5.4.08

Priante Quer Lula

Há dias, uma renca de out doors espalhados na cidade apregoa em letras garrafais: "LULA APÓIA PRIANTE PARA A PREFEITURA DE BELÉM", sob o silêncio de seus concorrentes.
É a terceira vez em um ano que o nacional José Benito Priante Jr. faz propaganda eleitoral fora de época, o que já deveria ter ensejado uma ação especial, pela recalcitrância no crime.
By the way, o MPF no Pará escolheu o procurador José Augusto Potiguar para procurador chefe no estado, deslocando Ubiratan Cazetta para o Ministério Público Eleitoral.

15 comentários:

Anônimo disse...

Com a palavra, os procuradores Potiguar e Cazetta.
Se é que vão falar.
Ou fazer alguma coisa...

Anônimo disse...

O Ministério Público diz que só pode agir, se solicitado.
Pois então está aí a solicitação.
Que eu saiba, o MP precisa agir sempre, quando aos seus olhos, vê um crime.
Não é pra isso que ele existe ?
Ou não ?
Com a palavra, o Dr. Cazetta, sempre muito zeloso com a coisa pública.

Unknown disse...

Das 12:09, não se esqueça que patifes não tem vez por aqui.

Anônimo disse...

gente que eu saiba a propaganda é do Jornal A Vanguarda, quem saiba na proxima edição A Vanguarda abre a manchete "VALÉRIA TEM O APOIO DO PAPA"ou então sairá na Vanguarda "FERNANDO DOURADO APOIA VALERIA", nem a proposito, será que o Dr. ALMIR foi multado pelo out dors que segundo notícias foi pago pelo Deputado VIC que também deveria ser multado,ou ainda aquela chamada do Jornal O Liberal que aparece a charge da candidata Valeria não deveria ser multado?

Val-André Mutran  disse...

Desse jeito é quer mesmo é uma bela pêia da Justiça Eleitoral.

Anônimo disse...

É impressionante o imobilismo do MP eleitoral e do TRE ante a ofensiva de priante atraves da midia!! Fala MP....fala...sob pena de ficar, como diz o povo, "sem moral".

Anônimo disse...

Acho muito interessante este tipo de comentario, vejo todos os dias nos canais da midia local farta propanganda do Prefeito de belém paga com o nosso dinheiro e não vejo nenhum comentário a respeito ou melhor do derespeito que o Sr Duciomar comete a população de Belém, isso sim deveria ter uma ação imediata do Ministerio Publico, essa farra com o dinheiro do contribuinte só acontece aqui, nas barbas dos procuradores que não fazem nada. É uma vergonha e com certeza patife tem vez por aqui sim!!!!

Anônimo disse...

A verdade é que o Priante não incomoda nem o Duciomar,o maior preocupado com o próximo processo eleitoral,o maior interesado em te-lo como aliado desde o primeiro turno.Pois sabe que no segundo turno poderá contar com apoio do ex-deputado.E mais nada!

Anônimo disse...

Realmente,esse meliante que é o Priante,continua praticando Crime eleitoral e o MPE se finge de morto.
Imagine um cabra desse gerenciando os recursos da municipalidade.

cruz credo!

Anônimo disse...

Cruz credo,cruz credo, cruz credo...

Anônimo disse...

Quanto ao caso dos outdoors do jornal A Vanguarda, já foi transformado em procedimento administrativo e será encaminhado, pelo Procurador Regional Eleitoral, Ubiratan Cazetta, ao promotor eleitoral responsável.
Apenas alguns esclarecimentos para os comentaristas do Quinta Emenda. Foram publicados pelo próprio blog recentemente, mas não custa nada reforçar.
Em eleições municipais, o Procurador Regional Eleitoral não tem atribuição para processar pré-candidatos por propaganda antecipada. A atribuição é dos promotores eleitorais, atuando em cada zona, diante do juiz eleitoral. Por isso, o máximo que o PRE pode fazer é recomendar abertura de investigação. Ele só atua diretamente nesses casos em segunda instância, quando chegam recursos para julgamento no TRE.
Em tempo
O Ministério Público Eleitoral - MPE - é formado por promotores de Justiça, que atuam como promotores eleitorais perante as zonas, e por um procurador da República que atua como Procurador Regional Eleitoral perante o TRE. Diferente dos pleitos municipais, em eleições majoritárias as denúncias são atribuição do Procurador Regional, porque o foro para processos contra candidatos é o TRE.
É fato que o Procurador é quem coordena o trabalho do MPE, seja o pleito municipal ou majoritário. E já foi emitida recomendação aos promotores eleitorais para agirem com máximo rigor em caso de propaganda antecipada. Era a orientação de José Augusto Torres Potiguar e continua sendo a de Ubiratan Cazetta.

Helena Palmquist
Procuradoria da República no Pará
Assessoria de Comunicação
Fones: (91) 3299.0148 / (91) 3222.1291

Anônimo disse...

Dra Helena, campanha antecipada faz o Duciomar com o dinheiro do povo, e onde está o MP? Outra Pergunta: o MP multou o Almir Gabriel, pelos outdoor's? E o Orlando Bordallo, tbem vai ser multado !Quero ver MP

Anônimo disse...

Eu quero ver publicado no Vanguarda: FERNANDO DOURADO ENTREGA O JOGO!AÍ..AÍ...AÍ..

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar para a Sra helena Palmquist e para o Procurador Ubiratan Cazetta se será aberto procedimento administrativo para apurar somente o caso do Jornal A vanguarda, pois entendo que o que é feito quase que diariamente pela Prefeitura nos canais da mídia local é muito mais escandaloso, já que é pago pelo contribuinte, ou a Procuradoria não vai querer comprar uma briga com os grupos de comunicação da terrinha.Por outro lado os Paineis que o ex-governador Almir Gabriel, também não merecem uma apuração como propaganda antecipada, assim como a propaganda do Jornal O liberal na televisão que aparece uma charge da Valéria Pires Franco na capa e que vai ao ar quase que diariamente.
Moralizar é mais que preciso, especialmente quando é para todos!

Anônimo disse...

Próxima manchete do VANGUARDA;
"HALMÉLIO FALA. PRIANTE AMARELA E CALA"
ou então:
"AUDITORIA NA SESPA. LULA FOGE DE PRIANTE"

Heheheheheheheh