a prefeitura em outubro.
Um deles é o da ex deputada e new petista Sandra Batista.

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Juvencio, os militantes de Ananindeua estão no caminho certo, pois não vemos com bons olhos a aliança entre PTxPMDB. Aqui será polêmico as candidaturas de Helder x Pioneiro e o PT tem tudo para ir ao segundo turno. O problema aqui é quem será o candidato. Dos três que você cita, além da Sandra Batista, têm outros que estão trocando votos por cargos no governo municipal. A disputa será no voto no encontro. A mitância terá de escolher entre Sandra Batista, Bira Diniz e o candidato "laranja" Luis Freitas que, aliás,nem parece Ptista e sim PMDbista.
Um abraço.

Anônimo disse...

Acredito que o mais correto seria apoiar Helder, retribuindo o apoio em 2006, lembrando aos nobres petistas que em 2010, teremos novas eleições e neste Estado, sem aliança não se elege ninguém. Pensem.

Anônimo disse...

O Helder já manda em parte do PT, para isso distribuiu das a torto e a direito para os PeMtistas, a disputa vais er acirrada, só quem não esta no esquema é o grupo do Stefani, e da sandra batista

Anônimo disse...

Decisão de base? Isso não te pertence mais...é mera ilusão de alguns petista sonhadores. A candidatura desta ou de qualquer outra aliança em que o PT estiver, vai ser traçada na mesa daquele “chique” restaurante lá de Brasília. O resto é faniquito desavergonhado, anota aí.

Anônimo disse...

SANDRA BATISTA é o nome mais forte que o PT possui para enfrentar Helder ou Pioneiro.Porém, sua candidatura aguarda conchavos políticos,que passa por santarém, onde o Pmdb ainda não decidiu se apoia a Maria ou se lança candidatura própria.

Anônimo disse...

Juvencio
O PT de Ananindeua está dividido, entre a candidatura própria e a aliança com Helder.
Adeptos da candidatura própria estão propondo o nome da Sandra Batista, pois acham que a aliança com o PMDB pode ser feita no segundo turno, se o PT não passar. Da mesma forma que o PMDB fez com Ana Júlia em 2006.
Os adeptos da aliança com Helder como vice, já estão com seus DAS na Prefeitura e tem o Luis Freitas como carro chefe desta posição.
O que a militância se ressente é que esta aliança com Helder aos moldes que Freitas quer é subserviênte e adesista,onde o PT de Ananindeua perdeu sua identidade.
Porém Freitas e Helder procuram isolar a militância que quer o PT de luta e forte, inclusive já articularam com o PCdoB e PSB o apoio a candidatura de Helder.
Tenho observado que os jornais e blogs colocam em tom pejorativo a vinda de Sandra Batista para o PT a chamando de neo petista, porém lhe afirmo como um velho petista que sou e entrou no partido logo após sua fundação, que prefiro Sandra Batista que apesar de ser nova no PT, mais é militante antiga de esquerda e mantém sua convicção, do que Luis Freitas que não é new petista, mas já não defende as bandeiras do PT entregando-se nos braços esplendidos do PMDB.

Unknown disse...

Obrigado pelo comentário, das 2:29.
Quero apenas registrar - e só falo em nome do Quinta, é claro - que não há conotação pejorativa alguma quando me refiro a ex deputada como new petista.
Não acho que por isso ela seja menos importante ou valorosa que vc, por exemplo, um old petista como se declara.
E desejo boa sorte aos projetos políticos de Sandra, a quem respeito.

Anônimo disse...

Apoiar Helder só pra retribuir o apoio que o PMDB deu ao PT em 2006?

Porra! a governadora já terceirizou quase a metade deste governo (se não for até mais) para o PMDB e toda hora esses caras pedem mais retribuição?? Não querem logo que a própria governadora se filie ao PMDB pra retribuir o apoio, não?

"E na bundinha, num vai nada?"

Enquanto isso, partidos como PSB e PRB já até largaram o governo de tão pouca atenção que receberam.. isso pq deram apoio desde o primeiro turno ein....